24 de mai. de 2006

JUSTIÇA, CADÊ VOCÊ!!!

Photobucket - Video and Image Hosting
Eu acho que parte dos nossos "empregados" (vereadores, deputados e senadores....) estão se tornando muito rebeldes. É desaforo atrás do outro, não sei quem abona as faltas ao trabalho, dizem estar nas bases (será que são aviões?), se escudam em trancas de pauta, o que se vê, agora via tv, é gataria pingada, a exaustiva rotina do plantão de terça à quinta, e nós, assistindo indefesos. Merecem demissão ou um instituto contra o consumismo de ética moral e trabalhista?
Como legisladores, Deus nos livre! É só ver o sistema de emendas de leis, carreata de benesses se constatam inserções de opróbios anos depois. Claro que no sistema atual, os 3 Poderes tem de conviver harmoniosamente, porém existem "projetos museológicos" dormentes a calendas, sem que "bibliotecários" desarquivem ou revisem, somatório para atender, fundamentalmente, as diretrizes do Brasil.
E quando se depara com PPC/CV revoltado à execuções sumárias, cresce a pandemia na busca de braços da Lei? Que Lei, você perguntará? Sei lá, é só abrir os livros_jornais que a "estória da república" está lá. Déssemos ao trabalho de pesquisar e tantas mentiras e falsos ícones irão afluir, fardão acadêmico, coberta de mazelas da Res Pública.
Observem "câmaras municipais e estaduais", minoria de políticos "querendo mesmo trabalhar", e tudo postergado "pradispois", já que não há qüorum. Beleza né!
Photobucket - Video and Image Hosting
O resto do povo se mata na pedreira do trabalho (quando tem), jornada e rotina estressante desde a condução ao rebolar na selva de pedra entre "balinhas perdidas" e assaltos. Ao fim do mês, a merreca do salário já está empenhada. E nem vamos lembrar do sistema social em seu todo, porque seria cansativo reescrever.
Enquanto isso, nos palácios distantes ou próximos, majestades gastam à rodo, na opacidade, tribunais de contas que não "contam", promotorias quais ghosts na mídia, e ainda aviltam dizendo que 350 meréis está bom demais!
"Dá vontade de porrar eles", disse um eletricista que veio aqui em casa.
Realmente é uma boca e tanto! Quando não "estão em comissões" ou "bases", os museus ficam às moscas, agora com trancas e seguranças, (talvez medo que a gentalha os pegue no tapa).
Se peneirar, comprem trens pros joios.
Até nas CPIs eles são "afrouxados e engolem" os "não sei" "não me lembro", "isso é que diz o jornal"....Esse deboche, num lugar da delegacia, ih.... o pau-de-arara seria melhor e piariam bem pianinho. Às vezes, lembra luta de tv, se abraçam e vão depois pro cafezinho.
E o zé povim que se lixe!
Caminhadas, caras-pintadas, qual o quê, o brasileiro se não for frouxim, nem estrila mais dos apitaços de futebol e perdem facilmente a memória. Falta de memoriol, valentia ou vontade política?
E tome de volta ao Quartel de Abrantes.
Photobucket - Video and Image Hosting
O como mudar, é insondável. Imagine só se você votar Nulo, quem ganhar, fica e o temor continua. Se é difícil administrar uma casa, imagine um país. Só que, "na realidade" (isso, é com o vice de Alckimin) é tanta reclamação, denúncias e improbidades, que o povo se acostumou e deixa pra lá como se fosse algo tão natural.
Falta um instrumento mais elencado e punitivo, onde dignos mestres, façam-no e depositem em nossas mãos, este legado de apagar ou virar páginas da História. Nada de parlamentarismo, pois tudo é farinha do mesmo saco.
É tão democrático, que dizem que o voto é nossa arma. Deixem o voto livre, se têm coragem, legisladores! Vão ver com quantos paus se faz um canoaço.
A Tolerância Zero da população incomoda e muito.
O modismo agora é blog levantando o moral patriótico contra a baderna institucional e pela Copa 2006. Ninguém é de ferro, mesmo os deficientes (que me perdõem o termo) alcançam essas percepções.
O pânico, quer queiram ou não, está tomando conta da sociedade. Somemos os meios de segurança do país e veremos se mostram insuficientes no prevenir e gerir o Brasil. Não existe ninguém que esteja a salvo.
Existem dois Brasis. Não existissem pessoas de moral e formadoras de produção estaríamos em que limite. Viramos uma terra-sem-lei.
Os banners nos blogs, emails e noticiosos apontam para o chamamento à Ordem e Progresso. Todos estamos engajados nessa luta, desde de que haja uma coisa: JUSTIÇA!
Ontem mesmo, "baseado na lei", soltaram um monte de gente pra responder em liberdade. E o caso da moça da margarida? Não fosse o jornalismo, estaria mofando lá. Graças ao dom de justiça, competência e por ser mulher, fontes de sentimentos humanos e legais, vemos a
nossa Ellen Gracie revogar a decisão da soltura.
Acredito que só mesmo entregando à elas cada pedaço deste Brasil, estaremos tão bem amparados como no colo de nossa Mãe!
A política segue o noticiário e nele se estriba para aparar arestas ou melhorar discursos de tribunas ou palanques. Agora então com as eleições e suas noveis regras, "cala a boca, Magda!". Mais do que na força a aplicação do Supremo Tribunal Federal deve se erguer e colocar nos trilhos os constantes desvarios de uma Nação Maravilhosa.
Chega de presídios amontoando prisioneiros ou não, de diferentes punições, a corrupção e inadequação dos que administram, as verbas desviadas, pois um ser humano não merece, ainda que nos avulte o olho por olho, têem direito à dignidade.
Mas quem vai aplicá-la? A honestidade é obrigação moral. Criticar também é construir, mudar mentalidades das leis de gerson, reviver o civismo, patriotismo, educar nossas crianças,
dando-lhes belos exemplos e condições de sonhar que podem ser alguém e melhorar nossa
pátria. Transborda a passividade nos egos e a violência aí está, sob formas diversas, ceifando habitantes e terras, em propósitos desleais, onde o poder quer subjugar a fraternidade.
Antigamente, diziam dos índios indolentes e negros-escravos cousas rebeldes. Se misturou tudo, então vamos tomar uma pinga e deitar um papo, já que até o viagra é de farinha.
Tenho ainda na memória a frase do De Gaulle:
- "Este, não é um país sério!".
É vero!
(Armando Andrade)
Photobucket - Video and Image Hosting

Um comentário:

Lula disse...

Não é? E o funcionalismo público? os q querem trabalhar são pressionados a não fazê-lo pela maioria 'mamona', que tem estabilidade e salário garantidos.
Círculo vicioso. E no centro, nós; esperneando em desespero.
Genial!
Abraços

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -