20 de mar. de 2006

O Documentário

O Documentário "Falcão, Meninos do Tráfico", caiu como luva de pelica sobre a sociedade, numa bofetada aos governos, não mais seqüelas, e sim a realidade ao permitirem as causas, sem que mecanismos funcionassem.
Quem está abandonado?
Não é de hoje. Vem de longe essa permivissidade, incúria no deixar que as crianças sejam execradas e jogadas às drogas, ao sexo e à violência.
Quem está nas reportagens, sabe que essa amostragem já foi denunciada e NADA.
Creio que o SEXO e DROGA é mais forte do que a MORAL!
Quando vemos e ouvimos uma criança dizer que a morte a libertará, somos mudos, a sensibilidade, misto de covardia e revolta, fazem lágrimas correrem dos olhos aos cegos e falsos cegos.
E não é só a Tv Globo, mais outros órgão de divulgação vêem batendo nessa tecla desde que me conheço como gente, denunciando, apontando pontos, jogos, as garras do tráfico de jovens, vendas de crianças, drogadas, à beira da morte, muitas sem retorno, salientados em filmes, pedofilias na internet, programas de tvs tão claros, e que, de um modo ou outro, incentivam a prática, quebrando o monopólio educacional da família. Mas que família é essa de abandonados, de pai sem trabalho e mães até roubando, para alimentá-los.
Que estrutura democrática é essa?
Os feudos contrastam com güetos, olhares distantes, até enojados, num banquete de iguarias diferente das marmitas dadas pelo tráfico, para não falar do "assistencialismo" que presta, dever esse NOSSO, dos GOVERNOS.
Olhem os premiados em suas casas ou prédios.
Agora vejam as ruas, sob pontes, nas praças, mirem nossos morros, de norte a sul do país, e me digam se existe RESPONSABILIDADE.
Os políticos mais uma vez vão se banquetear com mais um prato feito.
Mas lá, tudo continua como no quartel de Abrantes, sem esperanças, vontades de oportunidades, direitos à vida e merecer o respeito.
Agora, como ontem, está posto, o presente podemos mudar.
O futuro.....
Será que o voto tem essa responsabilidade?
Ou será os que tem os poderes na mão são insensíveis e inebriados pelo poder, a tal ponto de recordarmos "brioches ao povo!"
O que não faltam são Leis, elas existem e não funcionam.
Muitas estão "engavetadas", dormitando para não criar decisões que venham de encontro ao que pensam.
A maioria do "povo de baixo" nunca entrou em morro ou favela.
Não sabe das dificuldades daquelas pessoas, carne e sangue iguais a NÓS, sobrevivendo Deus sabe como, entre favores, benesses governamentais ou solidariedades de indivíduos concensiosos, que, no fundo, são discriminados, por não estarem numa casa, num terreno, pois ELES tem DIGNIDADE, quer queiramos ou não.
E vamos ver em boa hora, o agito nas gaiolas de ouro, os pavões da moralidade, da ética.
Existem bons cidadãos nos parlamentos, mas ficam "impedidos" de ajudar na distribuição eqüânime do nosso dinheiro que é confiscado e num retorno inócua.
Ponhamos de fato e de direito, as coisas nos seus devidos lugares.
Manejemos o dinheiro de forma correita e sua aplicabilidade em favor da Nação. Sejamos dignos em legitimar Direitos e Deveres.
Olhemos NOSSAS CRIANÇAS, A EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL do que pagamos e aos IDOSOS que tanto fizeram pelo BRASIL - RESPEITO!
Armando Andrade

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -