16 de ago. de 2005

Sabe que cansa!

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com
O povo, através dos tempos, não acha pessoas eruditas e legisladores, fórmulas mágicas para os que detêm o poder, a fim de que a vida torne-se mais humanitária, indistintas nas qualificações, com direitos e deveres, trabalhando e ajudando na vida e progresso da nação.
As divisões de camadas e subcamadas de direitos, sequer desviram a "pirâmide".
Outros países passando por problemas iguais, tentam “modus vivendi”, práticas dogmáticas ou filosóficas, no mesclar situações na condução do desenvolvimento.
As práticas são montadas e desmontadas sem positividade.
Os continentes, sabem que esse “esperado desenvolvimento” esbarra no fator dinheiro.
E nestas horas, fala mais alto países detentores de maior soma de dinheiros, indústrias, comércios - somatório chamado globalização - onde “empréstimos” são feitos e as tentativas de saldá-los, se acumula ano a ano, dissecando numa escravidão, o esqueleto da miséria mundial.
O Brasil, por sua História, tem os seus exemplos. 2005 nos chega hoje, com mais conjurações, denúncias, malversações do dinheiro público e privado, desgastando mais uma vez as esperanças e sonhos dos brasileiros.
Triste é vermos nossos estudantes nas ruas, caras-pintadas, insegurança por todo lado, trabalhadores sem emprego que se entregam a "negócios" na sobrevivência de suas famílias, a assistência médico-social paralisada, as produções na terra sem ajudas e sem custeios nos volumes para escoamento em estradas esburacadas, sem contar o parco salário-mínimo dos que constroem de fato e direito nossa pátria.
E mais capítulos nessa jornada ainda virão. Infelizmente!
AA

Image hosted by Photobucket.com
A cada dia mais a fome nos ameaça.

Nenhum comentário:

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -