19 de jul. de 2005

Arrependimento do Voto

Diante desse leque "denuncioso" pela mídia e pelos mesmos palcos de CPI´s, já não bastassem as histórias negras da nossa História, vemos perguntas muito mais políticas ou programáticas do que direcionamento de inquisições, não se fala de coibir de vez esse proceder ao crime, onde a Justiça com suas vendas não tampam realidades, onde não se corrigem indignidades, modo considerado normal no viver do brasileiro.
Até onde vamos ver as dificuldades do país, desníveis entre norte, nordeste e sudeste?
Os "quinhentões" federais acrescidos dos 81 senadores, governos estaduais, prefeituras e câmaras, caminham no mesmo lodaçal, e o povo, eterno esmoler de sua casa, sua água, enfim, seus direitos constitucionais, sendo usurpados descaradamente, sem nenhuma punição.
Olhamos nossos próprios erros, condenamo-nos drasticamente. E os outros?
Fala-se de solidariedade, paz, amor, religiosidade, e as peças teatrais ou palanques eleitorais, onde fantasias não podem levar a população encontrar parâmetros em ser civilizada, pois os exemplos "empurram" para um caminho: corrupção e violência.
"Pincei" este link do Café Preto, onde temos a idéia de como mãos crescem, multiplicam, mostrando erratas de caráter, do pudico, da honorabilidade, do escrúpulo, da covardia ante os que sofrem por deficiência (casual ou não) de direito à vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara, o bixo tá pegandu....

- - - - - - - - Postagens Mais Visitadas - - - - - - - -