12 de jun. de 2014

Que Copa e que desgosto....

 photo _ajiourdamour.jpg 
Ato contra Copa tem confronto em São Paulo. A Região leste, onde fica o estádio da abertura, tem duas manifestações: uma anti-Mundial e outra de metroviários. Em novo confronto com a PM, duas jornalistas já foram feridas. Protesto anti-Mundial se dispersa na Zona Leste e manifestantes se concentram agora na estação Tatuapé do metrô. Hoje, além da capital paulista, atos vão acontecer no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre. Policiais militares e manifestantes no Rio entram em confronto na Lapa. Natal (RN) tem greve de ônibus. 


Preso no Rio, ex-diretor da Petrobras deve ser transferido hoje para Curitiba. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi preso nesta quarta-feira, por determinação de juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba. Foi preso ontem (11) por lavagem de dinheiro, por determinação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Costa foi preso à tarde, em casa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Ministros do STF pressionam por análise de benefícios a condenados no mensalão. Expulsão de advogado de Genoino do plenário causou indignação entre os membros da Corte, que agora pressionam o presidente Joaquim Barbosa a levar caso para a análise. Ministros do Supremo Tribunal Federal iniciaram na tarde desta quarta-feira um movimento interno para pressionar o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, a pôr em julgamento os recursos apresentados pelas defesas dos condenados no mensalão contra a suspensão de benefícios como prisões domiciliares e exercício de trabalho externo. OAB repudia ação de Barbosa:
Sequer a ditadura militar chegou tão longe.

Vereadores votam contra Mais Médicos no Recife - Câmara votou, em primeira discussão, pela aprovação da proibição, por parte da Secretaria de Saúde do município, de contratar ou permitir a atuação de médicos estrangeiros sem diplomas revalidados no País; na prática, caso o Projeto de Lei 219/2013 seja aprovado na segunda votação, prevista para acontecer na próxima semana, a continuidade do programa Mais Médicos será inviabilizada na capital; projeto entrou na pauta em meio às discussões dos pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e foi aprovado sem que os vereadores soubessem.

Cúpula do PMDB ameaça não repassar verbas para estados onde haja apoio integral a Aécio e Campos. Estados da Bahia, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará estariam na lista negra.

Pergunta para Beltrame: Onde foram parar os R$ 100 milhões da segurança da Copa? 
Vocês vão ter que me vomitar!


Vitamina D - exposição ao sol 

O que a indústria não fala... A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é "gratuita": seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde. A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D: 

1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.

2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você está no carro, escritório ou em sua casa.

3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.

4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.

5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D, pois depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.

6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.

7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para "reconstruir" os ossos e o sistema nervoso.

9. Mesmo filtros solares fracos (FPS=8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.

10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em seu corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.

11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.

12. A vitamina D é "ativada" pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.

13. A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.

14. A vitamina D é um poderoso "remédio" que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!

15. Algumas substâncias denominadas "antioxidantes" aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos, também permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso "filtro solar interno". Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo etc.), algumas algas e alguns crustáceos do mar (camarão, "krill" etc.)/ Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:

. A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.

. A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.

. A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.

. Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.

. A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.

. A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama, ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.

. O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.

. A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor exposição ao sol.

. A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crônica da pele.

. Deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.

Estatística chocante! São deficientes em vitamina D: 40% da população dos EUA, 32% dos médicos e estudantes de medicina, 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil, 48% das meninas de 9 a 11 anos, até 60% dos pacientes de hospitais, até 80% dos pacientes do lar de idosos e 76% das mulheres grávidas e 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição ao diabete tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.

O que você pode fazer:

A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde. Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças crônicas. A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural. E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente! (Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro "The UV Advantage)

Uma passagem interessante do livro de Mario Magalhães, com a biografia de Marighella, uma ótima viagem pela história contemporânea no Brasil: Na luta pelo monopólio estatal do petróleo, na Campanha do Petróleo é Nosso, o Centro de Estudos e Defesa do Petróleo, cujos aliados eram o Partido Comunista Brasileiro e o Partido Socialista, tinha como um de seus presidentes, o General Felicíssimo Cardoso (que integrou inclusive o Conselho Mundial da Paz). O General Leônidas Cardoso, seu irmão, foi outro ardoroso defensor do monopólio, contra as multinacionais do petróleo e o próprio Presidente Eurico Dutra, monopólio este que seria abolido no governo de seu filho Fernando Henrique Cardoso, quase meio século após a criação da Petrobras em 1953. Àquela época, o futuro presidente FHC era um jovem militante do Partido Comunista Brasileiro. Colaborava com a revista "Fundamentos", do partido, e participava de reuniões de intelectuais comunistas. O mundo dá voltas.... (Nelson Taveira)

Apresentador conta aos americanos como a FIFA vai arruinar com Brasil com a Copa. O apresentador John Oliver, do programa Last Week Tonight resolveu mostrar aos telespectadores americanos que não acompanham muito o futebol como a FIFA pode arruinar o Brasil com a Copa.

Esse polêmico vídeo já vinha rodando a internet pela última semana e agora finalmente está com legendas em português (não sei quem legendou, mas peguei ele lá no Videos Virais).

Em pouco mais de 10 minutos, John dá a famosa Surra de Jiromba Mole na FIFA, no seu presidente Joseph Blatter e mostra como a organização está fazendo os brasileiros, que tem o futebol como religião, não estarem dando a mínima pra Copa do mundo esse ano.

A verdade sobre os médicos cubanos que, por um deslize, a Globo News deixou passar. Você não verá isso no Jornal Nacional! Veja aqui que o Jornalista Jorge Pontual teria sido censurado por haver elogiado os Médicos cubanos neste vídeo: Em agosto de 2013: Globo censura: Medicina Cubana Revoluciona. A frase acima e todo o comentário informativo do jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, foram retirados do site do programa Em Pauta, da Globo News; censura bruta; na tevê, foi ao ar, mas só porque ele falava ao vivo; Pontual, ao lado de Eliane Cantanhêde, deu uma aula sobre o assunto; disse que entrevistou pesquisadora americana Julia Silver para o programa Sem Fronteiras; dali extraiu informações que a Globo detestou; sistema de medicina comunitária foi criado por Che Guevara; médicos cubanos livraram 600 mil africanos da cegueira; Organização Mundial de Saúde recomenda modelo cubano para todo o mundo; "agora, os brasileiros vão desfrutar dessa medicina que revoluciona o modelo tradicional"; tudo foi cortado; furo é do site Tijolaço. Jorge Pontual: A Medicina Cubana é Exemplo para o Mundo!
Os Direitos Autorais são das Organizações Globo. O vídeo é apenas para ilustrar a matéria sobre a disposição da mídia brasileira de não divulgar matérias positivas sobre os Governos de Esquerda.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...