7 de jun. de 2014

O MMA na política e Copa…

 photo _ahourconcu.jpg
Povo diz: Lula, vem pra vaia você também!

Metroviários ameaçam entrar em greve no Rio a partir desta terça-feira.

PSB ignora as exigências utópicas de Marina Silva e oficializa apoio a Geraldo Alckmin, em São Paulo.

Suspeito em esquema, após habeas corpus, Paulo Octávio é solto. STJ concedeu soltura a ex-governador.

Torcedores da Copa contarão com juizados especiais e Justiça atuará dentro e fora dos estádios.

Ex-jogador Fernandão morre em queda de helicóptero. Aeronave caiu com 5 a bordo em Goiás.

Quebrar a Globo é o principal foco petista na reforma constitucional para regular a mídia no Brasil. (AlertaTotal)

Justiça manda Prefeito Haddad exonerar coordenador das Subprefeituras.
 

 photo _apmssemteto.jpg
É desumano e completamente vergonhoso o que está acontecendo na PM. Policiais serem obrigado a dormir no chão em cima de pedaços de papelão como se fossem moradores de rua.
 


Tudo na mesma... - PM prende oito cambistas vendendo ingressos para Copa do Mundo 2014.

Após noite de tiroteio, Bope reforça policiamento no Alemão. PM de UPP foi ferido durante confronto.

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 32 milhões neste sábado.

Você tá pagando, mas pobre não! - Só VIPs usarão passarela entre Maracanã e a Quinta. Estrutura vetada aos torcedores custou R$ 109 milhões.

 photo fourmis06.gif
Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho.

A formiga era produtiva e feliz.

O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.

Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.

E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.

A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.

Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.

O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.

A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida.

Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!

O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava.

O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.

A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.

A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.

Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.

A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!! E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?

A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida. (Mundo Corporativo) 


Tá com saudade?

A mãe de todas as verdades!
1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira. 1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei da Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil. Por que será?
2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique Cardoso: bolsa escola, vale alimentação, vale gás, Peti e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes. Quase toda estrutura sócio econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático. Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 10 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram? Lembre-se sempre: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Instituto Endireita Brasil)
TV japonesa ensina a sobreviver a assaltos no Brasil e chama o país de país do crime.
1. Uma das maiores emissoras do Japão, a Fuji TV dedicou 20 minutos de sua programação para apresentar um guia de como evitar e se defender em caso de roubo no Brasil durante a Copa do Mundo. O noticiário fez diversos alertas, entre os quais sugere ao turista japonês que utilize duas carteiras, uma delas falsa, para que não dificulte em eventual abordagem de um meliante.
2. O apresentador e apresentadora do programa simularam uma ação de roubo. Fingindo ser um turista, o apresentador entrega uma carteira do bolso direito, que teria quantia baixa em dinheiro, preservando a carteira original, em outro bolso. Em seguida, a TV entrevistou Kunio Ishihara, japonês que residem São Paulo. Ishihara aconselha os japoneses a terem cuidado com ladrões menores de idade, pois eles costumam puxar o gatilho do revólver por qualquer motivo. Os roubos acontecem também dentro de casa e a qualquer hora do dia, enfatiza o entrevistado.
3. O embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, estima que cinco mil turistas japoneses estarão no país para conferir o Mundial.
4. Outras recomendações informadas são bastante conhecidas: não ficar muito tempo parado com o carro em sinal fechado; prestar atenção com possíveis abordagens de motociclistas, sobretudo se o condutor estiver acompanhado de garupa.
5. Durante o material de apresentação sobre os possíveis riscos a serem enfrentados no Brasil, foram mostrada imagens de roubos em motos.
6. Uma delas é bastante conhecida e ocorreu em 2013. Um motociclista filmou quando foi roubado. Após ter sua moto subtraída, o rapaz filmou um PM à paisana atirar contra o autor do roubo, que caiu no chão.
7. Foram colhidos depoimentos de brasileiros narrando experiências em que tiveram celulares e outros pertences roubados. Governo do Japão também alerta para riscos no Brasil.
8. O governo japonês também produziu um guia em que cita o alto índice de violência no Brasil. A cartilha informa que os crimes no país estão bem acima em comparação aos parâmetros mundiais, frisando a existência de organizações criminosas alimentadas pelo tráfico de drogas.
9. Sede do primeiro jogo do Japão no Mundial, o estado de Pernambuco é descrito pelo governo do Japão como um local onde o número de assassinatos é 43 vezes maior em relação ao Japão. O time nipônico enfrenta a Costa do Marfim, em 14 de junho, na Arena Pernambuco.


O petismo é o malufismo pós-romântico


 photo _00-4.jpg
1. Sempre que príncipes do pensamento - e da gramática! - como Emir Sader saúdam o caráter progressista do PT, eu e ele pomos a mão na carteira, por motivos diferentes.

2. O petismo, obviamente, não é e nunca foi, digamos, progressista. A turma é autoritária, aí sim, e isso, obviamente, é outra coisa. O petismo é hoje um meio de vida. A turma se apoderou do estado e não quer largar o osso de jeito nenhum. E aí vale tudo. 

3. E, se vale tudo, vale também uma aliança com Paulo Maluf não apenas por motivos pragmáticos. Ao contrário. Eles têm é orgulho mesmo. O petismo é a profissionalização do malufismo. O petismo é malufismo transformado num sistema. O petismo é o malufismo pós-romântico, entendem? O malufismo ainda era aquela coisa que dependia do talento individual para certas práticas, como Butch Cassidy e Sundance Kid. Notem: há uma certa inocência perversa em Maluf, como alguém que não consegue fugir à sua natureza. O PT é a racionalização da voracidade malufista. 

4. A foto em que Lula e Fernando Haddad posam - Emir Sader escreveria pousam - ao lado de Paulo Maluf nos Jardins da Babilônia da mansão do notório político já fez história. Alexandre Padilha deve achar que o chefão do PP em São Paulo é uma espécie de talismã. E foi também ele em busca da sorte. Vejam as duas imagens, publicadas pela Folha. 

5. É isso aí. Em 2010, Marilena Chaui tentou explicar a aliança do PT com Maluf. Segundo essa grande pensadora, Maluf não é de direita porque sempre se apresentou como engenheiro. Para Marilena, quando o sujeito é engenheiro, não é de direita; quando é de direita, não é engenheiro. 

6. Entenderam onde foi parar o petismo? Dá pra descer mais? Sempre dá. (Reinaldo Azevedo)


Povo vomita 
 photo _povovomita.jpg 
Escola Pública no Japão x Escola Pública no Brasil
Em 2008 assim foi mostrado e em 2014 melhorou mais ainda.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...