18 de nov de 2012

Guerra aqui, guerra acolá....

Photobucket
• Nos jornais: apesar do caos nos presídios, apenas 28% do orçamento disponível foi gasto. Correio Braziliense mostra que pouco mais de um quarto do orçamento prisional foi gasto.
• Oscar Niemeyer tem piora na função renal, diz hospital.
• Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 15 milhões.
• Israel faz novas ofensivas sobre Gaza, e número de mortos chega a 55. Cerca de mil brasileiros estão em área próxima à Faixa de Gaza, diz Itamaraty. Barack Obama diz que apoia totalmente o direito de defesa de Israel, mas se esquece das invasões nas terras palestinas. Israel ataca centro de imprensa em Gaza e fere oito jornalistas. Premiê de Israel: soldados estão prontos Binyamin Netanyahu afirma que o Exército israelense está pronto para expandir significativamente suas operações e eleva rumores sobre uma possível invasão terrestre do território palestino.

TSE quer aperfeiçoar prestação de contas dos partidos, mas antes deveria investigar sua própria atuação
º A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, criou uma comissão de especialistas que será responsável por apresentar propostas para aperfeiçoar o sistema de prestação de contas de partidos políticos e de candidatos. No caso dos partidos políticos, que precisam comprovar os gastos do generoso Fundo Partidário, o TSE vai encontrar os mais incríveis desvios de recursos, em contabilidades que chegam a ser grotescas e ridículas.

º O alerta foi dado neste ano pela Receita Federal e pela Polícia Federal ao TSE depois de análise dos documentos do PP. Foram encontrados comprovantes de serviços e gastos que não tinham relação com o funcionamento do partido e notas frias. O montante desviado pela legenda pode chegar a R$ 20 milhões.

º Com um prazo de 180 dias para trabalhar, o grupo será coordenado pelo advogado Marcello Cerqueira e terá a participação do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel; do ex-ministro do TSE Hamilton Carvalhido; do ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza; e do advogado Marcelo Lavenère.

º A determinação da presidente Cármen Lúcia ocorre quase um mês depois da abertura de uma sindicância interna para verificar a suspeita de desvios dos recursos do Fundo Partidário, principalmente pelo PP. A criação da comissão, que vinha sendo estudada, foi acelerada com a revelação do escândalo.
Pente fino
º A auditoria vai passar um pente fino nas prestações de contas apresentadas por 27 partidos entre 2000 e 2009 relativas ao Fundo Partidário. Se realmente fizer isso, vai pegar em flagrante a direção do Partido Verde, que usava os recursos do Fundo Partidário até para pagar as contas de água e luz etc. da casa do presidente, deputado José Luiz Penna. Os relatórios de viagem são belas peças de ficção.

º Há suspeita de que funcionários da TSE estejam envolvidos no esquema, uma vez que aceitaram os documentos como justificativa do repasse das verbas e modificaram pareceres iniciais que avaliaram as prestações de contas como irregulares.

º A sindicância não tem prazo final, mas Cármen Lúcia pediu empenho do tribunal para concluir o trabalho ainda neste ano. (Carlos Newton, tribunadaimprensa)

O Natal está aí!
Do jeito que os preços sobem e sem parâmetros de uma esquina a outra, a dona de casa, a melhor cliente para a família, se aflige ante os disparates e a falta de ingerência dos (des)governos nas revendas.
Afinal, somos do 1° mundo ou não? 

Será que Deus é culpado?
• Parece que foi ontem.....• Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela: - Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia: - Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
• A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
• Logo depois o Dr Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima. (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: Um perito nesse assunto deve saber o que está falando. E então concordamos com ele.
• Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).
• Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
• Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. E nós dissemos: - Está bem!
• Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
• Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos: - Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso.
• Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não tem consciência e porque não sabem distinguir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
• Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos o aquilo que semeamos!
• Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?
A resposta dele: Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!
• É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os jornais e a tvs dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue, ensina.
• É triste como todo mundo quer ir para o céu, desde que não precise crer, nem pensar ou dizer qualquer coisa que a Bíblia ensina.
É triste como alguém diz: - Eu creio em Deus!, mas ainda assim segue a satanás, que por sinal, também crê em Deus.
• É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
• Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
• É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
• É triste ver como as pessoas ficam inflamadas de Cristo no domingo, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.
• Você está achando engraçado?
• Você mesmo pode não querer mostrar este texto a muitos de seu blog ou lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado. Não é verdade?
• Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
Garanto que Ele, que enxerga tudo em nosso coração, está torcendo para que você, no seu livre arbítrio*, reescreva estas palavras a outras pessoas.
• Se essa mensagem tem algum mérito...se não, ignore-a e navegue...

Confira a mensagem de Natal da Bauducco 

Uma aulinha sobre Eletricidade
° Com esse exemplo, fica fácil entender a eletricidade
° A Potência Ativa (W) representa a porção líquida do copo, ou seja, a parte que realmente será utilizada para matar a sede.
Photobucket
° Como na vida nem tudo é perfeito, junto vem uma parte de espuma, representada pela Potência Reativa (VAr).
° Essa espuma está ocupando lugar no copo, porém não é utilizada para matar a sede. O conteúdo total do copo representa a Potência Aparente (VA).
° A analogia da cerveja pode ser utilizada para tirarmos algumas conclusões iniciais:
- Quanto menos espuma tiver no copo, haverá mais cerveja. ° Da mesma maneira, quanto menos Potência Reativa for consumida, maior será o Fator de Potência.
- Se um sistema não consome Potência Reativa, possui um Fator de Potência unitário, ou seja, toda a potência drenada da fonte (rede elétrica) é convertida em trabalho.
° Resumindo:
A AMBEV é uma usina;
O caminhão é uma linha de transmissão; 
O boteco é uma Subestação; 
A chopeira é um Transformador; 
O garçom é uma linha de distribuição; 
Você é o consumidor; 
Sua mulher é a ANEEL: A Agência Reguladora. 

"Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo." (Ghandi)

Nenhum comentário: