4 de set. de 2012

As Eleição!

Photobucket • É, tão eles aí de volta...e trazem mais gente ou caricaturas em contrabando.
• Arre! Se ver televisão já é difícil ante as programações chulas e sem conteúdos, além de eivadas de propagandas, eis que, se não quando, nunca dantes nesse país, voltam à carga candidatos à alguma coisa ($$$$$), emprego fixo, poucas horas mensais de trabalho, mordomias, etc. e nós aqui a cutucar o controle remoto mudando de canal. E aqueles que não têm net, claro, etc... então desligam e vão olhar o céu de copo na mão.
• Pra quem é de idade não aguenta tantas mentiras e vãs promessas. É como emperrar o cd no aparelho e tome de tic-tac.
• É duro, mas dizem fazer parte da tal de democracia (minúsculo mesmo), onde os velhos e novos poderosos se encastelam em fortalezas chamadas senado e câmaras e ali ditam regras, pouco fazem, pensam estar, vez por outra num palanque a limpar os beiços (lembranças do beijar pobres e crianças), gritam, esperneiam pensando que da tribuna enganam que vão fazer, mas é tudo maracutaia, pois precisam negociar com os cumpanheros pra mode sair no diário oficial.
• E num é que as vêis sai mermo!
• São homens e mulheres se outorgando salvadores(?) a lutar por um zé povinho, falam de casas, melhorias nos esgotos, ruas asfaltadas, energia melhor e mais barata, banda larga pra todo o mundéo, enfim, sopitam praquela gentalha que ocêis vão ter di tudo! E acreditam!
• Já viu os trocadinhos que recebem fim de mês na(s) boca(s) do(s) caixa(s)? É de dar tristeza, um nó no peito e lágrimas a correr pra riba das barriguinhas das criancinhas lumbriguentas a espera da tal de medicina, das filas e ambulâncias sumidas.
• Lá se vão tempos, a população aumenta, cada qual imita macaco a se encarapitar num galho qualquer, mercê das enchentes e mãos de ong´s(?) que os alimente e ajude os mininos.
• Tô fora! Consegui a mesma alforria como o juiz do STF e num vou mais precisar enfrentar as filas, os santinhos, as bandeirinhas, os blá-blá-blá....
• Tô livre! Fui! (Armando Andrade)
 
Os Chás e suas indicações
Chá de Alecrim: Indicado para stress físico e mental, depressão, gota, reumatismo. Ele facilita a digestão.
Alfazema: Indicado para insônia, excitação nervosa, alivia nevralgias (dores de cabeça), tosse, asma, bronquite.
Arnica: Analgésica e anti-inflamató ria em casos de traumatismos, luxações, entorses, hematomas, distensões musculares e ainda como anti-séptica em afecções bucais e furúnculos.
Ban-chá: Depurativo cuja ação acentua a eliminação de toxinas aumentando a diurese e facilitando a digestão.
Boldo: Tônico do aparelho digestivo, aumenta a produção da bile eliminando gases, cálculos na vesícula e no combate das afecções do fígado e baço.
Camomila: Auxilia a digestão aliviando cólicas abdominais, náuseas, diarréia. Indicado como calmante para insônia e nervosismo.
Carqueja: Ação benéfica sobre o fígado e intestino aliviando azia, má digestão, gastrite, prisão de ventre, etc.
Catuaba: Tônico do sistema nervoso amenizando o nervosismo, insônia, fadiga cerebral, impotência sexual, tosse e bronquites.
Cofrey: Ação terapêutica nas afecções sobre o aparelho respiratório como amigdalite, laringite, faringite e cicatrizante de fissuras, feridas e abscessos, eczemas, podendo ser usado com cautela em processos internos como úlceras gástricas e duodenais.
Erva Cidreira: Insônia, nervosismo, cólicas no ventre e gases.
Erva Doce: Alivia cólicas menstruais, de recém-nascidos e abdominais, também auxilia a má digestão.
Eucalipto: Trata inflamações das vias respiratórias como tosse, rouquidão, bronquite, asma e alivia estados catarrais.
Hortelã: Atenua azia, gases e cólicas. Vermífuga (lombriga e oxiurus). Alivia asma e bronquite.
Jasmim: Tônico, indicado contra sonolência e combate acessos de asma. Excelente diurético.
Maçã: Sedativo, digestivo, anti-diarréica e também indicada nos casos de colite.
Malva: Afecções das vias respiratórias como bronquite, tosses catarrais, laringite e nos processos inflamatórios de boca e garganta, através de bochechos e gargarejos. Antisseptico de vias digestivas e urinárias.
Maracujá:Dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações, perturbações nervosas da menopausa e dores espasmódicas.
Melissa: Sedativa em distúrbio de origem nervosa, perturbações gástricas como indigestão, enjôos e espasmos. Alivia dores de cabeça.
Menta: Indicado para má digestão, gases e cólicas.
Poejo: Anti-inflamatório, ação expectorante no processos respiratórios como tosses catarrais, antiespamódico e ainda depurativo.
Salvia: Estimulante estomacal, usado nas atonias digestivas, náuseas, dispepsias, alivia cólicas estomacais, intestinais e menstruais. Indicada nos casos febris com sudorese intensa. Ação anti-séptica na higiene bucal e em afecções da pele de origem micótica e feridas.
 
Ô Trem bão, Sô!
• Muitos desprezam e julgam, injustamente, o povo norte-americano...Mas, não se pode negar o empenho, força de trabalho, dedicação e seriedade deles...até quando brincam.


Anti-inflamatório natural, artrose, artrite, coluna...
• Isso é realmente algo assustador!
• Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
• E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
• Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
• Pasme, mas esse analgésico se chama verdegengibre. Isso mesmo! Gengibre.
• Durante séculos o gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
• O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.
• Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
• Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
• Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
• Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a consumir o Gengibre.
• Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
• Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura.
• Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre; aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5cm de Gengibre descascado e cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!
• Procedimento: Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre, deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos. O chá está pronto! Basta coar e adicionar o mel com o limão ou laranja.
 
A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra-molas chamado família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um motorista chamado Deus, você chegará a um lugar chamado sucesso.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...