15 de mar de 2012

"Em se plantando tudo dá...."

Noticiário
ººº No Rio, barcas e integração metrô-trem fica mais cara.
ººº Funcionária cai dentro de bueiro no terminal 1 do Galeão.
ººº Detran fiscalizará IPVA usando carro-espião no Rio.
ººº Contraventores do Rio estão em celas individuais. Contabilidade revela pagamento de propina a policiais.
ººº Vigilantes do Rio: Greve não tem previsão de fim.
ººº Num jeitinho de trilhos, Linha 4 do metrô do Rio: Obra milionária para não desalojar em área nobre.
ººº Professores fazem paralisação nacional pelo piso do magistério que seguirá até sexta-feira, mas ampliação será discutida em cada estado.
ººº A Justiça suspendeu na noite desta quarta-feira (14) a decisão da Fundação Procon de São Paulo que determinava a suspensão das atividades de comércio online dos sites Americanas, Submarino e Shoptime por 72 horas a partir de quinta-feira (15) em todo o estado. O Procon informou que irá recorrer.
ººº Bebida era compromisso com a Fifa, mas governo recua e vai apoiar a liberação de bebidas na Copa.
ººº Troca de líderes piorou relação de Dilma com sua base.
ººº PR rompe e anuncia saida da base virando oposição no Senado.
ººº Partidos unidos defendem candidatos conta suja, liderados pelo PT, 18 legendas tentam revogar no TSE resolução que impede a concessão do registro eleitoral para candidatos com contas rejeitadas.
ººº Paira no ar que governo federal deve ir à Justiça contra empresas estrangeiras que compram de tribos indígenas os direitos sobre a biodiversidade de terras na Amazônia.
ººº Insegura, base do governo suspende votações. Lei Geral da Copa e Código Florestal continuam sem acordo na Câmara; no Senado, Eduardo Braga se reúne com aliados.
ººº Cientistas criam laranja geneticamente modificada para fazer suco potente contra doenças. Eles acrescentaram genes da fruta com tom vermelho ao tipo mais comum no mercado.


O Sucesso consiste em não fazer Inimigos
• Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:
Regra número 1:
• Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez à ela, vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita, se mantém estável; não importa quanto tempo passe. Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembrará disso em 2009.
Regra número 2:
• A importância de um favor diminui com o tempo; enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.
Regra número 3:
• Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
• Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é! 
• A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.
• Portanto, profissionalmente falando, e pensando à longo prazo, o sucesso consiste principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos, são exatamente aqueles que têm boa memória.
"Na natureza não existem recompensas nem castigos. Existem consequências." (Max Gehringer)


Demência e Alzheimer
• Idosos que ingerem álcool têm menos chance de ter estas doenças.
• De acordo com pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas com o tipo de bebida alcoólica consumida.
• Um novo estudo divulgado pelo Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica são menos propensos a desenvolver demência e Alzheimer.
• Segundo o jornal britânico Daily Mail, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool possuem 30% menos probabilidade de desenvolver demência e 40% menos chances de sofrer de Alzheimer do que aqueles que não consomem esse tipo de bebida.
• Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma cerveja por dia ou um copo de vinho.
• A equipe do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade – elas estavam livres de demência no começo do estudo.
• Os pacientes foram examinados duas vezes a cada 18 meses.
• De acordo com um dos professores responsáveis pela pesquisa, Siegfried Weyerer, 217 idosos apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo.
• Aqueles que consumiam álcool tinham cerca de 30% menos de demência e 40% menos de Alzheimer do que os idosos que não consumiam nada.
• Segundo os pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.
• Nos últimos 31 anos, a associação entre o consumo moderado de álcool e a função cognitiva foi investigada em 71 estudos envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias locais com diferentes padrões de consumo.
• Segundo o médico Harvey Finkel, do Centro Médico da Universidade de Boston, a idade não é razão para abstinência.
• É preciso lidar com pessoas idosas viciadas no álcool com mais responsabilidade do que com os jovens.
• Mas eles podem tirar mais benefícios para a saúde do consumo moderado do álcool.

Nenhum comentário: