4 de nov de 2011

Câncer na Laringe

• Principalmente à título de informação e, até, para que eventualmente possam ser implementadas, por quem se interessar possa, ações mais adequadas e condizentes, em tentativas de se promover o equilíbrio desse tipo de disfunção, repasso-lhes alguns conceitos desenvolvidos pela visão mais globalizada e integrada de saúde / doença, especialmente pela ótica da Medicina Tradicional Chinesa e pela Leitura  Corporal.
• Um pouco além do que aborda a simplista Medicina corrente, é importante assinalar, de início, que nossa saúde depende fundamentalmente do equilíbrio de nossos 7 Centros de Força, do equilíbrio de nossos 12 canais energéticos principais, que se conectam aos órgãos e vísceras, do equilíbrio dos 7 corpos que compõem nossa estrutura de Seres Humanos Multidimensionais e do equilíbrio entre a Pessoa (nosso Ser interior) e a Personalidade (nosso Ser externo).
• Assim, as doenças que nos acometem têm sua origem e sua causa básica localizadas em algum  desses desequilíbrios.....
• Desequilíbrios esses que geralmente começam a nascer nas energias sutis de nossos corpos superiores e que, por nossa desatenção e nossa alienação - acabam se manifestando concretamente em nossos corpos mais densos, principalmente em nosso corpo físico.
• Quando a doença se instala em nosso corpo físico, certamente já aconteceram desequilíbrios de nossa energia, em outros estágios mais sutis. E, provavelmente, só conseguiremos curar nosso corpo físico, se conseguirmos acessar e estabilizar os desequilíbrios de nossas energias vitais.
Câncer:
• O câncer é chamado de doença auto-imune e é uma patologia específica de desequilíbrio do 3º. Centro de Força - Identidade, Individualidade, Auto-Valorização.
• O desequilíbrio produzido pelo câncer, acomete indivíduos que têm uma grande necessidade de auto-superação. Têm dificuldade de se adaptar à sua forma física, à sua condição humana e à sua própria espécie. Geralmente não se aceitam à si mesmos, se negam a fazer contato com seu próprio Eu e estão sempre lutando para superar esse mesmo Eu. Buscam FORA, as qualidades que procuram e rejeitam o que têm dentro de si mesmos.
• São indivíduos que se julgam como Seres ultra especiais e diferenciados, uma espécie de deuses que são obrigados a viverem junto com os demais seres comuns!......
• Esse indivíduos produzem anti-corpos que agem contra eles mesmos, acabando por destruir suas próprias defesas.
Laringe:
• A Laringe é o segmento corporal que se relaciona com os estados de presença, com a capacidade de participação, com o compromisso com outrem.
• Estimula o assumir aquilo que são as propostas do próprio indivíduo. Monitora a negligência em relação à própria vontade, ao próprio querer, ao próprio desejo.
• Estimula o indivíduo para os processos de troca e envolvimento com o outro, mas com diferenciação:  vamos fazer juntos, mas eu faço isso porque se parece comigo e você faz aquilo porque se parece com você.
Desequilíbrios na Laringe:
• Todas as desordens na laringe resultam das resistências do indivíduo para assumir aquilo a que ele se propõe, para concretizar sua vontade, para agir de acordo com seu Eu interior, para seguir os desejos de sua Pessoa interna e se colocar em sintonia com seus desejos internos.
• Indica uma menos valia crescente e aguda e um estado de se entregar ao próprio boicote.
Câncer na Laringe:
• O Câncer na Laringe pode ser entendido como um forte desequilíbrio entre o auto-sentimento e a auto-percepção como Ser Especial e a confrontação com a realidade concreta de perda de espaços e de poder.
• Envolve um enorme desequilíbrio entre os desejos internos e a frustração de não poder estar
realizando esses mesmos desejos.
• Explicita as contradições entre o estado de desejo interno da Pessoa e a realidade imposta pela ambiência externa.
• A Personalidade (o Eu Externo) domina e escraviza a Pessoa (o Eu interno). O indivíduo deixa-se dominar pelas imposições do meio externo onde vive, não seguindo seus desejos, crenças e aspirações internas.
Ações terapêuticas:
• A cura do câncer de Laringe passa necessariamente pela conscientização do indivíduo em relação à esse desequilíbrio entre seu Eu Interno e seu Eu Externo. Ele precisará retomar a construção de sua Individualidade, naquilo que ela sempre teve de genuíno e de básico, colocando esses impulsos básicos originais no comando de sua vida.
• Respeitar sua condição humana, aceitar suas limitações de ser normal, viver dentro de suas possibilidades.
• Fazer renascer suas crenças, seus desejos e seus ideais legítimos e primeiros.
• Em apoio e suplementação essencial à eventuais terapêuticas da medicina química, submeter-se a  sessões de massagem energética, trabalhando especialmente os seguintes segmentos corporais relacionados ao 3º. Centro de Força (Individualidade) e à Laringe:
* 2º. artelho: Ver, perceber, janelas da alma
* Pés: Sustentação, equilíbrio
* Tornozelo direito: Equilíbrio, estabilização
* Meridiano do Fígado: Morada da alma, visão equilíbrio, assertividade,
* Meridiano Baço/Pâncreas: Mutação, Transformação
* Joelhos: Centro de valorização pessoal
* Meridiano do Estomago: Mutação, Transformação
* Umbigo: Centro da Identidade e da Individualidade
* Musculação addominal: Impulsos de poder, confiança no Eu
* Região peitoral: Sociabilização, assertividade
* Mamas: Centro de Objetividade
* Mamilos: Jeito próprio de ser. Estilo pessoal
* Queixo: Centro de imposição da Pessoa.
* Insersão septo nasal: Registro dos hábitos da Pessoa
* Testa: Centro de equilíbrio entre Pessoa / Personalidade
* Lateral do tronco: Impulsos de competitividade
* Meridiano Vesícula: Assertividade, objetividade
* Nuca: Centro da vontade e do desejo
* Nádegas: Defesa do eu, Individualidade, proteção
* Região lombar: Impulsos de medo e insegurança
* Posterior do corpo: Expressão do Eu pessoal.
• Estão aí as informações básicas sobre essa disfunção que afetou o ex-presidente Lulla.
• Analise as interveniências básicas e tire suas prórias conclusões...... (Márcio Dayrell Batitucci)
Em tempo: Se você quiser se aprofundar um pouco mais nessas questões da Medicina Tradicional Chinesa e da Leitura Corporal, pode consultar os seguintes Livros básicos:
* B. Auteroche e P. Navailh: O Diagnóstico na Medicina Chinesa. Organização Andrei Editora Ltda. S.P
* Nereida Fontes Vilela e João Celso dos Santos: Leitura Corporal: a linguagem da emoção inscrita no corpo. Manuscrito - B. Hte. Núcleo de Terapia Corporal - R. Mostes Claros, no. 1003 - Anchieta - Belo Horioznte -MG
Inauguração ano passado,
da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista,
na Região Metropolitana
do Recife.
O Ministério da Saúde adverte:
Mentir demais pode causar câncer na laringe!

Nenhum comentário: