23 de jul. de 2011

Carbono

Cidades arborizadas
podem neutralizar
emissões de carbono
• A emissão de carbono de carros e fábricas nas grandes cidades são alguns dos fatores que mais agridem a natureza. Mas as áreas urbanas podem não ser tão prejudiciais para o meio ambiente – desde que existam árvores em abundância nessas regiões.
• Pesquisadores da Universidade de Kent visitaram parques, campos de golfe, terrenos abandonados e jardins domésticos em uma cidade de médio porte na Inglaterra. Eles classificaram as plantas de cada local e estimularam a quantidade de carbono que fica retida nas folhas.
• O resultado foi melhor do que os pesquisadores esperavam. Pelas contas, a vegetação urbana armazena cerca de 230.000 toneladas de carbono – cerca de 10 vezes mais do que se estimava.
• Árvores absorvem mais dióxido de carbono do que gramíneas ou arbustos. Entretanto, muitas delas acabam cortadas pela segurança pública. Elas precisam ser replantadas para que continuem trazendo benefícios para o ecossistema urbano.
• Mais da metade da população mundial vive em cidades, segundo dados de 2008 da Organização das Nações Unidas (ONU), e é esperado que essa população cresça para 70% até 2050. Portanto, não basta regular e definir limites às emissões de carbono nas áreas urbanas: deve ser levado em consideração a quantidade de ecossistema necessária para absorver o carbono emitido em cada local. Se plantarmos árvores, talvez teremos uma chance. (NewScientist)

A Igreja mais bonita do Brasil
• Esta é a igreja brasileira com maior quantidade de ouro em sua decoração. Localizada em Salvador - Bahia, conta ainda com um espetáculo de Som e Luz para os visitantes que podem melhor compreender sua história, a forma como foi construída, segundo os costumes da época, e a riqueza dos detalhes contidos nas imagens, painéis e ricos entalhes nas peças de madeira de lei. Apreciem.
• Foto contínua de 360º, fantástica!
• Coloque em tela cheia arraste o mouse e não esqueça de ver o teto, magnífico! Clique nas setas e veja as opções no canto superior esquerdo, pode usar o zoom do mouse também. Aqui.

"A ignorância está sempre pronta a admirar-se a si própria." (Nicolas Boileau)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...