14 de mai. de 2011

Carta traduzida

Photobucket
Erly, os dramas em que vivemos o dia a dia, você nos introduziu nesta ficção para darmos uma lição de moral, mas parece que existem formas menos drásticas para chamar nossa atenção, na parte pessoal e teria muito cuidado de enviar com outros argumentos, depois de ler, se sentirá melhor, pois os que têm filhos, e em especial, os que têm pequena idade, se vão sentir bem deprimidos, lamento discordar de você. Sempre leio suas inteligentes mensagens, desta vez não poderia deixar de comentar. Fraternamente, (Hector Alva Narvaes, Quarta, 28 maio, 2008,4:53)

Photobucket É tarde de uma sexta-feira típica, e estou me dirigindo para casa. Ligo o rádio. As notícias contam uma história de pouca importância: Num povoado muito longe morreram 3 pessoas de alguma gripe que nunca se havia ouvido. Não coloquei muita atenção ao fato ocorrido.....Quando acordo na segunda-feira, escuto que não são mais 3 pessoas, e sim 30.000 pessoas que morreram nas colinas remotas da Índia. Gente do controle de doenças dos Estados Unidos foram investigar.
Photobucket Na terça-feira têm mais notícias ruins, e é nos jornais o mais importante, porque não só é na Índia, também vai para Paquistão, Irã e Afeganistão, pronto, a noticia sai em todos os jornais e estão convocando contra a influência misteriosa e todos se perguntam: - Ah ,como vamos controlá-la?
Photobucket Então uma noticia surpreende a todos. A Europa fecha suas fronteiras, não haverá vôos para França, da Índia, de nenhum país aonde tenha chegado essa doença. Fecharam as fronteiras, saiu em todas as noticiários. Quando escutas a tradução de uma jornalista na França, onde se fala que tem um homem no hospital morrendo da tal gripe misteriosa!
Photobucket Acontece o pânico na Europa. As informações falam que quando se têm o vírus, é por uma semana, e você não se dá conta. Logo têm 4 dias dos sintomas horrorosos e mortes.
Photobucket A Inglaterra fecha as fronteiras, mais é tarde, passou um dia e o Presidente dos Estados Unidos, George Bush, fecha suas fronteiras. Europa e Ásia, todas fecham suas fronteiras para evitar o contágio nos países até que possam encontrar a cura.....
Photobucket No dia seguinte, as pessoas se reúnem em igrejas para orar por uma cura e entra alguém dizendo, fechem a emissora e se escuta a noticia: 2 mulheres morreram em New York. Em horas a doença invadiu todo o mundo.
Photobucket Os cientistas seguem trabalhando para encontrar um antídoto, mais nada funciona. De repente, chega a notícia esperada: Decifraram o código do ADN do vírus e se pode fazer o antídoto.
Photobucket Requer-se o sangue de uma pessoa que não haja sido infectada, e em todo o país se noticia para que rumem aos hospitais mais perto para que possam fazer exames de sangue.
Photobucket Apresenta-te de voluntário, com tua família, junto com os vizinhos, perguntas quanto pagarás, o que será, será o fim do mundo?
Photobucket De repente, o médico aparece gritando um nome que leu no registro. O menor de teus filhos está com a doença! A teu lado, se agarra a camisa, e diz: - Pai! É o meu nome! Antes que possas raciocinar levam teu filho e gritas: Esperem!...E eles respondem: - Tudo está bem, o sangue dele está limpo é puro. Acreditamos que ele tem o sangue correndo. Depois de 5 longos minutos, os médicos saem chorando e rindo. Pela primeira vez, alguém ri numa semana. O médico mais velho fica perto e diz: - Graças a Deus, se não fosse o sangue de seu filho! É perfeito, está limpo e puro, pode-se fazer o antídoto contra esta doença... A notícia corre por todas as partes, têm gente orando e chorando de felicidade.
Photobucket Nisso, o médico fica perto da família e diz: - Ah podemos falar um momento! Disse que não sabíamos que seu filho era o doente, precisamos que vocês assinem este documento para dar licença de usar o sangue dele. Quando estás lendo o documento, te das conta que a quantidade não está especificada do que precisavam e te perguntas: - Ah, quanto sangue?
Photobucket O sorriso do médico desaparece e contesta: - Não pensamos que era uma criança. Não estávamos preparados.. precisamos de todo..... Não podes crer e tratas de contestar.
Photobucket Por que? Mas o médico segue insistindo, você não entende, estamos falando da cura para todo o mundo. Por favor assine, precisamos...de todos. Perguntas: - Ah! Não podem fazer uma transfusão! Aí vem a resposta: - Se tivéssemos o sangue limpo, poderíamos dar......... Ah! Assinem! Por favor .....assine!...
Photobucket Em silencio, e sem poder sentir os mesmos dedos que seguram a caneta na mão, assinas e pergunta-te. - Ah! Gostaria de ver meu filho! Caminhas até a sala de emergência onde está seu filho sentado na cama dizendo: - Pai! Mãe!, o que está acontecendo? Pegas sua mão e lhe fala: - Filho, tu, a mãe e eu, te amamos e nunca deixaremos de amar-te se te passar algo que não for necessário. - Ah! Compreenderemos! E quando o médico volta e te diz: - Sinto, precisamos começar, gente de todo o mundo está morrendo.....
Photobucket Ah! Pode ir! Ah! Podes dar as costas a teu filho e deixá-lo ai!.....Teu filho diz: - Pai, Ah! Pai, Ah! Mãe!, por que me abandonam........
Photobucket Na semana seguinte, quando fazem uma missa para honrar teu filho, algumas pessoas se quedam dormidas em casa, outras não vem, preferem passear ou ver uma pelada de futebol, outras vem à missa com um sorriso falso fingindo que se importam.
Photobucket Gostaria de levantar-me e gritar: - Meu filho morreu por vocês! Por acaso vocês se importam?” Talvez isso é que Deus nos quer dizer: - Meu filho morreu por vocês, ainda não sabem quanto os amo!
Photobucket É curioso o simples que é para as pessoas desfazer-se e depois perguntar o por que do mundo estar de mal a pior.
Photobucket É curioso ver como cremos em tudo que lemos nos jornais, mais questionamos o que diz na bíblia.
Photobucket É curioso como nos esforçamos em dar e adquirir mais bens terrenos, e não dedicamos uns poucos minutos para os bens celestiais.
Photobucket É curioso como alguém diz: - Eu creio em Deus! Mas com suas ações demonstra que segue a outros.
Photobucket É curioso como postamos e enviamos milhares de piadas através de um correio eletrônico..., se espalhe como um fogo voraz, mas quando envias mensagens que têm a ver com Deus, a gente pensa muito antes de compartilhar com os outros.
Photobucket É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, vai livremente através do ciber-espaço, mas a discussão pública de Jesus não é suprida nas escolas e nos lugares de trabalho.
Photobucket Ah! É curioso, verdade! Mas é curioso em ver que uma pessoa pode ser cristã tão fervorosa num domingo, mas é uma cristã invisível o resto da semana.
Photobucket É curioso que quando terminares de ler este texto, não sintas a necessidade de postar para muitas pessoas que estão na web. Simplesmente, porque não estás seguro(a) do que eles acreditam e irão pensar!
Photobucket É curioso como nos preocupamos mais do que os outros pensam, que Deus pensa de nós. Não te detenhas, envia, escreva e que tenhas um feliz dia. Só tens que marcar postar ou enviar!

Comercial da Shell mostrado na Europa
. Aparentemente, eles estão vendendo a gasolina, mas os carros usados ​​no vídeo roubam a cena.
. A Ferrari utilizou vários de seus carros de corrida originais, de várias cidades de armazenamento, eles voaram ao redor do mundo, e filmou-os correndo pelas ruas de Roma, Rio de Janeiro, Nova York, Hong Kong, em Honolulu e em Monaco.
. A melhor parte é o som, a partir do baixo-profundo, notas do início da era do motor dianteiro, cada cena corta para uma geração posterior, terminando com o lamento de um carro da F1 moderna.
. Os sons só trazem uma lágrima ao olho.
. Mesmo se você não é um corredor, este vídeo vai mexer com a alma.
. Há apenas uma coisa a cerca de 3 litros e 14.000 RPM.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...