18 de jan. de 2011

Cabe a você se perguntar por que?

Fumar causa danos genéticos em minutos, diz estudo
Photobucket Em uma pesquisa descrita como rigorosa advertência aos fumantes, cientistas relatam que o cigarro começa a causar danos genéticos em minutos e não após anos como se acreditava.
Photobucket O estudo, publicado na Chemical Research in Toxicology, da American Chemical Society, é o primeiro a detalhar em humanos a maneira como certas substâncias do fumo causam danos ao DNA. Segundo o pesquisador Stephen Hecht, o câncer de pulmão atinge três mil vidas por dia no mundo e o ato de fumar está ligado a pelo menos outros 18 tipos de câncer.
Photobucket Neste estudo, os pesquisadores mediram o nível de produtos químicos ligados ao câncer - hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PHA) - em 12 pacientes depois de fumar. Em um período entre 15 e 30 minutos os PHA foram transformados em outra química cujo dano ao DNA foi relacionado ao câncer. Para os pesquisadores o tempo do dano equivale a injetar a substância diretamente na corrente sanguínea.
Photobucket Este estudo é o primeiro a investigar o metabolismo humano sob inalação do fumo, sem interferência de outras fontes, como poluição do ar ou alimentação - disse o professor Stephen Hecht, da Universidade de Minnesota.
Photobucket Para Martin Dockrell, diretor de política e pesquisa da Ash (Ação em Fumo e Saúde, na sigla em inglês), todos sabemos que fumar causa câncer de pulmão. A descoberta da pesquisa é mostrar o quão cedo o processo começa - não em 30 anos mas em 30 minutos.

O Filme que todos devem assistir!
Principalmente em tempos de festas...férias...

? Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na inglaterra.
? Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas, Orientem seus filhos, sobrinhos, amigos etc..
? Cenas fortes!

"O caminho de cada um é feito pelos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...