22 de nov. de 2012

Triste, mas Justiça existe!

Photobucket 

• Ambev ultrapassa Petrobras e se torna a empresa mais valiosa do Brasil. Maior fabricante de bebidas atingiu valor de mercado de R$ 248,7 bilhões contra R$ 247,2 bilhões da estatal.
Caso Bruno: Macarrão surpreende e desabafa Pressenti que levava Eliza para morrer sem confirmar a morte da modelo, Macarrão diz que seguiu ordens de Bruno e levou Eliza até um lugar para ser entregue a outros, confessa que Bruno mandou assassinar Eliza e complica vida de goleiro. Julgamento será retomado à tarde, com depoimento de Bruno.
• Câmara irá apurar contrato da Delta.
• Onda de violência: Madrugada soma 14 mortos e 8 feridos a tiros em São Paulo.
• Pelo preço de duas ligações, cliente da TIM podia falar o dia inteiro com promoção suspensa pelo governo.
• Cpi do Cachoeira: Pedido para indiciar Gurgel é alvo de crítica dos independentes. Grupo votará contra relatório final apresentado pelo deputado Odair Cunha e entregará ao procurador uma representação incluindo o pedido de indiciamento do governador Cabral.
• Agricultura familiar: Feira mostra produção das famílias agricultoras no Rio e espera movimentar R$ 15 mi em negócios. Expectativa é atrair 150 mil pessoas.
• Defesa Civil: Moradores em áreas de risco de desastres naturais recebem treinamento. População de sete estados participa dos simulados.
• Igualdade Racial: Mobilização visa ampliar acesso dos quilombolas às políticas sociais. Estima-se que existam hoje 1,17 milhão de quilombolas em 24 estados.
• Anúncio da fábrica de chips avançados da IBM revela o lado eficaz e silencioso do governo Dilma. Lado afoito e trapalhão cria mais calor que energia, como no corte da conta de luz. O outro traz resultado, como o negócio entre IBM, Eike Batista e BNDES, cujo presidente, Luciano Coutinho, articulou com o ministro Pimentel e Dilma o investimento também tentado, sem sucesso, por Lula. A operação com a IBM pode ajudar o governo a desfazer a má impressão junto a investidores e empresários pela forma invasiva de intervenções em alguns setores.
• Escassez geral: Temperatura do planeta pode registrar até 4ºC a mais no fim deste século, alerta Banco Mundial; regiões pobres seriam as mais afetadas.
• 2º recuo seguido: Demanda das empresas por crédito recua 1,8% em outubro. Serasa Experian comenta que o resultado é normal para esta época do ano.
• Sem Rio e SP: Pesquisa global mostra melhores relações entre preços e serviços de hotéis em todo o mundo: a campeã é Praga, na República Tcheca.
• 3G bombando: Presente em 59 milhões de linhas ativas em outubro, banda larga móvel já tem mais de 20% de participação na telefonia celular, aponta Anatel.
• Dívida pública federal sobe 2,04% em outubro e se aproxima de R$ 2 trilhões.
• A um mês do Natal, CNC vê queda na intenção de consumo das famílias.
• Recuperação: Confiança dos empresários da indústria sobe em todos os setores, portes e regiões.
• Caixa destina mais R$ 600 milhões a programa de crédito para micro e pequenas empresas.
• Fundação cearense lança máquina para produção de biodiesel a partir de resíduos da pesca.
• Balança comercial tem déficit de US$ 952 milhões na 3ª semana de novembro, pior resultado do ano.
• Mercadante inicia entrega de tablets para professores do ensino médio.
EUA e Egito anunciam acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, mas tensão continua. Israel vai reagir se cessar-fogo for rompido, diz premier. Foguetes chegaram a ser lançados nas primeiras horas de trégua, mas não houve danos. Premiê de Gaza pede obediência a trégua. 5 israelenses e 162 palestinos morreram. Acusados de terrorismo, Israel prende 55 palestinos na Cisjordânia. Atentados deixam 35 mortos no Paquistão. 
Para pessoas muito especiais...
° Você se lembra da sua infância, quando caía e se machucava? Lembra o que sua mãe fazia para acalmar a dor? Minha mãe me levava no colo até sua cama e beijava meu machucado. Então, ela sentava ao meu lado, pegava minha mão e falava: Quando doer, aperte minha mão e vou dizer Eu te amo. Era sempre assim: eu apertava sua mão e, sem falhar uma só vez, ouvia: Filho, eu te amo. Às vezes, eu fingia ter me machucado só para passar por esse ritual com ela.
° À medida que fui crescendo, o ritual mudou, mas minha mãe sempre encontrava um modo de diminuir a dor e aumentar a alegria em qualquer área da minha vida. Numa época difícil, ela tinha sempre meus chocolates preferidos, recheados com amêndoas, quando eu chegava em casa.
° Lá pelos meus vinte e poucos anos, mamãe muitas vezes telefonava num fim de tarde convidando-me para vermos o pôr-do-sol ou o nascer da lua. Deixava bilhetinhos amorosos sobre meu travesseiro quando eu chegava tarde em casa e, quando fui morar sozinho, mandava-me lembrancinhas agradecendo as visitas que eu lhe fazia.
° Mas minha melhor lembrança continuou sendo ela segurando minha mão quando eu era pequeno e repetindo: Quando doer, aperte minha mão e vou dizer Eu te amo.
° Eu já tinha trinta e tantos anos quando, uma manhã, meu pai telefonou para o meu trabalho. Era um homem seguro e lúcido, mas a voz soava confusa e amedrontada. Filho, há algo errado com sua mãe. Já chamei o médico, mas, por favor, venha logo que puder. Quando cheguei, papai andava de um lado para outro na sala e mamãe estava deitada no quarto, olhos fechados, as mãos sobre o estômago.
° Chamei por ela, tentando manter a voz o mais calma possível. Disse-lhe que eu estava ali e ela me perguntou: É você, filho? respondi-lhe que sim.
° Eu não estava preparado para a próxima pergunta e, quando a ouvi, congelei, sem saber o que responder. Filho, eu vou morrer?
° Meus olhos se encheram de lágrimas enquanto olhava minha mãe querida ali, deitada, tão desamparada. Ao tentar descobrir o que responder, pensei: O que mamãe diria num momento desses?
° Hesitei por um instante, esperando que as palavras viessem. Disse-lhe: Mamãe, não sei se você vai morrer, mas fique tranquila, tudo acabará bem. Apertei sua mão e disse-lhe: Eu amo você.
° Ela gemeu: Filho, sinto tanta dor!
° Mais uma vez fiquei sem saber o que falar. Sentei a seu lado na cama e me ouvi dizendo: Mamãe, quando doer, aperte minha mão e vou dizer Eu te amo.
° Ela apertou minha mão. Mamãe, eu te amo!
° Esta cena se repetiu muitas vezes durante os dois anos seguintes, até seu falecimento.
° Nós nunca sabemos quando virão os momentos em que seremos testados. Mas sei que, quando chegarem, com quem quer que eu esteja, oferecerei o ritual de amor de minha mãe: Quando doer, aperte minha mão e vou dizer Eu te amo. (AD)

Engenhosa campanha publicitária da Colgate
° Ela criou promoção engenhosa para promover o seu fio dental.
° Para isso observem tranquilamente estas imagens 
antes que lhes explique os detalhes principais...
Photobucket
° Bem, agora que já tiveram tempo de observar detalhadamente as imagens vamos ao essencial:
Na primeira imagem a mulher tem um dedo a mais; na segunda há um braço fantasma e na terceira o homem só tem uma orelha.
° Se não os notou, então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demostrou que os restos de comida nos dentes chamam mais a atenção que qualquer defeito físico.

Photobucket• Green Grid harmoniza métrica sobre Energia Verde. A complexidade surge devido a diferenças regionais e locais, como a definição de energia renovável verde. Este relatório examina a padronizar esta definição, bem como o cálculo do GEC. Essa força-tarefa reconhece a energia verde, como qualquer energia para o qual o centro de dados possui o direito legal dos atributos ambientais da geração de verde renovável. A recomendação é que todos os relatórios pública de GEC inclui o emissor fonte de certificados. GEC tem um valor máximo de 1,0, o que indica que 100% da energia total utilizada é verde, tal como definido. ERF: Energia fator de reuso Esta métrica aborda a reutilização crescente de energia calor residual do centro de dados.
"A ignorância está sempre pronta a admirar-se a si própria." (Nicolas Boileau)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...