13 de out. de 2012

Entre tapas e tiros a vida continua...

Photobucket 
. Pezão confirma que Cabral planeja renunciar ao governo em 2014 e senador Lindbergh critica a renúncia para beneficiar vice.
. Confronto na zona norte do Rio têm operação do Bope no Juramento com cinco mortos. Foram apreendidas granadas de uso do Exército.
. Mega-Sena sorteia R$ 35 milhões. O concurso 1.433 acontece neste sábado às 20h, e apostas podem ser feitas até as 19h.
. Aparecida teve romeiros no feriado e mais de 150 mil fiéis no Santuário Nacional de Aparecida (SP) celebraram o dia da padroeira.
. Círio de Nazaré: Festa atrai milhares em Belém e reúne cerca de 500 barcos.
. Professores da Uerj ameaçam nova greve contra corte de ponto.
. Universitários brasileiros dominam competição internacional de matemática.

. Vitória de cantor negro no Ídolos reflete situação racial da África do Sul. Khaya Mthethwa foi o primeiro negro a vencer a edição sul-africana de programa americano.
. União Europeia leva o Prêmio Nobel da Paz de 2012. Anúncio do vencedor foi feito na Noruega.
. ONU aprova resolução que facilita intervenção militar no Mali.
. Festa na Espanha alimenta polêmica sobre independência da Catalunha.
. Rebeldes sírios controlam base aéreo em Aleppo, dizem ativistas. Tomada teria sido seguida de intenso confronto com as tropas do governo.
. Escritório de campanha de Obama é atacado em Denver. Desconhecido disparou contra uma janela, mas ninguém ficou ferido.
. Robô encontra em Marte pedra que se parece com as da Terra. Análises iniciais mostram que ela tem elementos de algumas rochas raras.

Pastor Silas Malafaia se consolida nas eleições como líder político nacional

PhotobucketA Espada Medieval
• A dra. Raluca Radulescu, da Universidade de Bangor, é uma especialista mundial em lendas arturianas.
• Ela está na trilha de uma misteriosa espada medieval alojada em uma pedra em uma igreja remota na Itália, para descobrir se ela poderia ter alguma conexão com a história do Rei Arthur.
• Sua busca a leva em uma viagem de descoberta que revela haver mais sobre as origens desta lenda arturiana do que parece.
• Um pingente minúsculo que não é qualquer joia. À primeira vista parece ser uma relíquia cristã - o homem em uma cruz parece ser Jesus. 
• No entanto, uma inscrição estranha o identifica como Orfeu, o músico e poeta pagão da mitologia grega. Ele é conhecido como o Amuleto Orfeu. E ele desapareceu durante a guerra na Alemanha.
• O especialista em antigos idiomas Mark Guscin tenta reunir as evidências. É uma trilha que o leva ao submundo e a teorias controversas sobre as origens do cristianismo.
• O nome do semi-deus Orfeu. Orfeu, filho da musa Calíope e do deus Apolo, que lhe deu uma lira. Sendo um dos argonautas a pedido de Jasão em busca do Tosão de Ouro, que na viagem de volta com o som de sua lira silenciou o canto das sereias, responsável por naufrágio de inúmeras embarcações.
• Orfeu apaixona-se perdidamente por Eurídice e casa-se com ela. Até que um apicultor Aristeu tenta seduzi-la fugindo de suas investidas, ela tropeça numa serpente que a morde a mata. Transtornado de dor, Orfeu vai descendo ao Submundo. Primeiro convence Caronte, o barqueiro a levá-lo vivo ao Rio Estinge. Em seguida adormece o feroz Cérbero, cão de três cabeças que guarda os portões. Enquanto passa pelo Hades o toque de sua lira alivia a dor dos condenados e domina monstros.
• Finalmente Orfeu chega ao Palácio de Hades e cara a cara com o deus do submundo conta sua triste estória. Comovida Perséfone, convence o marido a libertar Eurídice. Hades deixa com apenas uma condição Orfeu jamais poderia olhar para trás até que sua esposa estivesse sob a luz do sol.
• Orfeu parte pela trilha íngreme tocando músicas alegres e que celebravam a vida, para encaminhar a sombra de Eurídice. Até que por um momento de insegurança se vira para se certificar se Eurídice o estava seguindo. Por um segundo ele vê sua amada esposa, saindo do túnel escuro, perto da vida outra vez. Então ela vira um fantasma e volta ao reino dos mortos. Orfeu fica sete dias a margem do rio, sem comer e sem dormir, suplicando a volta de Eurídice.
• Museion era filho de Orfeu, (poeta e músico grego das divindades) e seu nome foi inspirado no templo das musas, filhas de Mnemosine (memória) 5 e Zeus (poder).
• Orfeu foi o protótipo do poeta que, com sua lira encantada, conseguia amansar os animais; desceu ao inferno (em grego inferos, a parte inferior) para resgatar Eurídice, sua amada, e comoveu Perséfone, a deusa do inferno, a ponto de deixar Eurídice sair. Só que Orfeu não resistiu à curiosidade, mesmo tendo sido avisado pela deusa e olhou para trás. Com isso, Eurídice se transformou em uma estátua de sal.
 • No final de sua vida Orfeu foi esfacelado pelas Eríneas (ou Fúrias) e espalhado, através de um sopro, pelo mundo e pelas coisas. Coube a Museu, seu filho, a tarefa de recolher a obra de seu pai, de não deixar a obra de Orfeu permanecer em pedaços, resultado de uma história de amor e castigo vivida pelo poeta.
• Museu se depara com a inteligência, dispersa como um quebra-cabeças que precisa ser juntado e ordenado de tal maneira que registrasse a história de seu pai e Eurídice. Podemos intuir que essa sua tarefa foi das mais difíceis. Precisou trabalhar a diversidade das coisas para reconstruir a identidade original de Orfeu.
• Finalmente, Museu recopila, reordena e recupera a poesia espalhada nas coisas, isto é, a matriz da ação (poética) em cada coisa ou ainda o que determina o modo de ação de cada coisa no mundo.


Photobucket 
Advogado não mente!
• Um advogado tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia por causa do monte de crianças.
• Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada iria destruir a casa.
• Ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, afinal os advogados não podem mentir.
• Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando.
• Daí teve uma idéia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 filhos.
• Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária.
• Gostou de uma e o agente lhe perguntou quantos filhos ele tinha.
• Ele respondeu que tinha 12.
• Daí o agente perguntou: onde estão os outros?!
• E ele respondeu, com um ar muito triste: Estão no cemitério, junto com a mãe deles.
• E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir...
• Não é necessário mentir,...basta escolher as palavras certas!
"O saber a gente aprende com os mestres e com os livros. A sabedoria, se aprende com a vida e com os humildes." (Cora Coralina)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...