17 de ago. de 2018

O começo do fim...


Para seu conhecimento, repasso o que recebi do C. H.  Furlan...
Realmente, está muito difícil!...
Agora, estão todos JUNTOS! Não sobrou mais ninguém!
A grande maioria deles (não todos!...), foram os responsáveis diretos por todo esse cenário que está destruindo nosso Fundo Petros! Você sabe quais são eles!...
Sempre defenderam  as gestões PT-sindicais da Petros, sempre apoiaram e fizeram parte das  ações e absurdos implantados pelos sindicalistas da FUP na Política de R.H. da Empresa, sempre ajudaram  a  implantar TODOS os desajustes e desfigurações de nosso sólido Plano BD  Petros!
Agora, apertados, com a corda no pescoço, alguns deles inclusive indiciados (!!!!) ,  tentam  encontrar uma saída para seus desatinos, fazendo discursos totalmente opostos aos que sempre praticaram!
O lamentável de tudo isso é que, mesmo alguns, que sempre lutaram efetivamente e se  dispuseram a denunciar esses desvios e desajustes, agora,  estão todos JUNTOS!
Prepare-se: dias piores virão para todos nós, além de termos de aguentar a pantomima  desses novos  heróis.... (Márcio Dayrell Batitucci)

                                                               ooo0ooo
Repassado por C.H.Furlan, em 15/08/2018...

O semideus brandão tem a coragem de apresentar uma proposta como sendo sua, a AEPET assina embaixo em seu boletim de ontem. O semideus brandão deve ter sido um dos oradores na plenafup.
Em nenhum momento essas entidades abriram qualquer discussão com suas bases ou com seus associados e agora querem fechar uma proposta sem qualquer discussão.
Lendo a proposta conjunta da Fup, da apape e da aepet, enxerga-se que o grupo de trabalho teve uma gravidez de quase 10 meses para parir uma bolha de vento fétido.

A proposta nada apresenta de novo, exceção ao fato de jogarem para as calendas, os autores da irresponsabilidade construída durante 10 anos de desgoverno sindicalista dentro da nossa fundação.

Fingem-se de mortos, foram os gestores diz o relatório do pcc.

Só não diz que eles estavam lá bancando e se locupletando com esses gestores.

Acusam as ações de níveis como deficitárias (e são) mas não afirmam que o Acordo de níveis causou um déficit muito maior, porém como foi aprovado via falsa pressão de uma invasão mal explicada e tem cpf e impressão digital, o assunto, também gravíssimo, e que é responsável por parte substancial desse déficit não tem qualquer citação, nem no relatório do pcc, nem tampouco na cópia resumida da apape e da aepet.


Em relação aos pré 70, pensionistas e FAT/FC, fecharam um acordo de obrigações reajustáveis, o tal AOR, viram que teria problemas e se calaram.

Como acordo atuarial, pré 70 e pensionistas, ato contínuo, deveria ter provocado a separação das massas já em 2006. 

Agora afirmam que não há solução, porém tem documento assinado mostrando que a Petrobrás assumiu tal isenção, pergunto eu, então por que não se cobra já essa separação? O resultado dessa separação vai atingir diretamente o tamanho do déficit que recai nas costas dos pós 70, reduzindo-o.
Para encerrar esta triste madrugada, as propostas, segundo esses mesmos autores é para inglês ver, pois todos têm a quase e absoluta certeza que a Petrobrás não vai aceitar, porque concluiu que nem a parte dela, metade do déficit, ou R$ 14 bilhões, ela quer assumir, portanto vão propor como saída suspender o PED, e enfiar goela abaixo um CD, onde o pacote de investimentos construído pelos gestores da fup não tem qualquer liquidez e, como resultado final, acabará rapidamente. Se querem sair do plano, então por que não tiram patrocínio, como fizeram as demais privatizadas? Ora, teriam que saldar o plano e nos dar a liberdade de escolhermos gestores decentes para a nossa reserva matemática.


Essas propostas feitas por essas entidades só foram feitas porque a categoria petroleira é mansa e pacífica! e vai como uma alegre ovelha para o matadouro!


Essa é uma repetição da  REPACTUAÇÃO, ACORDO DE NÍVEIS, PCAC-2007/RMNR, AOR, BPO, SEPARAÇÃO DE MASSAS, FAMÍLIA I-REAL, ETC.

Agora estava na hora dos associados invadirem as sedes dessas entidades pelegas e vendidas e chamar esses irresponsáveis à responsabilidade!

ESTÃO USANDO O NOSSO DINHEIRO PARA NOS CONVENCER A ACEITAR CALADOS QUE ELES QUEBRARAM JUNTOS A PETROS E AGORA TEMOS QUE ACEITAR UM ACORDO REBAIXADO PERDENDO RENDA E RASGANDO O CONTRATO QUE PAGAMOS MUITO CARO!

                                                              ooo0ooo
AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobras
União das representações da categoria em defesa dos participantes da Petros
15 Agosto Lido 1784 vezes

Após a realização da Plenária Nacional: Uma Saída para o PPSP-1 da Petros, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, o Fórum em Defesa dos Participantes da Petros reuniu-se no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (14)

Num encontro histórico, a reunião do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, contou com a presença de todas as entidades, dentre elas, pela primeira vez, a Ambep e a FUP.

A reunião iniciou com a análise da plenária. A iniciativa objetivou avaliar a Plenária, considerada bem sucedida pela maioria dos presentes, além de passar informes jurídicos e, sobretudo, alinhar uma estratégia unificada em defesa da Petros e contra o equacionamento.

Diante da confirmação da direção da Petrobrás sobre a criação de um novo plano de contribuição definida (CD) da Petros, fundo de pensão dos funcionários da estatal, em substituição ao PPSP1, de benefício definido (BD) e que tem um déficit de quase R$ 28 bilhões a ser equacionado, o Fórum em Defesa dos Participantes tem estudado uma saída para o atual cenário, ou seja, uma solução até que se consiga cobrar as dívidas da patrocinadora.

Assim, foi acordado entre os presentes que, como base mínima, não pode haver propostas que acabe com plano PPSP-1 ou crie um novo plano, e sim a manutenção do PPSP-1:

- Nenhuma quitação de dívidas da Patrocinadora, sem esta ser efetivamente paga;
- Sem cisão do plano;
- Sem desistir de nenhuma ação judiciária que cobra dívidas da patrocinadora.

O objetivo, desta forma, é não permitir que a Petrobrás e o Governo acabem com o plano de previdência fechado, e mais do que isso, retirem suas responsabilidades sobre o plano e sobre a aposentadoria dos trabalhadores.

Dentre os eixos do estudo, estão:

1- Aumento contribuição 30% (contribuição extraordinária);
2- Contribuição de pensionista;
3- Reajuste reduzido por 5 anos do IPCA (-2,5%);
4 – Benefício Definido Proporcional (BDP) com reajuste reduzido 5 anos (2,5%);
5- Contribuição reduzida em 20% da indenização do pecúlio;
6- Recebimento reduzido em 50% do abono por 10 anos;
7- Redução do benefício a conceder em 10%;
8- Redução da idade para aposentadoria, alterar o redutor, com uma tabela regressiva.

No entanto, não houve acordo entre as entidades participantes do Fórum sobre os itens 4, 7 e 8. Por isso, estão sendo estudados profundamente.

Importante salientar que todos estes itens estão sendo estudados, principalmente os seus impactos, para se chegar numa proposta clara e que amenize para os participantes os pagamentos.

Para cada pagamento dos participantes da Petros nestes pontos terá a participação paritária da patrocinadora.

A proposta que está sendo construída unificada só será concretizada após discussões com as bases.
Neste sentido, o Fórum definiu realizar plenárias sobre o estudo que está sendo feito para encontrar uma saída para o PPSP em outras regiões do país, como: Bahia, São Paulo, dentre outras.

Em São Paulo, por exemplo, será a Plenária será realizada no auditório do Sindipetro-LP, conjuntamente com o Sindipetro-SJC e com a Fenaspe, no dia 30 de agosto. Já na Bahia, a Plenária será realizada no dia 1º de setembro.

Estavam presentes no Fórum representantes: da AEPET, da AMBEP, da FENASPE, da FNP, da FNTTA, da FUP e do GDPAPE. (Fonte: FNP)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...