8 de ago. de 2015

Brumas e aleivosias no espaço...

• No discurso: Ninguém tira a legitimidade do meu voto, diz Dilma. Em meio à grave crise política, presidente pediu respeito entre os Poderes. 
• Diz o Financial Times que combate à corrupção é principal legado de Dilma, mas não diz que quem age é a Polícia Federal. Legado, delegado ou Moro? 
• Após 6 altas, Banco Central atua no mercado e dólar cai para R$ 3,50. Foi a primeira baixa da moeda após seis dias seguidos de alta. 
• Ex-ministro das Cidades Mario Negromonte, que hoje é ministro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, está sendo investigado no STJ em razão de uma denúncia feita pelo delator Alberto Youssef; ele é acusado de tentar implementar um sistema nacional de rastreamento de veículos, que renderia R$ 25 milhões em propinas. 
• Temer nega que deixará articulação política do governo. Dilma reúne-se domingo com Temer e ministros no Alvorada. 
• Crise política é grave e solução exige grandeza, diz presidente do Bradesco. Luiz Carlos Trabuco elogia Joaquim Levy e diz que embates no Congresso impedem retomada da economia do país; vamos ter que consertar o avião em pleno voo, afirma. 
• Irmão de Dirceu admite ter recebido mesada de R$ 30 mil por mês de lobista. Segundo Luiz Eduardo, pagamentos foram feitos entre 2012 e 2013. 
• Vácuo de legitimidade: Impera o caos em Brasília, com Dilma e o PT a persistir nos erros e o Congresso em tumulto. 
• A bombinha: Ex-presidente Lula distribuiu flores a militantes em seu instituto, em SP, em ato que teve abraço simbólico à sede e protesto contra intolerância após bomba(?) ter sido jogada no local. 
• PCC fatura R$ 16 milhões ao mês e possui cofres secretos, aponta CPI. 
• Obscura Venezuela: Faltam quatro meses para as eleições que deverão ser as mais difíceis para o chavismo em 16 anos. 
• A renúncia de Dilma.
. Abandonada pelo seu partido e pelo seu padrinho Lula, sem apoio algum no Congresso, os partidos da base aliada querem distância dela, 71% de desaprovação, situação econômica do País piorando dia a dia... Só resta a essa infeliz o caminho da renúncia, que é menos traumático que o do vexatório impeachment. Se isso ainda é pouco, o Ministério Público mandou arquivar a investigação sobre o aeroporto da cidade de Cláudio (MG), vez que nada há no evento que incrimine Aécio Neves. Esse aspecto, que não passava de acusação falsa perpetrada pela quadrilha petista, foi explorado à exaustão por Dilma para atingir Aécio, seu adversário na eleição para a Presidência da República. O arquivamento da denúncia é mais uma pedrada na combalida Dilma, que, hoje, paga caro pelas acusações falsas e mentiras.
. Vejam o que diz o jornalista de reconhecida idoneidade, Políbio Braga, sobre a possível renúncia:
Lula traiu Dirceu, que vai se vingar fazendo delação premiada
. Sob a desculpa de evitar incômodos, Lula vive trocando de telefones, só fornece os novos números aos assessores e às pessoas mais próximas. Desde que foi preso, José Dirceu não tem o número do celular de Lula, praticamente não se falam mais. No início do ano, quando as investigações da Lava Jato começaram a alcançar o PT mais diretamente, o ex-ministro tentou acertar com Lula um esquema de defesa mais eficiente e profissional, porque os advogados do partido são muito fracos, não se pode contar com eles.
. Dirceu então ligou para Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pedindo-lhe que agendasse um encontro com o ex-presidente. Okamotto perguntou qual era o assunto e Dirceu explicou que estava na hora de reforçar a defesa jurídica do PT, porque isso significava proteger a ele próprio e também a Lula, a Dilma e ao Planalto.
. No dia seguinte, Okamotto deu retorno e informou que Lula não estava interessado em discutir este assunto, porque não acreditava que qualquer investigação pudesse alcançá-lo, pois não se envolveu diretamente no esquema montado na Petrobras. Dirceu ficou furioso, disse poucas e boas a Okamotto e desligou o telefone.
. Pode-se concluir que a velha amizade acabou, eles já não são sequer companheiros, muito pelo contrário.
Eu, Lula e Dilma no mesmo saco.
. Duas semanas após Lula ter lhe virado as costas, Dirceu começou a dar o troco. Fez vazar à imprensa sucessivas informações sobre seu descontentamento com a falta de solidariedade de Lula, do PT e de Dilma. E no início de junho soltou uma frase explosiva: Eu, Lula e Dilma estamos no mesmo saco. Em tradução simultânea, o ex-ministro fez uma ameaça muito mais forte e clara do que as tais intimidações que a advogada Catta Preta diz estar sofrendo.
. A partir daí, o advogado de Dirceu apresentou sucessivos recursos à Justiça, para evitar que ele perdesse a prisão domiciliar e fosse novamente para a penitenciária, enquanto o ex-ministro continuava vazando informações sobre sua intenção de mudar de vida e ficar mais tempo com a mulher e a filha de seis anos.
. Dirceu sabe que desta vez será condenado a mais quinze anos de prisão, porque o Supremo não repetirá o erro de considerar que não houve formação de quadrilha (quando mais de três se unem para cometer crimes). Seu resto de vida vai acabar, não há luz no final do túnel.
. Lula vai se arrepender…
. Dirceu tem um temperamento muito forte, Lula cometeu um erro terrível ao virar-lhe as costas. Pensou que poderia repetir a estratégia do mensalão, dizer que não sabia de nada, foi apunhalado pelas costas, essas pessoas não são de minha confiança, aquela conversa fiada de sempre.
. Dilma pensou a mesma coisa e tirou o corpo fora, acreditando que continuará incólume com a mesma estratégia de Lula e a colaboração gratuita de imbecis como Fernando Henrique Cardoso, que calado é um poeta, com diz o senador Romário em relação a Pelé.
. Agora, o jogo acabou. Dirceu vai fazer delação premiada e acabar com Lula, Dilma & Cia Ltda. Podem acreditar. Lula deveria ter atendido àquele telefonema. 
PS - Dirceu jamais perdoará Lula. Quando o ex-presidente precisou dele em 2012, no escândalo de Rosemary Noronha, foi Dirceu que estruturou toda a defesa da segunda-dama, contratando pessoalmente os escritórios de advocacia e participando das reuniões com os juristas, ao lado de Lula e Rose, o casal 20 que ninguém se foi desfeito ou não. (Carlos Newton, Jornal Tribuna da Internet) 

Vejam o absurdo! Esse cara é o cara, vale a pena ler e divulgar!
 photo _asilvinogeremia.jpg . É lamentável, mas infelizmente é verdade... São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este! Empresário de São Leopoldo, Silvino Geremia, Estado do Rio Grande do Sul. Eis o seu desabafo, publicado na revista Exame: Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei. 
. Vocês não acreditam? 
. Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa. 
. Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá. 
. Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo. 
. Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico. 
. Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto. 
. Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino frequentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS. 
. Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários? . Eu honestamente acho que não. 
. Por isso recorri à Justiça. 
. Não é pelo valor em si, é porque acho essa tributação um atentado. 
. Estou revoltado. 
. Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes. 
. O Estado brasileiro está completamente falido. 
. Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico. 
. A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado. 
. E quem é o Estado? Somos todos nós. 
. Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários. 
. Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado. 
. Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz. 
. Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar.. Não temos mais tempo a perder. 
. As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas. 
. A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos. . Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz. 
. E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum. 
. Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo. 
. Somente consegui completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica. 
. Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo. 
. Eu precisava fazer minha empresa crescer. 
. Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar. 
. Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo. 
. A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade. O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais. 
. Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe.. 
. Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça. 
. Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer... 
. E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade. 
. O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia. No mínimo, ele trabalhará mais feliz. 
. Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz. 
. Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados. 
. Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes. 
. Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas. 
. Mas infelizmente não consigo fazer isso. Eu sou um teimoso. 
. No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta. 
. Quem vai fazer no seu lugar? 
. Até agora, tem sido a iniciativa privada. 
. Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado. 
. As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais. 
. Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários. 
. Não é o meu objetivo. 
. Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso: as pessoas. 
. Eu sou mesmo teimoso!... . Não tem jeito... 
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...