28 de ago. de 2015

Aqui e acolá.

Roraima: novas perseguições contra os produtores rurais. 
. O drama e a dor de Dorinha Serra da Lua.
. O Estado de Roraima ainda não se recuperou da tragédia representada pela expulsão de mais de 300 famílias.
. Há sete anos, em decorrência da criação da terra indígena Raposa/Serra do Sol, proprietários da região foram cruelmente retirados de suas próprias casas.
. Agora nova perseguição se abate sobre outros pioneiros ruralistas, pois a febre de demarcações dos governos do PT não cessa.
. Para perseguir as propriedades eles são capazes de ressuscitar novos índios, inventar falsos quilombolas, criar assentamentos de Reforma Agrária, e também parques ecológicos de conservação ambiental em terras de ocupação centenária.
. Assista abaixo ao depoimento emocionado de Dorinha Serra da Lua, que conta sua história de seu nascimento e, ao mesmo tempo, desabafa sobre como vem sendo este novo processo de desapropriação no Estado de Roraima, com pretexto de preservar o meio ambiente! (Paulo Henrique Chaves)
Profecia de Fidel: um presidente EUA negro e um Papa latino-americano dialogarão com Cuba comunista. 
. Os EUA virão dialogar conosco quando tiverem um presidente negro e haja no mundo um Papa latino-americano, teria profetizado Fidel Castro em 1973 voltando de uma visita ao Vietnã, então em guerra. 
. A declaração teria sido feita ao jornalista Brian Davis, de uma agência inglesa, que lhe perguntou: Quando o Sr. acha que se poderão restabelecer as relações entre Cuba e os EUA? 
. Ouvindo a resposta do ditador, alguns jornalistas riram, pois estavam habituados às suas palhaçadas histriônicas. Mas alguns espíritos mais reflexivos guardaram a então enigmática predição.
. Agora, o jornalista e escritor Pedro Jorge Solans, diretor de El Diário de Carlos Paz, jornal de uma pequena cidade serrana de Córdoba, Argentina, encontrou em Havana um dos presentes na ocasião. 
. Trata-se de Eduardo de la Torre, que em 1973 era estudante universitário e que agora sobrevive como taxista.
. O jornalista argentino escreveu em abril uma crônica com a profecia, a qual foi reproduzida pela imprensa cubana, inclusive pelo jornal do Partido Comunista, sem que ninguém apresentasse reparos.
. Após a reabertura mútua das embaixadas dos EUA e de Cuba, no processo patrocinado pelo Papa Francisco, a crônica foi reproduzida em grandes jornais do mundo, como La Vanguardia da Espanha e Clarín da Argentina, bem como em sites e blogs, inclusive castristas e maoístas.
. Sobre a autenticidade histórica das palavras atribuídas a Fidel, paira certa dúvida, segundo o site Slate.  
. O jornalista argentino autor da crônica acrescenta que a testemunha, Eduardo de la Torre, teria acrescentado em tom irônico: Olha, rapaz, ninguém acreditava no comandante, mas como não acreditar num comandante que ressuscitou mais vezes que Jesus Cristo?
. Costuma-se dizer que o demônio comunica seus planos a seus seguidores com frases confusas ou debochadas, onde mistura o verdadeiro com o falso.
. Cabe aos mais perspicazes reconhecer o que pai da mentira está realmente tramando. (Luis Dufaur)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...