28 de jun. de 2015

O que mais pretendem? O foi legal ou não....

 photo _aaoperaccedilatildeo.jpg
• O mito desaba: Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa América. Dunga revela que 15 jogadores da seleção tiveram virose no Chile. 

• Justiça da Suíça quer ouvir Marco Polo Del Nero. Depoimento do presidente da CBF é considerado de interesse para as investigações que apuram a Fifa. 

• Em NY, Dilma não comenta acusações e diz ter expectativa boa para visita aos EUA 30. À imprensa, presidente ignorou pergunta sobre denúncias envolvendo financiamento de campanha. Dilma e Obama se encontram em situação oposta nos Estados Unidos. 

•  Crise impede ida no comboio. Delação de empreiteiro Ricardo Pessoa eleva pressão sobre governo e o PT. Relatou repasses a políticos, que negam irregularidades. Citado por delator, ministro Edinho se diz indignado com vazamento seletivo e refuta impeachment, mas auxiliares de Dilma já discutem sua saída. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o benefício da delação premiada pode ser suspenso pela Justiça caso fique comprovado que o depoimento dado não seja verdadeiro. 

• Lula treme, chora e não dorme. Leia

• Desembargador nega pedido de habeas corpus para Marcelo Odebrecht. Empresário suspeito de corrupção, fraude a licitações e formação de cartel em contratos com a Petrobras está preso desde o dia 19. 

O Brasil pode se transformar em uma Grécia, alerta Eduardo Cunha. Com a economia paralisada e inflação em alta, o Brasil pode se ... fizer o trabalho corretamente, alertou nesta sexta-feira... Mas se não debatemos e mostramos que o Brasil pode virar... 

• As companhias comprometedoras de Lula. Leia

• Ricardo Pessoa finalmente entrega os nomes. Dilma e Lula estão na relação. Leia

• Lama do Petrolão invade o palácio. Diferentemente de Marcos Valério, que, por não ter provas das acusações feitas contra Lula e Palloci, teve recusado o seu pedido de delação premiada e acabou pegando pena de 40 anos de prisão, Ricardo Pessoa, controlador de todo o esquema de propinas no Petrolão, tem provas numerosas e robustas e, como não tem vocação alguma para mártir de bandidos, acaba de entregar tudo à Procuradoria Geral da República, órgão incumbido de receber os depoimentos. Bem verdade que Pessoa até esperou por alguma ação da quadrilha governista, mas, como ninguém se mexeu - e nem podia fazê-lo - soltou a bomba, envolvendo figurões da política, inclusive Lula e Dilma. Leia

• A crise na Grécia com a UE rejeitando proposta grega e já se prepara para calote. O Eurogrupo recusou prorrogar o programa de resgate financeiro da Grécia para depois de 30 de junho. O país, que terá de pagar uma dívida com o Fundo Monetário Internacional de 1,5 bilhão de euros na terça-feira, decidiu realizar um referendo sobre as propostas dos credores. O anúncio provocou uma ruptura nas negociações.

Querem arrastar a igreja para o volume morto?
. Toda a existência do PT, do nascimento à glória, e da glória ao atual fundo do poço (ou ao volume morto, na expressão usada pelo próprio Lula) se fez sob incondicional apoio da CNBB e de suas pastorais. A exceção, se houver, que se identifique.
. Aliás, Lula e o PT sabem: os tenebrosos dias que se avizinham serão enfrentados ao abandono de muitos dos seus antigos seguidores. Há um grupo, porém, que não o abandonará. Esse grupo é formado por religiosos, padres e bispos que foram buscar água benta na Teologia da Libertação e chegaram ao poder da entidade em 1971, com D Aloísio Lorscheider. A partir de então, foi um Deus nos acuda. São João Paulo II, que conheceu o comunismo desde as entranhas, condenou a Teologia da Libertação (TL) em documento da Congregação para a Doutrina da Fé. Esse texto, de 1984, deixa claro ser a TL uma teologia marxista, de classe, que confunde o pobre da escritura com o proletário de Marx
. Nada melhor do que ler Frei Betto para saber o quanto essa confusão é real. Em O paraíso perdido ele relata dezenas de viagens que fez para levar a TL a Cuba e aos países do Leste Europeu onde o marxismo-leninismo já estava instalado. Com a TL ele conseguiu tornar comunistas milhares de cristãos do nosso continente, mas não conseguiu converter ao cristianismo um único líder comunista. Falando ao site Opera Mundi, em junho do ano passado, o frei confessou a estreita ligação da TL com aquela doutrina: João Paulo II era um homem conservador que, quando foi bispo do Concílio Vaticano II sempre votou com os conservadores. Anticomunista visceral, jamais entendeu ou assimilou a Teologia da Libertação. É essa TL, rejeitada por anticomunistas (exatamente por ser o que é) que inspira parte significativa do clero católico brasileiro e continua incrustada como ácaro nas paredes e estruturas da CNBB e de suas pastorais. Ora, quem mistura religião com comunismo transforma uma coisa na outra. Daí essa obstinação que nada aprende da experiência, da evidência e do absoluto fracasso da doutrina abraçada.
. Foi o que, às vésperas das manifestações de março, levou o alto comando da CNBB até Dilma, para dizer-lhe, entre excelências e eminências, que não viam motivos para o impeachment. E foi o que agora, dia 20, levou D. Pedro Stringhini e dirigentes de pastorais sociais ao investigado e mal afamado Instituto Lula. Nesse encontro, coube a Luís Inácio a tarefa de desancar o próprio partido e o governo Dilma. E coube ao bispo dar a absolvição, explicando o que os motivava neste momento de crise: É importante reconhecer o senhor e os avanços em seus oito anos de governo. Mas, diante da crise atual, esse esforço tem de ser continuado. Em outras palavras, nada mais importante do que o PT e seu governo. Dane-se tudo mais. 
. Mesmo que a Polícia Federal rastreie as digitais de Lula. Mesmo que, tantos petistas estejam na cadeia. Mesmo que o protetor dos pobres seja um patrocinador de bilionários, inclusive em causa própria e de seus familiares. Mesmo que tantos petistas ataquem frontalmente os valores cristãos. Mesmo que, nestes dias, os companheiros do ex-presidente estejam, em todo país, forçando Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas a incluir a ideologia de gênero nas tarefas educacionais de suas redes de ensino. Mesmo que a casa caia e que a mula manque e que com tais manifestações de autoridades eclesiásticas a Igreja esteja sendo arrastada junto para o volume morto, dane-se tudo mais porque o ultrajante apoio persiste. (Percival Puggina, membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário e escritor)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...