24 de abr. de 2015

Há tanto pra falar e agir...

• Itália autoriza extradição de Henrique Pizzolato condenado no mensalão. Governo brasileiro terá 15 dias para buscar o ex-diretor do Banco do Brasil. Henrique Pizzolato foi condenado no processo do mensalão e deve ficar preso na Penitenciária de Papuda, no Paraná. 
Qual o por que do 247? Candidato a salvador da pátria na disputa presidencial de 2018, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa trata de ficar bem com a família Marinho; ele usou seu perfil no Twitter para sessão gratuita de elogios à Rede Globo, que comemora seus 50 anos; primeiro negro no Supremo, Barbosa disse no microblog que a emissora dos Marinho aproximou milhões de brasileiros, via língua, cultura e sotaques jamais imaginados; ele relata a experiência pessoal de, quando jovem, ter tido contato com outros sotaques brasileiros por meio da Globo; Foi com absoluto espanto que, adolescente pela 1ª vez no Rio, eu ouvi e me deliciei com o fantástico sotaque baiano, escreveu o pré-candidato; grande parcela da população vê na Globo, porém, a tentativa de empurrar goela a baixo os padrões cariocas.
Sentiremos muitas saudades! Dilma cogita não discursar na televisão no Dia do Trabalho.
1. Petrobras calculou perdas a partir de falas de réus na Lava Jato. Balanço quase teve reviravolta. Bendine: Parte da propina volta em maio. 
• 2. Balanço da Petrobras do 1º tri deve sair no dia 15 de maio. A Petrobras informou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração vai se reunir em 15 de maio para apreciar as demonstrações contábeis do primeiro trimestre, segundo comunicado ao mercado que confirmou previsão divulgada esta semana por executivos da empresa; A companhia espera divulgar as demonstrações contábeis ao mercado, após a decisão do CA, disse a estatal. 
• 3. No balanço divulgado no último dia 22, estatal comandada por Aldemir Bendine diz que toma as medidas jurídicas necessárias para buscar ressarcimento pelo esquema de corrupção: As medidas incluirão ações cíveis contra membros do cartel, nas quais a Petrobras pode ingressar como autora, e espera fazê-lo. A companhia teria direito aos danos materiais e, possivelmente, às multas. Uma vez que ingresse como autora nas ações, a companhia também poderá pleitear danos morais, diz trecho do relatório. 
• Greve dos caminhoneiros entra no 2º dia com bloqueios em rodovias. 
• Cunha defende nova fórmula para julgamento de políticos. Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quer desengavetar uma proposta que transfere para a primeira instância processos contra políticos, mantendo no STF e no STJ o poder de decidir prisões, buscas, escutas telefônicas e outras medidas de caráter coercitivo: Temos de tirar a impressão de que somos privilegiados, o que não somos. Tem que ser igual para todo mundo, disse; atualmente casos são julgados pelo STF. 
A falta de vergonha dos que nós sustentamos! Partidos queriam quintuplicar suas verbas, diz relator do Orçamento.
• Capitão de navio que naufragou será acusado de assassinato em massa. O navio tinha mais de 900 imigrantes a bordo e afundou próximo à costa italiana. O comandante, Mohammed Ali Malek, será julgado pela morte dos passageiros. O capitão do barco tunisiano migrante no qual 800 pessoas terem se afogado está previsto para ser acusado de assassinato em massa ao longo do pior desastre do Mediterrâneo em décadas. Promotores da cidade siciliana de Catania disseram acreditar que Mohammed Ali Malek, 27, dirigiu seu barco severamente sobrecarregado em uma colisão com um navio mercante que estava vindo em seu socorro.
• Bebê é resgatado após ficar pendurado na janela de apartamento em Singapura.
As Teses do PT. 
. Segundo divulgação feita pelo PT-sindical apóstata, o Partido está se preparando para uma guerra, não se sabe bem vinda de onde!...
. Se temos uma guerra por aqui, segundo as Leis Constitucionais de nosso País, teremos de chamar o Exército, uma Instituição cuja Missão básica é justamente defender o País em tempos de guerra e de invasões!...
. Só mesmo esses imbecis do PT-sindical apóstata são capazes de criar em nosso País um ambiente de guerra, onde seria necessária a intervenção direta de nossas Forças Armadas!...
. Incompreensivelmente, muitos desses imbecis que estão agora querendo promover uma guerra por aqui, foram exatamente os que mais sofreram quando o País se viu controlado pela Ditadura dos Militares e suas consequências...
. Esquecem-se fácil das experiências passadas e a inteligência, certamente não é um dos pontos fortes desses desqualificados que aí estão!...
. Veja o texto abaixo: provavelmente escrito por um militar, que não esconde sua alegria por vislumbrar a possibilidade de nossas Forças Armadas, virem novamente para as ruas, pela burrice e pela incompetência desses PTistas-sindicais apóstatas!
. De provocação em provocação, de Stédile em Stédile, de invasões em invasões, de entrega e reentregas de nossa soberania para o Foro de S. Paulo, o PT-sindical apóstata está preparando a cama para a volta dos militares!...
. É lamentável que a sociedade brasileira e suas Instituições não consigam enxergar para onde esses irresponsáveis estão nos levando, sob a convocação explícita de seu guru maior que, abertamente, convoca os militares para a guerra que eles estão construindo: ...esperem quando colocarmos na rua o nosso exército do MST...
. Agora, com o seu general supremo, o Sr. Stédile, condecorado com a Medalha de Tiradentes!!...
. Quem são os culpados por tudo isso? Nós, os brasileiros que permitimos a continuidade desses criminosos, à frente de nosso País!...
. Não será por falta de aviso!... (Márcio Dayrell Batitucci)

 photo _alogomilitancia.jpg
. Para nossa alegria, o Partido dos Trabalhadores deu à luz sua versão dos Cadernos do Cárcere de Antonio Gramsci: são os Cadernos de Teses para o 5º Congresso Nacional do PT. É um calhamaço que poderia ter sido assinado por Hitler, Göbbels, Mussolini ou, naturalmente, Stalin. A primeira parte do documento, que discutiremos brevemente, tem o sugestivo título de Um Partido para Tempos de Guerra. Os recentes sucessos dos Movimentos Sociais Liberais - MSL e da Operação Lava-Jato alertaram o partido que ele caminha para o abismo. Conforme nós dos MSL já acusamos (e o Deputado José Carlos Aleluia operacionalizou), a queda do PT arrastará consigo o foro de São Paulo - fSP e livrará nosso país da mais grave ameaça que pairava sobre nossas cabeças. Como o Brasil é a maior fonte de recursos desse grupo criminoso, sua destruição aqui se refletirá certamente por toda a América Latina.
. Aquele bando de apátridas criou antolhos de realidade virtual que lhes permite achar progresso onde houve retrocesso, verdade onde existe a calúnia, conseguir defender ao mesmo tempo o fSP e a Soberania Nacional e ainda ver um Brasil que só existe no software por eles desenvolvido.
. Em nenhum momento admitem que o caos econômico-social em que se debate o País foi obra deles mesmos. Malgrado exaustivos alertas e continuadas recomendações, o governo do PT conduziu sistematicamente o país à falência, por incompetência, por submissão ao fSP e pela paranoia da permanência no poder a qualquer custo, gastando para isso o suado dinheiro cuja guarda o povo brasileiro lhes tinha confiado. Faremos o diabo para vencer essas eleições. E fizeram. Mas o diabo não é um parceiro confiável. Depois de divertir-se com o espetáculo deprimente do mês de outubro, ele tinha outras tarefas mais fáceis para cumprir e foi-se embora.
. Agora, se esforçam para colocar em terceiros a conta dos descalabros, que lhes cabe integralmente. Os bodes expiatórios são os de sempre: as zelites, a direita, a burguesia, o grande capital transnacional financeiro, a crise (que só existe para o Brasil) etc.
. As manifestações alegres, pacíficas, democráticas e abrangentes do 15/03 e do 12/04 são descritas como manifestações de ódio contra as classes trabalhadoras.
. Nesse documento, elegeram seus inimigos materiais: os militares da ativa e da reserva, juntamente com os meios de comunicação e defendem tolerância zero com aquilo que chamam de facção golpista da direita: As articulações golpistas, especialmente as vindas de militares da ativa ou da reserva e de meios de comunicação, devem ser tratadas como determina a Constituição e a legislação nacional. E deixam implícito que os vandalismos das chamadas organizações sociais, invadindo, saqueando, queimando, destruindo, bloqueando estradas e ruas e semeando a baderna e a insegurança devem ser considerados como manifestações justas, legais e democráticas, com o direito de receber um tratamento paternalista e cooperativo das autoridades.
. O PT reconhece que está perdendo espaço na vida política nacional. Reconhece as derrotas ideológicas que os MSL vêm lhe impondo e reage, deixando bem clara sua intenção de intervir cada vez mais sobre a formação de nossos estudantes, adequando as políticas de cultura e de educação com o objetivo de mudar o senso comum de nossa população transmitindo-lhe ideias socialistas como forma de transição rumo ao comunismo.
. Prega a utilização com ênfase crescente do dinheiro público para pagar mecanismos de propaganda tais como os denunciados no relatório interno em que o então ministro da Comunicação Social Thomas Traumann recomendava a retomada do pagamento da rede suja do partido na internet (Os robôs foram desligados).
. Deseja impor o controle da mídia e sua versão de reforma política, insistindo ainda na convocação de um plebiscito que possa decidir sobre a convocação de uma Assembleia Constituinte, recurso padrão de ditadores bolivarianos.
. Convoca a uma autocrítica ...que recoloque o socialismo como objetivo estratégico. Que constate que o grande capital é nosso inimigo estratégico. Que não acredite nos partidos de centro-direita como aliados. Que seja baseada na articulação entre luta social, luta institucional, luta cultural e organização partidária. Que retome a necessidade do partido dirigente e da organização do campo democrático-popular. E que lute pela (já desgastada ideia) das reformas de base.
. O desespero levou os petistas a abandonar a dissimulação característica da esquerda. Deixaram bem claro sua intenção de ir à guerra e identificaram muito bem seus alvos prioritários. Sun Tzu agradece.
. Os MSL devem perceber que a hora é grave e não comporta vaidades pessoais ou egos inflados. É imperioso que se unam, coesos em torno do objetivo principal que é a construção de um novo Brasil, onde partidos criminosos, submetidos a organizações que contam entre seus membros grupos terroristas e narcotraficantes, não tenham mais espaço, nem para difundir suas ideias alienígenas nem para roubar desbragadamente em todos os sítios onde houver algo a ser subtraído.
. Os militares devem ouvir os tambores de guerra soando ao longe e devem se preparar para o combate. Mais do que nunca, a união entre o pessoal da Ativa e o da Reserva deve prevalecer sobre qualquer outro argumento. Insisto que cada um deles tem sua missão específica. A Ativa, presa a seus compromissos e deveres constitucionais, não pode se dar à futilidade de tomar posições públicas ou revelar as táticas que tem preparadas para a eventualidade do combate. A Reserva deve confiar em que os Chefes passaram toda uma existência se preparando para o exercício do Alto Comando, que estarão prontos para a atitude adequada no momento adequado e que devem oferecer-lhes todo o apoio e suporte que estiver ao alcance dela.
. A mídia constitui os olhos e os ouvidos da Nação. É a fiadora dos direitos republicanos. A ela cabe estar alerta para denunciar toda infração às normas legais e morais que constituem o repositório das tradições e do senso comum de um povo. Atacar essas regras é premissa básica do Gramscismo a que o ideário do PT desgraçadamente nos submete. A luta dela nesse instante é a da defesa da liberdade e de sua própria sobrevivência. (José Gobbo Ferreira, Coronel) 

000o000 

Recordando Cora... 
Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. 
E digo pra você: não pense.
Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha.
Eu não digo. 
Eu não digo que estou ouvindo pouco. 
É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos 
e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.
O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. 
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga pra você que está ficando esquecida, 
porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada.
Nada de palavra negativa.
Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida,
mais esquecida fica. 
Você vai se convencendo daquilo e convence os outros.

 Então silêncio! 
Sei que tenho muitos anos.
Sei que venho do século passado, 
e que trago comigo todas as idades,
mas não sei se sou velha não.
Você acha que eu sou?

Tenho consciência de ser autêntica 
e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, 
despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto,
pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.

O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança. 
Penso no que faço com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor,
pois bondade também se aprende." 
 photo _acoracoralina.jpg
(Cora Coralina, 1889-1985)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...