23 de abr de 2015

A refletir sempre...


"Às vezes a gente passa tanto tempo procurando respostas...
Às vezes a gente quer saber tanta coisa...
Que esquecemos que as coisas mais simples são inexplicáveis, elas simplesmente acontecem naturalmente, coisas que não se entendem... Coisas que a gente sente...
A vida é um grande mistério,
Muitas pessoas perdem uma vida inteira querendo desvendá-la.
Querendo saber de tudo, querendo abraçar o mundo...
As coisas melhores da vida não se tem quando se corre atrás, Não se tem quando a gente força a barra, nem sobre pressão...
Elas chegam até você, elas correm atrás de você...
Não podemos abrir as flores para que elas desabrochem, mas podemos cultivá-las com carinho e dedicação que naturalmente elas se abrirão." 

Verdades esquecidas - Rico nesta vida com merecimentos na outra.
 photo _asatildeofranciscodesales.jpg
. “Grande diferença há entre ter o veneno e ser envenenado. Quase todos os farmacêuticos possuem venenos para diversos usos de seu ofício, mas não se pode dizer que estejam envenenados porque têm o veneno em suas farmácias.
. Assim também podes possuir riquezas sem que o seu veneno natural penetre até tua alma, contanto que as tenhas só em tua casa ou em tua bolsa, e não no coração.
. Ser rico de fato e pobre no afeto é a grande ventura dos cristãos, porque ao mesmo tempo têm as comodidades das riquezas para esta vida e os merecimento da pobreza para a outra… Nunca fomentes um desejo completo e voluntário por uma coisa que não possuis; não prendas o coração em bem algum teu; não te entristeças nunca das perdas que sobrevierem; então, sim, terás um motivo razoável de pensar que, sendo rico, de fato és, entretanto, pobre de espírito e, por conseguinte, do número dos escolhidos, porque o reino dos céus te pertence.” 
(São Francisco de Sales, “Introdução à Vida Devota”, III, 14.)

Nenhum comentário: