25 de fev. de 2015

Lula quer paz e povo quer embate...

. Nos três principais jornais do País, Globo, Folha e Estado de S. Paulo, a imagem de destaque é a briga entre militantes do PT e um simpatizante do impeachment; tumulto ocorreu no Rio de Janeiro, antes do ato em defesa da Petrobras e do modelo de partilha no pré-sal; no mesmo dia, foi divulgado o vídeo dos insultos ao ex-ministro Guido Mantega, que foi expulso do hospital Albert Einstein; clima de radicalização política, com a criminalização do PT estimulada por meios de comunicação, intoxica o ambiente e cria condições para novas agressões; dia 15 de março, data em que estão agendados protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, promete mais violência .
. Odebrecht ameaça parar obras da Rio 2016 Aos gritos de Vai pro SUS, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi expulso do hospital Albert Einstein, um dos mais renomados de São Paulo; vídeo mostra insultos ao ex-ministro, que se retirou do local; ele estava acompanhado da esposa Eliane Berger, que se trata de um câncer; intolerância política no Brasil atinge níveis inaceitáveis de incivilidade, que prenunciam um neofascismo no País; agressões têm sido promovidas por forças políticas que se mostram incapazes de conviver numa democracia .
. O ex-presidente Lula disse, nesta terça-feira (24), que está pronto para ir para as ruas defender a Petrobras, defender a reforma política e a democracia; segundo ele, começamos uma luta e essa luta vai demorar; discurso foi feito durante ato em defesa da Petrobras, que ocorreu na sede da ABI, no Rio de Janeiro; O mais importante legado que minha mãe deixou foi o direito de eu andar de cabeça erguida e ninguém vai fazer eu baixar a cabeça neste país. Honestidade não é mérito, é obrigação. Eu quero paz e democracia, mas se eles querem guerra, eu sei lutar também, desafiou; o ex-presidente também defendeu que a presidente Dilma Rousseff não dê trela para as polêmicas; A Dilma tem que lembrar que ganhou eleição, levantar a cabeça e cuidar do país, afirmou; antes do início do ato, houve briga entre petroleiros e manifestantes que protestavam contra corrupção na estatal 

O Banquete dos Mendigos. 
. Começo a entender o porquê dessa imobilidade das FFAA ante a esbórnia que a quadrilha lulo-petista implantou no País. Certamente que essas iguarias caras não chegarão às bocas dos praças.
. Uma desgraça essa notícia, principalmente porque o malfeito é praticado numa instituição, cujos membros devem dar exemplos edificantes.
. Descobrir os responsáveis por essa farra será tarefa bem fácil para a PF, que já está investigando, porque não faltarão colaboradores. E que a punição seja exemplar a essa penúria de caráter. (AC)
. Assista ao vídeo Aqui

Corrupção - Você se lembra dessa propaganda??? Que ironia do destino... Um vídeo profético, com apenas 1 minuto de duração, mas com alto grau de impacto... Feita pelo Duda Mendonça para campanha do PT de 2002.
. Suplicy abre mão de remuneração da Prefeitura de São Paulo. Acúmulo de aposentadoria do Senado com os vencimentos atuais dariam ao petista rendimento mensal de R$ 52 mil. Verba irá para o Renda Básica de Cidadania, programa de sua autoria.
. Juiz quer apurar interferência em CPI da Petrobras. Interceptações telefônicas da Polícia Federal apontaram tentativa de obstrução de trabalhos parlamentares durante o ano passado. Suspeita é que empresas tentaram influenciar trabalhos.
. CPI da Petrobras será instalada na próxima quinta-feira. Composição obedecerá à formação de blocos partidários, e não à composição dos partidos isoladamente. Líder do maior bloco, PMDB indicará o presidente ou o relator do colegiado.
. Execuções serão realizadas, diz presidente da Indonésia. Joko Widodo reiterou soberania de seu país para aplicar a pena de morte; brasileiro está entre presos a serem executados.
. Chernobyl: De zona proibida a paraíso da vida selvagem. Local de maior desastre nuclear da história agora abriga diversas espécies animais e vegetais.
. Planos de Saúde - É bom anotar aos que residem na Cidade do Rio de Janeiro, tomem conhecimento e divulguem por aí!
. Praça XV nos fundos do Fórum. Obtive esta informação ontem, e acho importante compartilhá-la com todos.. Ela me foi passada por um corretor de seguros/planos de saúde. Vocês sabiam que no Fórum do Rio de Janeiro existe um Plantão Judiciário, 24 horas (inclusive finais de semana e feriados) somente para resolver problemas relativos a atendimento de Planos de Saúde? Pois é, existe.
. Exemplo: você está precisando de uma cirurgia de emergência com colocação de prótese, e seu plano de saúde não quer liberar a cirurgia: pode recorrer a esse Plantão Judiciário. Eles darão todas as orientações de como proceder, e se for necessário, eles mesmos farão contato com o hospital e o plano de saúde para solucionar o problema. Anotem os telefones, e coloquem na memória dos celulares: (21) 3133-4144. 
. Podemos precisar a qualquer momento, ou alguém de nossa família.

Estado Novo
. Entrevista que marcou o início da queda do Estado Novo é publicada.
. Em 22 de fevereiro de 1945, a censura prévia do Estado Novo foi, naquele momento, quebrada por um ministro do próprio governo.
. A edição do dia 22 de fevereiro de 1945 do jornal Correio da Manhã publicou uma entrevista concedida por José Américo de Almeida ao jornalista Carlos Lacerda que ficou conhecida como a reportagem que ajudou a derrubar Getúlio Vargas.
.  José Américo de Almeida, então ministro do Tribunal de Contas da União indicado ao cargo pelo presidente Getúlio Vargas, e profundo conhecedor dos bastidores da política brasileira rompeu com o silêncio imposto pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). A censura prévia do Estado Novo foi, naquele momento, quebrada por um ministro do próprio governo.
. Nesta hora não me nego a falar. Ao contrário, julgo chegado o momento de todos os brasileiros opinarem. Esta é uma hora decisiva que exige a participação de todos no rumo dos acontecimentos, comentou José Américo em trecho da entrevista publicada no Correio da Manhã.
. Menos de um mês depois da publicação, Vargas decretou anistia geral para todos os condenados por crimes políticos desde 1934. E em seguida, permitiu a fundação de partidos políticos banidos desde 1937 e convocou eleições gerais e diretas para os Poderes Executivo e Legislativo a serem realizadas em dezembro de 1945.
. Mas antes que pudesse realizar as eleições, Getúlio Vargas foi deposto por um golpe militar liderado pelo general Pedro Aurélio de Góes Monteiro, marcando o fim da ditadura do Estado Novo. Em seguida, Eurico Gaspar Dutra, candidato do Partido Social Democrático, foi eleito democraticamente para a presidência da República. (Fontes: Anistia Política-História: A entrevista que ajudou a derrubar Vargas) 

Vertiginosa melhoria econômica dos extremamente pobres.
. De acordo com relatório do Banco Mundial, a população em estado de pobreza extrema caiu mais da metade nos últimos 30 anos.
. A percentagem mundial dessa faixa era de 34,6% em 1990. Ela foi diminuindo gradualmente até atingir 14,5% em 2011. 
. A propósito desses dados, o jornalista Piero Esterlino, do conhecido jornal Il Corriere della Sera, denunciou os exageros demagógicos de essência esquerdista segundo os quais a humanidade gemeria sob um liberalismo selvagem que joga os povos na fome, destrói o planeta e aumenta as desigualdades.
. Precisamente sob esse regime é que se deu a maior redução da pobreza acontecida na história da humanidade, comentou ironicamente outro jornal italiano, Il Foglio
. Dirigido por Giuliano Ferrara, um ex-comunista realista, Il Foglio foi um dos poucos jornais a dar a notícia do relatório do Banco Mundial. E não é por acaso, observou Piero Ostellino.
. Os jornais evitam solicitamente a publicar boas notícias. Eles andam à procura do escândalo, do crime, do episódio deprimente, da degradação sexual, do exagero assustador. 
. A grande mídia não gosta do noticiário veraz, que eleva, reanima, mostra um caminho, dá sentido às coisas e comunica vontade de viver.
. Por isso, uma realidade positiva como esta, gerada pelo regime de propriedade privada e de livre iniciativa, é silenciada pela grande mídia. 
. A infiltração marxista na grande mídia sonhada por Gramsci continua intocada, inclusive nas novas mídias.
. Demagogos leigos ou eclesiásticos, não raramente ocupando altos cargos no governo e na Igreja, atribuem à propriedade privada e ao regime de capitalismo privado - que é uma de suas consequências naturais - as piores calamidades que afligem a humanidade, observou Ostellino.
. Isso é um sinal de que a infiltração marxista na grande mídia não arrefeceu com a queda da União Soviética. Não houve nenhuma renovação benfazeja nessas altas esferas midiáticas, eclesiásticas e políticas, quer nos respectivos âmbitos nacionais, quer no internacional. 
. O pensador marxista Antonio Gramsci, que atualizou o desueto marxismo-leninismo, defendia como objetivo prioritário a ocupação das casamatas da sociedade não-comunista, entre elas a mídia.
. Depois, segundo ele, seria fácil impor o comunismo na política.
. Uma vez ocupadas a mídia e outras casamatas - como seminários, conventos, paróquias e sedes episcopais -, seria fácil distorcer as mentalidades. E o comunismo cairia de maduro.
. A União Soviética sucumbiu, mas continua intenso, embora sorrateiro, o trabalho contra a propriedade privada, a livre iniciativa e a família em jornais, TVs, rádios, e até em sites da Internet. 
. Essa propaganda habilidosa da visão social-comunista do mundo explica em parte por que tantos jornais estão fechando suas portas por falta de leitores. (Luis Dafaur)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...