17 de set. de 2014

Descaramento e corrupção de quem é a culpa...

 photo _aabundalula.jpg

Ibope: Aécio é único a crescer em nova pesquisa. Comparada à pesquisa anterior, divulgada na sexta-feira, tucano cresceu 4 pontos, enquanto Dilma caiu 3, e Marina, 1.

Justiça bloqueia contas e bens de Eike Batista.

Vai ganhar eleição quem mudou o Brasil disse DILma em debate na CNBB, mas não especificou mudança?



PT apóstata a máquina de destruir reputações 

Veja mais uma inquestionável entrevista do jornalista e historiador Marco Antônio Vila, que acaba de ir ao ar.

PT apóstata: a máquina de destruir reputações que, diuturnamente, tenta transformar as mentiras em verdades!

O desespero do PT apóstata e de seus asseclas, envolve milhares e milhares de interessados: são 25.000 cargos comissionados que vão perder essa boquinha, são dezenas e centenas de cargos políticos-sindicais nas Empresas Públicas, Estatais e Fundos de Pensão, são centenas de ONG´s políticas que vão ficar com o pires na mão, são milhares de intelectuais e de imprensa e blogueiros chapa-branca que vão perder sua galinha de ovos de ouro!

É muita mordomia e muita malandragem que deixará de existir neste País, com a derrota do PT apóstata e da d. DIImáh! 

O absurdo massacre que vem sendo feito por esse PT apóstata (leia-se Lulla da Silva, DIImáh Rousseff e o marqueteiro João Santana)  contra seus principais adversários é algo inconcebível, em termos de regras e limites eleitorais! Mas todos sabem, o TSE é dirigido hoje pelo MInistro PTista apóstata, sr. Dias Toffoli! Portanto...

 photo _alimaduarte-1.jpg 

Apesar de um pouco longa (26 minutos!), você não pode deixar de ver essa entrevista! Que, inclusive, aborda a máquina IBOPE, como mais um braço poderoso do Projeto PTista de perpetuação do Poder!

Perpetuação que poderá envolver mais 12 longos anos, somando-se aos 12 longos anos que já vivemos!

Nenhum País, por mais riquezas e mais condições que tenha, consegue sobreviver a um saque desse tamanho!

Portanto: ou você tira esses criminosos de nossa frente, através de seu voto, ou assuma sua participação direta na destruição de nosso País! (Márcio Dayrell Batitucci)

Os reais interesses dos sindicalistas-PTistas da Petrobrás 

A manifestação promovida pelos sindicalistas da Petrobrás e seus parceiros de arruaça no Rio de Janeiro, mostrou com todas as letras, os reais motivos e interesses que movem atualmente esses senhores.

Há algum tempo atrás, esses sindicalistas da Federação Única dos Petroleiros e de outras correntes, declararam em alto e bom som que ... a prioridade deste ano é a reeleição da cumpañera DIImáh... e que a campanha salarial que ocorre em todo mês de setembro, ...iria ficar em segundo plano... .

Em outras palavras: ...que e se danem os trabalhadores da Petrobrás, desde que nossos postos gerenciais de altos salários e nossas benesses agregadas, estejam garantidos com a reeleição da sra. DIImáh e a permanência do PT apóstata no Poder..!

O sr. Lulla da Silva, presente ao ato, acompanhado de seu lugar tenente, o sindicalista-Diretor da Petrobrás, sr. José Eduardo Dutra, esbravejou contra a CP Petrobras  e minimizou  as denúncias de corrupção que estão levando a Empresa para as páginas policiais, desde que o PT apóstata, assumiu o Poder!

 photo _alula14.jpg

O sr. Lulla da Silva fez exatamente o que fazem hoje esses sindicalistas apóstatas: deixam de lado os trabalhadores, defendem crimes e criminosos e vociferam contra qualquer tentativa de apuração desses desvios monstruosos!...Tudo isso, para se perpetuarem no Poder e gozar de suas vantagens e benesses!...

Como disse uma amiga minha petroleira, dirigindo-se a esses sindicalistas: ...sugiro que os senhores abracem a Sede da Petrobrás, para que os bandidos que lá estão não fujam e que sejam presos pela Polícia Federal. Afinal, não é só o Paulo Roberto que tem que ser preso, mas muitos outros que ainda estão lá dentro....

Para nós que ajudamos a construir a excelência de nossa Empresa, causa-nos nojo e vergonha, ver essas aves de arribação, que nunca trabalharam em sua vida, se fantasiarem com o uniforme laranja característico dos verdadeiros petroleiros, que dão tudo de si nas Unidades Industriais e nas Plataformas!...

Mas a nossa grande esperança e o nosso grande sonho, agora possível de se concretizar, é que o tempo desses apóstatas esteja se acabando e que, em breve, ao serem derrotados nas eleições de outubro, eles terão de procurar outras plagas ou de, efetivamente, vestirem o nosso uniforme laranja e sujá-lo todo de suor e de graxa, - coisa que nunca fizeram em suas vidas - recebendo os mesmos salários minguados de seus companheiros, que eles fingiram não conhecer, enquanto ocupavam os postos de Poder e de Gerência, na Empresa !...

Sobre a farsa do dia, realizada no Rio de Janeiro, apesar das muitas restrições que tenho ao mesmo, sugiro que você leia o texto abaixo, do sr. Reinaldo Azevedo que, pelo menos desta vez, retratou com adequação a pantomima promovida pelo PT apóstata-sindical e sua gang.... (Márcio Dayrell Batitucci) 

Lula não tem ódio a Marina; tem ódio é à democracia. Ou: Pantomima de chefão petista em defesa do pré-sal e da Petrobras vira um grande mico.

Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, já foi um líder sindical de respeito. Depois, ele se tornou um político e subordinou os interesses dos trabalhadores, que então representava, a seus objetivos pessoais. Quem saiu ganhando? Ele e seu partido. Os direitos trabalhistas hoje vigentes, comparem, não são muito distintos dos que havia na década de 70, quando este senhor despontou para a celebridade. Já o homem se tornou o dono de uma legenda - cujos tentáculos se espalham em todas as esferas do estado brasileiro, nas estatais e nos fundos de pensão -, elegeu-se presidente da República duas vezes e fez a sua sucessora.

Os trabalhadores não têm muito mais poder do que tinham antes. Lula, no entanto, fez-se o político mais poderoso do Brasil.

Nesta segunda, este senhor decidiu se comportar como um arruaceiro, como um vândalo da democracia, como um prosélito vulgar. E deu com os burros n’água. O petista reuniu seus bate-paus no sindicalismo e nos movimentos sociais para fazer um ato em defesa da Petrobras e do pré-sal em frente à sede da empresa, no Rio. Queria juntar milhares de pessoas. Ocorre que esse tempo não existe mais. Mesmo com o poderoso chefão do petismo presente, o ato não chegou a juntar mil pessoas - segundo a PM, havia umas 600 no auge da concentração. Só compareceram representantes de aparelhos políticos e sindicais. O povo faltou à convocação.

Ato em defesa da Petrobras e do pré-sal? Eles estão sendo ameaçados? Estão, sim! Mas não é por Marina Silva. Não é por Aécio Neves. Quem ameaça o patrimônio público é a roubalheira. Quem estava sangrando os cofres da Petrobras era uma quadrilha que lá estava instalada, servindo aos interesses de partidos políticos, inclusive aos do PT. Quem lesou a maior empresa brasileira foram os que promoveram a compra de Pasadena, por exemplo. Segundo o TCU, houve um prejuízo de US$ 792 milhões.

Ao ato convocado pelo chefão compareceram os chefinhos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). João Pedro Stedile, que comanda o MST, também estava lá. Todos fizeram discursos enraivecidos contra Marina Silva.

Distribuía-se aos montes um adesivo em que se podia ler: Fora Marina e leve o Itaú junto. Lindbergh Farias, candidato do PT que amarga o quarto lugar na disputa pelo governo do Rio, escoltava Lula.

Era a reunião dos burgueses do capital alheio. Era a reunião dos burgueses do capital estatal. Era a reunião dos burgueses do que não lhes pertence. Todos esses caras têm um medo pânico de que haja uma troca de guarda no governo porque não querem perder seus privilégios. Vai que sejam obrigados a voltar a trabalhar. Isso, afinal de contas, não pega bem no Partido dos Trabalhadores.

Eis aí o sr. Luiz Inácio Lula da Silva: um simples baderneiro e o maior reacionário da República. Ele não quer a alternância de poder. Ele criminaliza a ação dos adversários. Ele move seus sicários de reputações do sindicalismo e dos movimentos sociais para manter o poder nas mãos de seu grupo.

Lula estava vestindo a jaqueta laranja da Petrobras, como se estivesse lá para defender a empresa. Sob aquele manto, larápios e incompetentes se juntaram para promover o maior assalto à estatal de que se tem notícia. Ele não estava lá para defender uma causa. Querendo ou não, estava lá para tentar varrer uma penca de crimes para baixo do tapete e para, uma vez mais, ameaçar os brasileiros com um fantasma.

Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2002. Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2006. Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2010. Ninguém quer acabar com a Petrobras em 2014. É a quarta vez que o PT recorre a essa mentira com o propósito único de vencer a eleição. Nas outras três, deu certo. O resultado é a roubalheira que vemos.

Para encerrar: não pensem que o PT estaria se portando de modo diferente se o tucano Aécio Neves estivesse em segundo lugar. O partido não tem ódio a Marina em particular. Esse tipo de manifestação é ódio à democracia. (Reinaldo Azevedo)     

Biblioteca Digital Mundial (BDM ou WDL) - Super interessante! 

Uma biblioteca Digital do Mundo pra se consultar! A notícia do lançamento na internet da WDL, a biblioteca digital mundial. Que presente da Unesco para a humanidade inteira. Já está disponível na Internet, através do site

Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as joias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

Tem, sobretudo, caráter patrimonial , antecipou em La Nacion Abdelaziz Abid, coordenador do projeto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições.

A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser com valor de patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas. Entre os documentos mais antigos há alguns códices precolombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562, explicou Abid.

Os tesouros incluem o Hyakumanto darani, um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos aztecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvendando os mistérios da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.

Fácil de navegar: Cada joia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas o Português.

A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.

Como acessar o sítio global? Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do site. O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar diretamente pela Web, sem necessidade de se registrarem. Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originais estejam na sua língua original.

Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840.

Com um simples clique, podem-se passar as páginas um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cômoda e minuciosa.

Entre as joias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das Fábulas de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.

Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas: América Latina e Oriente Médio.

Isso deve-se à ativa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egito e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.

A estrutura da BDM foi decalcada no projeto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e atualmente contém 11 milhões de documentos em linha. Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse site vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo áudio-visual. 

A gestualidade típica do inglês é um espetáculo a parte, e o final surpreendente é bastante divertido. Vale a pena assistir.

No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...