23 de set. de 2014

Candidatos se arvoram com sede ao pote...

Água Cantareira deve acabar em até 50 dias, prevê Unicamp. Sabesp reconhece cortes de água e crise faz prefeitura de SP abrir poços.

Pesquisa CNT/MDA: Dilma cai para 36%, Marina para 27,4% e Aécio sobe: 17,6%.

Presidente do TSE propõe anistia para partidos. Leia

Cúpula do clima reúne líderes de mais de 120 países em Nova York. Presidente Dilma participa do encontro nos EUA. Lewandowski é o quinto presidente do STF a assumir a Presidência após viagem de Dilma.

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concede regime aberto para Delúbio Soares. Ex-tesoureiro do PT condenado no processo do mensalão tinha sido condenado a seis anos e oito meses de prisão no regime semiaberto e já cumpriu dez meses e quatro dias.

Site de TV criado por Hugo Chávez ataca Marina Silva na Venezuela. Telesur publica artigo em que ex-senadora é tachada de extrema direita. Citado por Costa, Lobão tira duas férias em apenas um mês. Ministro não aparece em evento público desde a reportagem que o indicou como um dos citados por ex-diretor da Petrobras.

Parte do avanço - Abandonada, navegação fluvial empaca no país. Sem rios mapeados e com gargalos em infraestrutura, empresas se concentram em rotas mais rentáveis.

Chamemos o Chapolim Colorado! - PMs extorquiam traficantes no Rio, diz delator. Operação prendeu 24 agentes suspeitos. Comando cobrava R$ 15 mil de batalhões, diz PM.

Chefe da Fiesp alerta: o desemprego vem aí. Presidente em exercício da Fiesp, Benjamin Steinbruch alerta que o custo Brasil gera um acréscimo de 23,4% nos preços dos produtos da indústria de transformação quando comparados com os similares de seus principais parceiros comerciais; Para entrar no barco do avanço global, país precisa corrigir com rapidez entraves para a sua competitividade (...) porque a ameaça do desemprego já bate à porta, diz o diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional.

Petrolão - Youssef começa a delatar autoridades corruptas. Megadoleiro preso na operação lava jato também faz delação premiada.

Entrevista de Dilma ao Bom Dia Brasil revela o fim de uma era: a da mistificação petista. Agora, os companheiros querem o poder para… continuar no poder. E só! Na entrevista concedida que foi ao ar nesta segunda, Dilma Rousseff era o retrato do fim da era da mistificação petista. Essa era contou, sim, com o endosso de setores importantes da imprensa, que não entenderam o que ia nos subterrâneos daquele modelo - se é que se pode chamar assim -, que usou um período especialmente favorável da economia internacional, marcado pela alta demanda da China e pela elevação das commodities, para distribuir alguns parcos benefícios, ensaiar uma política pífia de distribuição de prebendas e trombetear o fim da miséria.

Estados Unidos começam ataques aéreos contra EI na Síria. Ataques dos EUA e aliados matam 120 jihadistas na Síria. Segundo organizações de direitos humanos, mortos incluem militantes do Estado Islâmico e de grupos ligados à al-Qaeda. Os EUA começaram a ofensiva de combate ao grupo que se autodeclara Estado Islâmico na noite desta segunda-feira com ataques aéreos na região da Síria. De acordo com o porta-voz do Pentágono, o almirante John Kirby, bombas e mísseis estão sendo utilizados para atacar os militantes do Estado Islâmico em território sírio. Ele confirmou a ação por meio de sua conta oficial no Twitter, mas não deu mais detalhes sobre a ofensiva.

Turquia teme centenas de milhares de refugiados e fecha entradas pela Síria. A Turquia fechou partes de sua fronteira síria nesta segunda-feira, em meio ao temor de que o atual fluxo de refugiados curdos fugindo do grupo que se auto-declara Estado Islâmico na Síria aumente ainda mais. Nos últimos três dias, cerca de 130 mil curdos entraram na Turquia. Segundo o vice-primeiro-ministro turco, Numan Kurtulmus, o país já está preparado para o pior cenário: uma onda de refugiados que possa ser medida em centenas de milhares.

Após assassinar 2,2 mil inocentes, Israel mata suspeitos do fato que motivou carnificina. Tropas israelenses anunciaram nesta terça ter matado os dois principais suspeitos de sequestrar e assassinar três estudantes de Israel no dia 12 de junho, na Cisjordânia. O crime antecedeu a escalada do conflito na Faixa de Gaza, que deixou cerca de 2,2 mil palestinos e 73 israelenses mortos.

Ebola pode se tornar endêmico na África Ocidental, dizem cientistas e casos podem passar de 20 mil. EUA anunciam remédio experimental.

Dilma e o Mensalão Dois
A presidente Dilma - não escrevo presidenta porque essa enta odienta e rancorosa tem o condão de conspurcar o vernáculo - ficou irritadíssima a ponto de praguejar em baixo calão, como é de sua educação ou costume pessoal, porque o Sr. Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, opinou contra seu especioso pedido, negado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, para que o Governo tivesse acesso à delação do Operador do Mensalão 2, o Diretor da Mega Estatal do Óleo Paulo Roberto Costa, lá colocado para roubar há mais de uma década, por ela própria e antes por seu antecessor e mentor. Alega que precisa tomar medidas. É muita desfaçatez. É um deboche. Essa gente pensa que todos nós somos idiotas. Permitam a digressão. Como diria meu velho pai: só dando nessa turma com um gato morto até miar.
Este caso da Petrobrás é mais um episódio que deveria receber de nossa sociedade total repúdio ou mesmo chegar ao clamor pelo impeachment. Não somos idiotas, mas complacentes e, em muitas vezes, insensíveis diante dos problemas do País. Somente se compreende que assim seja porque, ante tanta roubalheira ou frente a tanta corrupção, petista por excelência, o cidadão comum se perde na confusão da buraqueira política. No meio das inúmeras notícias ruins, acaba por não se dar conta de mais uma falcatrua, e tudo sem falar no completo descrédito que merece nossa representação popular, que numa hora desta deveria nos socorrer de ofício. Não fazem nada além de tentar salvar a própria pele. Não é necessário ir mais longe nem aprofundar a questão, é por isso que o Brasil está como está, e bolas para as análises eruditas e para as opiniões sofisticadas que querem explicar o injustificável ou abrandar o problema.
Há um sentimento que se alojou nas entranhas do povo. Este País quebrou ou se encontra preste a quebrar. Quebrou a Petrobrás; quebrou a Eletrobrás e o sistema elétrico; quebraram os Correios; quebrou o sistema de saúde; quebrou e emperrou de vez a infraestrutura viária e portuária e o próprio segmento produtivo foi atingido de morte; quebrou a máquina pública toda aparelhada pela militância infame e dizimista do partido; quebraram todos os índices econômicos e os fatores sociais; não há dinheiro para nada no mercado, a rigor o desemprego aumentou, os preços estão fora de controle e os juros escorchantes são uma roubalheira só. Meu Deus, tudo quebrou bem na nossa cara e, assim mesmo, aí está a proposta de uma associação de celerados que quer dar sequência a esta quebradeira, gastando rios de dinheiro para enfiá-la goela abaixo do cidadão. Todo mundo se conforma. Era para o povo estar todo nas ruas, a exemplo de julho de 2013, para no mínimo carimbar as lapelas desses malfeitores. Mas não. Segue o andor como se essa gente tivesse o direito de fazer o que fazem como se fossem pessoas de bem ou até bem intencionadas. É triste.
A sociedade não considera, mas esse pessoal não guarda limites. O poder é o seu limite e exclusivo propósito. É uma gente ordinária, gente ruim, má na origem, mal nascida, isto é, mal formada, sem escrúpulos, capazes dos atos mais abjetos para alcançar a menor vantagem. Têm a audácia da inconsequência e a coragem da irresponsabilidade. Nunca antes foram nada. Nada antes haviam conseguido por mérito ou esforço próprio, mas alcançaram tudo e hoje tantos e tantos a eles estão subjugados, por conta de golpes e ardis eleitoreiros. Hoje eles são os donos dos cofres deste País e vão fazer o diabo para serem reeleitos como, sem rebuço, gritou a Presidente, gerentona de não sei o quê.
Assim como o tal do Lula atacou o Supremo Tribunal Federal por causa do Mensalão 1 - tentando peitar, coagir e cooptar Ministros, e alguns conseguiu sem muito esforço - D. Dilma agora quer atacar a Suprema Corte tentando ter acesso ao depoimento do traidor mor da quadrilha que tomou de assalto a Petrobrás - o Calabar deles - visando colocar a turma do PT em campo para destruir todas as provas. Caso pretendesse mesmo tomar medidas republicanas e corretivas é certo que já teria feito ao longo da última década, valendo-se dos cargos que ocupou e da autoridade que sempre teve sem ninguém pedir ou mandar. Entretanto como poderia ter feito isto se sempre soube da roubalheira, e foi justamente por conta dela que se elegeu, arrasando os cofres públicos?
Por fim um apelo. Eminentes Ministros do Supremo Tribunal Federal não consintam tanta infâmia perante a Nação impotente. Não fraquejem mais esta vez. O Povo ingênuo e incauto dorme, mas o tempo não, e a história, cedo ou tarde, lhes cobrará por uma covardia deste jaez. (Jose Mauricio de Barcellos, ex-consultor jurídico da CPRM/MME, é advogado) 
Ronaldo Fenômeno impressionante! Passei a entender melhor o porquê do apelido.
Ele foi muito cedo para a Europa e nós só víamos quando ele marcava os gols e não os dribles.
Não acompanhamos sua carreira, como acompanhamos a do Pelé, do Garrincha, do Zico, do Romário e muitos outros.
São alguns minutos de um Espetáculo Único.

Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...