19 de jul. de 2014

Empate não, mudanças já...

O adeus no Rio - Corpo de João Ubaldo Ribeiro é enterrado no cemitério São João Batista em Botafogo.

Abel dispensa seleção e diz que título de 2013 atrapalhou o Brasil na Copa.

Não, de novo não! Dunga está perto de voltar à seleção brasileira.

Alegria, alegria... carne bovina pode ficar entre 5% e 30% mais cara para o consumidor.

A tristeza já se abate sobre o Rio - Crivella e Anthony Garotinho.

Procurador-geral da República defende cassação de Arruda.

Polícia analisa imagens de câmeras no assalto a casa de cineasta Zelito Viana, no Cosme Velho, zona sul do Rio.

Obras da Linha 4 alteram trânsito no Leblon neste sábado. As intervenções no fluxo de veículos e pedestres serão mantidas até o final da obra na região, em março de 2016.

Advocacia-Geral da União (AGU) moverá ação para reaver dinheiro desviado no mensalão e trabalhará em parceria com o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Rejeição faz petista perder votos nas grandes cidades do país. Avaliação do governo piora e rejeição à presidente sobe nos maiores centros urbanos, de acordo com pesquisa Datafolha. Exemplo disso, Haddad atinge maior rejeição desde início da gestão.

Quem duvidava? Mensaleiros buscam antecipar prisão domiciliar. Ex-presidente do PT Genoino pode ser o primeiro beneficiado. Tendência do Supremo é não barrar as antecipações.

Palavra de especialista? - Só Lula consegue superar Dilma no quesito esquizofrenia. Ontem, o líder máximo resolveu lançar um desafio à oposição: Temos que debater a corrupção neste país. Eu desafio que eles (tucanos) entrem nessa discussão. No nosso tempo só tinha uma forma do cidadão não ser denunciado: se fosse honesto. No tempo deles, havia um tapete grande para onde se jogava a sujeira para debaixo dele. Eles dizem que o PT é corrupto e às vezes andamos de cabeça baixa por isso, mas nós não construímos o PT para andar de cabeça baixa. Esse é um tema que estou disposto a discutir nesta campanha. Lula, Dilma, os petistas e os petralhas são de Marte ou de Morte? Talvez o fantasma de Celso Daniel tenha competência para responder... (AlertaTotal) 

TRE-RJ fecha centro social do ex-jogador Bebeto, deputado e candidato à reeleição.

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) causou alvoroço nas redes sociais ao levantar a hipótese de que o Boeing-777, da Malaysia Airlines, foi, na verdade, vítima de um ataque homofóbico.

Justiça do Rio manda 23 ativistas de volta à prisão. Decisão atinge Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, e o grupo que teve prisão temporária decretada no sábado (12), durante a Operação Firewall da Polícia Civil, no Rio e em Búzios, na Região dos Lagos; 11 deles tinham sido liberados do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na madrugada de quinta; para o juiz Flávio Itabaiana, há prova da existência do crime e de indícios suficientes de formação de quadrilha armada.

Polícia Federal diz que doleiro usou celular dentro da prisão. Investigadores identificaram cinco suspeitos de receber propina para permitir o uso ilegal do telefone por Alberto Youssef na carceragem em Curitiba, para ocultar provas do caso; ele é acusado de comandar esquema de lavagem e desvios de recursos públicos que chegou a movimentar R$ 10 bilhões.

Apesar de viés imperialista, Brasil precisa dos vizinhos, diz Mujica. O presidente do Uruguai, José Mujica, 79 anos, afirma que persiste na América Latina uma sensação sobre o Brasil ser um país imperialista. A atitude imperial do Brasil pode ter sido consequência de sua história, afirma.

Crise na Argentina traz prejuízo para setores da indústria brasileira. De montadoras de carros a farmacêuticas, passando por chocolates e trigo, todos são afetados.

Internet oculta os segredos de um universo paralelo. Leia

Cinco carros-bomba matam 26 pessoas em Bagdá.

Garoto de 9 anos, Saneie Masilela, pela 2ª vez, se casa com mulher de 62 anos, Helen Shabangu, mãe de cinco filhos. O ato, originário de um ritual para ancestrais, foi considerado um ato repugnante por moradores do vilarejo de Ximhungwe, na África do Sul.

Mais uma tragédia ocorreu neste sábado (19) no Mar Mediterrâneo. As autoridades italianas e maltesas encontraram um pesqueiro com ao menos 18 corpos a bordo. O barco, que tinha partido da Líbia, levava entre 350 e 400 imigrantes que tentavam entrar na Europa. A embarcação foi interceptada a cerca de 64 milhas ao sul de Lampedusa, em águas de competência maltesa. As autoridades de Malta, porém, pediram ajuda à Itália para lidar com a situação. As equipes de resgate encontraram 18 corpos no porão do pesqueiro. Os imigrantes teriam morrido asfixiados com monóxido de carbono expelido de um velho motor.

Rússia e EUA concordam em usar influência para encerrar hostilidades na Ucrânia que acusa rebeldes de remover 38 corpos. Governo diz que separatistas tentaram destruir provas de crimes internacionais. Rebeldes pró-Rússia negam ter alterado local da queda de avião na Ucrânia. Equipe de investigadores holandeses se juntam às equipes na Ucrânia para apurar queda. Europa falhou ao ignorar perigo a voos sobre Ucrânia, dizem analistas. Ex-pilotos dizem que rebeldes pró-Rússia haviam dado sinais de que possuíam armas sofisticadas; eles descartam economia como razão para empresas terem mantido rotas. Ucrânia acusa rebeldes de destruírem provas. Como será a investigação da queda do MH17? Conselho de segurança da Ucrânia diz que armamentos chegam da Rússia no leste do país.

O grupo rebelde Estado Islâmico matou 270 soldados, guardas e trabalhadores quando capturam um campo de gás sírio na quinta-feira no mais sangrento combate entre um segmento da Al Qaeda e as forças do presidente Bashar al-Assad, disse neste sábado um grupo de observadores.

Em 12 dias ofensiva de Israel em Gaza já matou 311, 70 no último dia 30, dizem autoridades. Operação terrestre se intensifica; militantes continuam atirando foguetes contra Israel; um beduíno morreu atingido por míssil de militantes. Ação terrestre de Israel pode beneficiar o Hamas? Confrontos entre a polícia e manifestantes pró-palestinos em Paris obriga a proibição e causa polêmica. Governo justificou decisão afirmando haver riscos de violência; até mesmo os aliados deputados socialistas criticaram proibição à passeata. Dobra número de desabrigados em Gaza, diz ONU. 

ooo0ooo 
Dilma faz discurso insano para defender Putin no caso da derrubada de avião comercial na Ucrânia
Sem noção - Todos sabem que Dilma Rousseff, assim como a extensa maioria dos esquerdistas brasileiros, cultua ditadores mundo afora, mas um chefe de Estado precisa de doses mínimas de bom senso para ocupar o cargo.
Horas antes do início da mais recente reunião dos países que integram os BRICS, Dilma e o russo Vladimir Putin selaram um acordo. O Brasil, assim como os demais países, não inseririam no documento final do encontro temas relacionados à crise na Ucrânia e à autoritária anexação da Crimeia. Isso porque Putin está vivendo uma tremenda saia justa no cenário internacional e perdendo forca política na porção leste do planeta.
Assim como combinado, o encontro dos chamados países emergentes terminou sem qualquer menção ao cabo de guerra que se formou entre ucranianos e separatistas pró-Rússia, estes armados e financiados pelo Kremlin. Sem representar a totalidade da sociedade brasileira, até porque sua postura diante de determinados fatos é inaceitável, Dilma adotou um silêncio obsequioso em relação à crise ucraniana, cujo culpado maior é o próprio Putin.
Momentos depois da tragédia com o Boeing 777 da Malaysia Airlines, abatido por um míssil enquanto sobrevoava a parte do território ucraniano ocupada pelos rebeldes separatistas, Dilma abusou da bizarrice discursiva ao tentar defender o companheiro Vladimir Putin. Disse a presidente que o governo brasileiro não se posicionará sobre a queda do avião malaio até que haja informações mais claras sobre o acidente. Após a reunião da Cúpula China-Brasil e líderes da América Latina e do Caribe, Dilma disse que é preciso ser prudente.
Tem um segmento da imprensa dizendo que o avião que foi derrubado estava na rota da volta do presidente Putin, que coincidia o horário e o percurso. Eu acho que é importante ter claro que não é um míssil de fácil manejo. Então, nós temos que olhar de fato o que realmente aconteceu. O governo brasileiro não se posicionará quanto a isso até que fique mais claro, por uma questão não só de seriedade, como também de prudência, afirmou a petista.
A presidente pode dizer o que bem quiser, pois, ainda que em tese, o Brasil é uma democracia que preserva a livre manifestação do pensamento, mas não se pode aceitar uma declaração dessa natureza diante de um atentado terrorista que colocou abaixo uma aeronave comercial e fez pelo menos 298 mortos, apenas porque Vladimir Putin quer recuperar o prestígio político por meio da desestabilização regional e a anexação de territórios que não pertencem ao seu país.
Dilma, sabem os leitores, é adepta confessa de atos terroristas, até porque seu passado fala por si só, mas a mandatária verde-loura perdeu uma grande chance de ficar calada e não destilar a sua essência truculenta, sempre a favor do totalitarismo esquerdista.
É importante que os brasileiros atentem para esse fato absurdo, uma vez que o vale-tudo poderá ser adotado em breve caso o PT seja derrotado na eleição presidencial que se avizinha, o que inviabilizará a implantação do projeto de poder da legenda, que vem se espelhando na ditadura bolivariana que há anos consome a vizinha e combalida Venezuela. (ucho.info) 
Quanto mais rezamos, mais assombrações nos aparecem. Evidente está que, a exemplo de outras iguais, não se trata de bondade alguma. Trata-se, simplesmente, de desviar os recursos do BNDES, que vem dos impostos que pagamos, para entregar às construtoras brasileiras que vão operar no país beneficiário. Quanto vai custar a obra, ninguém sabe porque é assunto interno da Nicarágua. Importa saber é quanto essas construtoras repassarão à corja petista nessa tramoia entre amigos.
Enquanto isso, porque não há dinheiro para remunerar os professores dignamente, nossos jovens vão à escola para comer merenda rala e fingir que aprendem.

Porque os ucranianos odeiam a Rússia.
A grande realidade!
Para os ingênuos que preferem enterrar a cabeça na areia tal como o avestruz, saibam que o PT tem esses líderes como ícones...
Conhecer o passado, entender o presente e prever o futuro...
Nada como saber o que já ocorreu na história da humanidade!
O socialismo/comunismo é uma filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria. (Wiston Churchill)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...