18 de jul. de 2014

A Literatura Brasileira faz uma dura pausa...

 photo _joaoubaldo.jpg
Cesse tudo o que a Musa antiga canta, Que outro valor mais alto se alevanta. (Camões) 

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de Viva o Povo Brasileiro. Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1994, ocupava a Cadeira 34. Ele tinha 73 anos e foi vítima de embolia pulmonar. O escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de obras como Viva o Povo Brasileiro e Sargento Getúlio, morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em sua casa no Rio de Janeiro. Jornalista e cientista político, foi autor de mais de 20 livros, publicados em 16 países. Nascido João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro em Itaparica (BA), o escritor viveu com a família em Sergipe até os 11 anos. Passou também por Lisboa, Berlim e de novo Itaparica, até se ficar no Rio de Janeiro nos anos 1990. Se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia, mas não chegou a exercer a profissão. Cursou também Administração Pública e Ciência Política, sendo professor da Escola de Administração e da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e da Escola de Administração da Universidade Católica de Salvador. É ganhador do Prêmio Camões de 2008, maior premiação para autores de língua portuguesa.


Rio adia demolição do elevado da Perimetral para dia 26.

Um dia após tiroteio no Rio, teleférico do complexo do Alemão amanhece sem funcionar, interrompido por motivos de segurança pública. Passageiros foram informados pelo sistema de áudio das gôndolas e estações e desembarcaram nas estações mais próximas. As informações são da concessionária Supervia.

Ex-chefe do tráfico no RJ, Polegar diz que largou o crime. Traficante deixou o presídio na quinta-feira.

Datafolha: Aécio empata com Dilma no 2º turno; rejeição à presidente cresce; cai a aprovação ao governo, e cresce a reprovação. E no Rio, Garotinho e Crivella estão empatados na liderança com 24%. 

Qual a seriedade no texto? Renan defende produtividade do Senado antes de recesso. Esvaziado na Copa do Mundo, Senado só marcou dois dias de votações até as eleições de outubro.

Vinte e seis pessoas que participaram de manifestações de rua vão ser indiciadas por formação de quadrilha pela polícia do Rio de Janeiro, que também irá pedir a prisão preventiva de todas. Os suspeitos são acusados de cometer atos violentos durante os protestos. Cinco estão presos temporariamente no complexo prisional de Bangu, 12 foram soltos na quinta-feira graças a habeas corpus e nove estão foragidos. (O Estado de S. Paulo)

Grampo revela que PCC tem um pé na política. Autoridades e especialistas não têm dúvidas de que facção investirá recursos e material humano para apoiar candidatos simpáticos ao sistema prisional nas eleições deste ano Com o controle de 90% da massa carcerária paulista e a hegemonia dos negócios do crime (tráfico de drogas e roubos contra o patrimônio), o Primeiro Comando da Capital (PCC) está agora colocando um pé na política. Autoridades e especialistas não têm dúvidas de que nas eleições deste ano a facção investirá recursos e material humano para apoiar candidatos simpáticos ao sistema prisional.

Grupos de Dilma e Lula se estranham na campanha petista.

Os maiores bancos do Brasil anunciaram nesta sexta-feira um novo acordo de acionistas para a empresa Tecnologia Bancária (TecBan), buscando a consolidação de suas redes externas de autoatendimento em terminais da Rede Banco24Horas. O acordo envolve Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil, além de HSBC Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank. Os sete bancos são acionistas da TecBan. Sob os termos acordados, os bancos irão substituir em cerca de quatro anos parte de seus caixas eletrônicos localizados fora de agências por terminais da Rede Banco24Horas, que são e continuarão sendo geridos pela TecBan.

Israel intensifica ação terrestre em Gaza para destruir túneis do Hamas. Ofensiva por terra matou ao menos 20 palestinos; mais de 260 palestinos foram mortos desde o início dos conflitos, no dia 8. As tropas israelenses foram mais a fundo em Gaza nesta sexta-feira (18) para destruir locais usados para o lançamento de foguetes e túneis. Ofensiva terrestre de Israel em Gaza mata 11 palestinos. Ação intensifica dez dias de enfrentamentos entre Israel e militantes palestinos. Soldado israelense também foi morto. Palestinos vivem rotina em que movimentos são restritos, cortes de energia são frequentes e economia está em pedaços. Não vale a pena viver, diz morador da Faixa de Gaza. Israel usa arsenal sofisticado contra foguetes palestinos obsoletos. 

EUA pedem cessar-fogo imediato na Ucrânia após queda de avião. Rebeldes separatistas admitem cessar-fogo temporário em região onde avião foi abatido. Tragédias aéreas raras dão histórico macabro à Malaysia Airlines. Ucrânia e separatistas pró-Rússia negam ter abatido avião da Malásia. Rebeldes permitirão acesso à área de avião. Boeing 777 supostamente abatido por míssil caiu em área de separatistas pró-Rússia, leste da Ucrânia, deixando 298 mortos. Putin culpa Ucrânia, que fala em terrorismo. Caixas pretas, acusações e outras questões sobre a queda do avião. Caixas pretas são esperança de explicação. Conselho de Segurança da ONU pede investigação independente sobre derrubada de avião na Ucrânia. Avião derrubado levanta questões sobre sistema antiaéreo soviético. Maioria dos passageiros de avião abatido é holandesa, australiana e malasiana.
Crianças protestam na China por direito de ir a escola. Meninos e meninas de seis anos de idade participaram da manifestação em Pequim.

Foto 360º do Maracanã em dia de jogo em tela cheia - Veja

A FNP e o Sindipetro-RJ promoveu um rolezinho, hoje, sexta feira, às 12h, no Edise. O rolezinho é um protesto dos petroleiros do Rio para fortalecer a visibilidade da luta pelo direito dos aposentados e anistiados. A mobilização da FNP forçou a realização de uma reunião ano passado com a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster. A Petrobrás chegou a criar um Grupo de Trabalho para tratar das perdas dos aposentados. Mas o resultado se resumiu ao respeito às ações transitadas em julgado.

A Islamofobia e o terrorismo Israelense
Tem muito pouco a ver com religião o que ocorre agora naquela região. É geopolítica. Israel alarga descaradamente suas fronteiras, roubando território dos palestinos, e massacra o povo usando de um poderio bélico desproporcional.
Pra começo de conversa vamos ao que realmente interessa: sim, o islã tem fanáticos e radicais. Mas qual religião não os têm?
Não temos visto crentes destruindo e tocando fogo em terreiros? Não vimos pastores pregando o ódio contra homossexuais? Não tivemos papa dando apoio aos nazistas?
Na França, proibiram as garotas de irem à escola usando véu, alegaram que por ser laica, a escola francesa não poderia aceitar alunas fazendo proselitismo de sua religião.
O que é uma retórica infantil, laicismo não é isso.
Uma coisa é a escola não ser prosélita, outra é ela ser islamofóbica. Afinal, as mocinhas francesas vão à escola com vestes cristãs. Ou não? Lembra que os padres cobriram as vergonhas das indiazinhas com as mesmas vestes que as francesas vão às aulas?
Em 1948, a ONU determinou a criação do estado de Israel. Para isso, os palestinos, que já viviam na região e de lá nunca haviam saído, foram obrigados a entregar as chaves de suas casas para que os judeus europeus nelas habitassem.
Imagina você saindo de sua casa com sua família, sem ressarcimento e sem uma outra casa pra morar, e entregando as chaves a uma família europeia por determinação da ONU.
E deixando pra trás sua história e a terra dos seus ancestrais.
Lutar contra a ocupação europeia na região não é ser anti-semita, mesmo porque os palestinos são semitas, os sionistas israelenses é que estão sendo anti-semitas.
Não se esqueçam, grande parte dos judeus em Israel não é semita, é europeia convertida. Estão falseando a história, estão querendo transformar uma religião em uma etnia, na cara dura, o que é um absurdo.
Israel tampouco é um Estado, não tem sequer uma constituição ou delimitação territorial. Israel, dirigida por sionistas, é uma teocracia, militarista, expansionista e racista.
Sim, os sionistas são racistas, a própria ONU reconhece, e praticam o terrorismo de Estado, por território e água.
Tem muito pouco a ver com religião o que ocorre agora naquela região. É geopolítica. Israel alarga descaradamente suas fronteiras, roubando território dos palestinos, e massacra o povo usando de um poderio bélico desproporcional, eles têm a quarta força militar mais poderosa do planeta.
Usam caças e mísseis contra uns caras que jogam neles pedras e fogos de artifício. É Davi contra Golias.
Há terroristas islâmicos, claro. Há terroristas judeus? Há um Estado inteiro! Mas disso não se fala. Porque qualquer coisa que um muçulmano faça tem ver com a religião dele e o que faz um cristão, não?
Os nazistas eram cristãos, foram os cristãos que explodiram duas bombas atômicas nas cabeças de mulheres e crianças no Japão; eram os cristãos que tocavam fogo em pessoas que discordavam de sua doutrina; eram cristãos os racistas europeus que criaram o regime do apartheid na África do Sul e metram Madiba por 27 anos em uma cadeia; foram os cristãos que invadiram continentes e estupraram mulheres, assassinaram homens, escravizaram povos e roubaram riquezas.
O cara que matou Kennedy era ateu!
Por favor, sem essa de anti-semita quando alguém é contra os sionistas europeus convertidos ao judaísmo que vivem em israel e jogam bombas em mulheres e crianças semitas na palestina.
Há judeus árabes? Muitos.
Os cristãos, Bush era um cristão fervoroso, na falácia de acabar com o terrorismo islâmico no Iraque, praticou o terrorismo cristão de Estado, pilhando museus, saqueando riquezas e assassinando civis; em Abu Ghraib praticavam as mais abjetas formas de torturas.
Por que a religião de Bush nunca apareceu? Ele é ateu?
Os judeus estão transtornados com a chegada de negros a Israel e já pensam em expulsá-los. Os judeus querem ser uma raça pura, assim como queriam os nazistas; os sionistas judeus atacam populações civis, assim como faziam os nazistas.
Europeus convertidos ao judaísmo praticam terrorismo de estado contra semitas na Palestina, são anti-semitas.
Abraão (Ibrahim), nasceu onde hoje é o Iraque. Jesus nasceu onde hoje é a Palestina. Cuidado com o que dizem os jornais e não chame um palestino de anti-semita, isso é um oxímoro. (Lelê Teles)

Olhe lá com Quem você brinca 

John Winston Ono Lennon - Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966). Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

Tancredo de Almeida Neves - Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar Posse.

Leonel de Moura Brizola - No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza - Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O navio Titanic - Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: - O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio? O homem, com um tom irônico, disse: Nem Deus poderá afundar meu Navio. O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo!

Campinas/Sp 2005 - Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: - Filha vai com Deus que Ele lhe proteja, a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: Só se Ele for no porta-malas, pois aqui está lotado. Algumas horas depois veio a noticia as familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta-malas ficou intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.

Com Deus não se brinca! Não vos deixeis desencaminhar: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6:7) 

Haitianos Já tem título de eleitor e foram instruídos a votar no PT. 

Se confirmada essa notícia há que se tomar alguma posição no Congresso nacional...

O país escancarou suas fronteiras para 50 mil haitianos entre abril e maio desse ano. Pessoas sem qualificação ou estudo vieram buscar oportunidades no Brasil. Tudo muito estranho. Qual o interesse do Brasil em receber essa gente e qual o interesse dessa gente no Brasil? O Repórter da TV Amazônia News, Roberto Oliveira, foi atrás desse mistério e descobriu, após pesquisar no cartório e nos registros do Tribunal Regional Eleitoral do Acre que esses imigrantes possuem dupla cidadania e puderam fazer o título de eleitor, dentro do prazo legal para votarem nas eleições de outubro de 2014, que terminava em 5 de maio.

O PT previu que a disputa eleitoral será muito acirrada, e que qualquer voto a mais poderá fazer a diferença. No caso de uma derrota petista (que é muito provável), sabemos que haverá uma guerra civil, pois o PT irá declarar fraude e não irá entregar o poder. O repórter conversou com um desses imigrantes, que confirmou que veio ao Brasil após ser abordado por gente do governo que esteve no Haiti atrás de homens que topassem votar no partido em troca de abrigo, mas dispostos a lutar em caso de guerra. 


Como é feita a colheita de bananas na Costa Rica (América Central)
 O maior produtor de bananas do mundo.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...