20 de jun. de 2014

Preso têm pressa e nós também...

 photo _abrpasadena.jpg
Ato do MPL termina após quebra-quebra, foco de incêndio e depredação em SP. Black blocs atacaram concessionária de carros de luxo, depredaram mobiliário urbano e atearam fogo em lixo de ruas residenciais de bairro da Zona Oeste paulistana. Poucos policiais acompanharam o grupo de mascarados, que também atacou bancos e fechou importantes vias.

Torcedores reclamam de falta de comida nos estádios da Copa. Fifa diz que trabalha para normalizar situação.

Torcedores sem hotel transformam Rio em camping durante a Copa. Espalhados pela praia ou na rodoviária, los hermanos tentam driblar altos preços da hospedagem. Diplomacia evitou expulsão sumária de torcedores chilenos.

E aqui, não? Governo da China determinou uma investigação sobre as atividades das Organizações Não Governamentais (ONGs) estrangeira em seu território, informa a imprensa, um sinal da vontade do Partido Comunista de reforçar o controle no país.

As denúncias de envolvimento do pastor Marcos Pereira da Silva com o narcotráfico. O líder religioso enfrenta denúncias de ligação com o narcotráfico - uma delas envolve o deputado Anthony Garotinho.

Argentina anuncia calote na dívida. Parcela vence em 30 de junho.

Número de refugiados no mundo é o maior desde a 2ª. Guerra Mundial, diz ONU.

Aproximadamente 300 milicianos pró-russos morreram nos combates desta quinta-feira (19) no sudeste da Ucrânia, informou o porta-voz da operação antiterrorista lançada pelo governo de Kiev, Vladislav Selezniov. 


Vejam com os seus próprios olhos: É o PT aprontando mais uma pilantragem. É a Passadena do Maranhão, mas agora é no Brasil. TCU vê irregularidades em obra anunciada com pompa em 2010, no Maranhão. Refinaria Premium I em Bacabeira, seria a maior refinaria do Brasil, mas construção foi paralisada.

 photo _arefinbacabeirama.jpg


O deputado do Solidariedade, Simplicio Araujo, liderou uma visita técnica para apurar como está a situação das instalações. E sabem o que encontraram? Apenas o terreno! Onde foi parar o dinheiro do povo?




Aqui, o Governo/Petrobrás já gastaram R$ 1,6 Bilhão. Deputados visitam obras paralisadas da Refinaria em Bacabeira. A refinaria Premium 1 de Bacabeira (MA) foi o maior estelionato eleitoral da história do país. A avaliação foi feita pelo deputado Simplício Araújo (Solidariedade/MA), na quarta-feira (maio14), durante audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, que contou com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. 

 photo _amacabeiravisita.jpg
Olhe quem também estão envolvidos em mais esse escândalo: Lobão, Roseana e Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato e libertado pelo Ministro Teori Zavaski!

Trio parada dura responsável pela paralisação da Refinaria Premium I. 

Deu em O Globo: Refinaria no Maranhão gasta R$ 1,6 bi e não sai do papel. 

Refinaria Premium I em Bacabeira, seria a maior refinaria do Brasil, mas construção foi paralisada. 

Roseana Sarnei, Dilma e Lobão fizeram a festa. Torraram todo o dinheiro e a refinaria continua um terreno baldio.

 photo _amacabeiravisita2.jpg 
1. Como notícia, é coisa boa. Vamos ver as ações. Cada dia que passa se alargam mais os caminhos semelhantes aos já trilhados para instalação de uma ditadura em Cuba e na Venezuela: extinção ou amordaçamento da oposição e enfraquecimento e/ou domínio das instituições com o povo sem esboçar reação. Depois de criar raízes, o poder será total e não adiantará o choro tardio. Já estão donos do TSE, do STF em poucos dias e o mais recente é o STM. Só não vê quem não quer ou então os companheiros de jornada.
2. Nove partidos se juntam contra decreto ditatorial de Dilma Rousseff. Vamos ver quantos são os deputados que não estão de joelhos. A nação ainda respira. A reação iniciada neste blog e no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, está começando a render frutos. Nove partidos decidiram se unir para tentar impedir que o famigerado Decreto 8.243, assinado na surdina por Dilma Rousseff, prospere. É aquele, leitores, que obriga os órgãos da administração pública federal a contar com conselheiros oriundos dos ditos movimentos sociais - vale dizer, os braços e as franjas do petismo. O texto é de tal sorte absurdo que explicita que esses movimentos podem ser institucionais e não institucionais. Ou seja: vale tudo. É o caminho da república bolivariana. É a presidente Dilma tentando imitar Hugo Chávez, o Beiçola de Caracas.
3. Sim, leitores, nove partidos, depois do alerta que fizemos aqui, houveram por bem se juntar para tentar votar, em regime de urgência um decreto legislativo que torne sem efeito o arroubo totalitário de Dilma. São eles: DEM, PPS, SDD, PV, PSDB, PSD, PSB e PROS. No papel ao menos, somam-se aí 229 dos 513 deputados. Para que esse decreto legislativo seja aprovado, são necessários 257 votos na Câmara - metade mais um.
4. A decisão de levar imediatamente ou não a proposta à votação depende do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que é, sim, da base governista, mas tem dado, com alguma frequência, sinais de independência. Vamos ver.
5. Já tratei ontem do assunto aqui. A Constituição, com efeito, prevê mecanismos de democracia direta, como o referendo, o plebiscito e a emenda de inciativa popular. Essa história de conselhos populares, no entanto, na forma como veio, é feitiçaria para atrelar a administração pública federal, para sempre, ao PT. Trata-se de uma agressão ao princípio da democracia representativa e uma forma de jogar o Congresso para escanteio.
6. Falando à VEJA.com, o líder Rubens Bueno (PPS-PR) foi ao ponto: A presidente tenta subtrair os Poderes do Parlamento brasileiro. É o mesmo modelo ideológico que se propôs para a Venezuela e para Cuba e que agora estão tentando trazer aos poucos ao Brasil. Temos que resistir a isso porque o Parlamento é o foro da sociedade brasileira. Esses conselhos subtraem a democracia porque são um aparelho do PT. Não podemos fazer que eles passem por cima da lei e caminhar pela estrada mais triste, que é o caminho antidemocrático que o PT está propondo. Isso vai acabar no STF.
7. Dilma quer criar uma estrutura paralela de poder e dividir o cidadão em 1ª e 2ª classe, resume Mendonça Filho (PE), líder do DEM. Parece que o Parlamento brasileiro decidiu reagir às tentações totalitárias do PT. Eis a boa notícia. (Reinaldo Azevedo)
Acorda Brasil!Cai na real! Olha o comuno ditatorial totalitário! Uma nação se torna menor, quando o seu povo perde o poder da indignação! 
Notícias transmitidas em 3 D !
• As principais e mais poderosas emissoras de TV de todo o mundo vivem inventando cenários mirabolantes para seus programas e visuais à base de tecnologias das mais modernas. 
• No entanto, uma TV árabe parece que saiu na frente ao criar um cenário em 3D para seu principal noticiário noturno. As imagens são impressionantes e segundo a mídia local não existe nada igual em nenhuma TV desse planeta, tamanha a sofisticação e os efeitos especiais usados. 
• E por causa disso, o programa jornalístico virou campeão de audiência em todo o mundo árabe, pois traduz em imagens reais toda a violência dos conflitos na região. Ao falar de cada assunto, o apresentador parece estar no meio do acontecimento em pleno estúdio. 
• Ao assistir ao vídeo, provavelmente, você não vai entender uma palavra já que o apresentador fala em árabe, mas vale a pena conferir o ineditismo das imagens.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...