9 de jun. de 2014

Meu reino por votos…

 photo _a107.jpg
• É uma indigestão! - O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) bloqueou uma verba considerável para bancar a merenda escolar de muitas crianças: R$ 39.918.506,00. Ao todo, 203 municípios tiveram o repasse de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) suspensos por descumprirem uma regra básica do programa: manter o conselho fiscal funcionando.
• Economia PT - Juro ao cliente tem maior nível desde 2012; cheque vai a 8,2% ao mês. Para mercado, PIB deve crescer 1,44%. 
• Por demarcações, índios planejam protestos na Copa. Há atos previstos em ao menos três estados que receberão jogos; Líder kaingang diz que acessos à região Sul poderão ser bloqueados.
• Funcionários do Metrô decidem amanhã se entram em greve no Rio.
• No 5º dia da greve do metrô, São Paulo tem confronto, demissões e trânsito intenso. Manifestantes protestam no centro de São Paulo em apoio à greve do Metrô. Após ameaça de Geraldo Alckmin, 60 metroviários são demitidos por vandalismo e secretário aponta para outras. Demissões no Metrô vão incendiar greve, diz sindicato. 
• Constatação é do ministro do Trabalho, Manoel Dias, segundo quem a Copa do Mundo e as eleições presidenciais são um estímulo às paralisações; É uma oportunidade... um poder de pressão, disse; para ele, há excessos neste período, há abuso; Dias defende que, como na Europa, greve precisar ter horário, local e tem que respeitar o ir e vir dos demais; questionado se a greve dos metroviários paulistas tem fins eleitorais, ministro respondeu: Não tenho informações. Mas é natural que num momento importante que o Brasil tem de exposição, isso ajuda e há também interesses eleitorais
• As investigações da Polícia Federal (PF) sobre fraudes milionárias no plano de saúde do Correios no Rio chegaram ao número 1 da estatal no Rio, o diretor Omar de Assis Moreira. 
• Rio: militares do Exército entram em confronto com moradores na Maré.
• Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) e vão até o dia 24, última terça-feira de junho. A primeira fase será no dia 20 de julho e a segunda, nos dias 27 e 28 de setembro.
Vexame no Rio! - Anunciado médicos bilíngues, inglesa é atendida com mímica. UOL acompanhou atendimento e viu que equipe não está preparada.
• Sofre o Sul com as chuvas - Temporais matam 9 pessoas e deixam 64 mil desalojados e volume das cataratas sobe 30 vezes e é o maior da história.
• Nova projeção de investidores e analistas do mercado financeiro sobre o crescimento da economia é 1,44%, segundo dados coletados pelo Banco Central e publicados no boletim Focus; resultado é inferior ao divulgado na semana passada, de 1,5%.

Na falta de atiradeira e arco-e-flecha… - Ataques com paus e pedras são estratégias de traficantes contra imagem do projeto de pacificação, diz ex-capitão do Bope.
• Milan demite o holandês Seedorf e anuncia Filippo Inzaghi como novo técnico.
• Ataque de rebeldes talibãs ao maior aeroporto do Paquistão deixa 28 mortos.
Nove partidos se juntam contra decreto ditatorial e totalitário de Dilma Rousseff. Vamos ver quantos são os deputados que não estão de joelhos.
• A nação ainda respira. A reação iniciada neste blog e no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, está começando a render frutos. Nove partidos decidiram se unir para tentar impedir que o famigerado Decreto 8.243, assinado na surdina por Dilma Rousseff, prospere. É aquele, leitores, que obriga os órgãos da administração pública federal a contar com conselheiros oriundos dos ditos movimentos sociais - vale dizer, os braços e as franjas do petismo. O texto é de tal sorte absurdo que explicita que esses movimentos podem ser institucionais e não institucionais. Ou seja: vale tudo. É o caminho da república bolivariana. É a presidente Dilma tentando imitar Hugo Chávez, o Beiçola de Caracas.
• Sim, leitores, nove partidos, depois do alerta que fizemos aqui, houveram por bem se juntar para tentar votar, em regime de urgência um decreto legislativo que torne sem efeito o arroubo totalitário de Dilma. São eles: DEM, PPS, SDD, PV, PSDB, PSD, PSB e PROS. No papel ao menos, somam-se aí 229 dos 513 deputados. Para que esse decreto legislativo seja aprovado, são necessários 257 votos na Câmara - metade mais um.
• A decisão de levar imediatamente ou não a proposta à votação depende do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que é, sim, da base governista, mas tem dado, com alguma frequência, sinais de independência. Vamos ver.
• Já tratei ontem do assunto aqui. A Constituição, com efeito, prevê mecanismos de democracia direta, como o referendo, o plebiscito e a emenda de inciativa popular. Essa história de conselhos populares, no entanto, na forma como veio, é feitiçaria para atrelar a administração pública federal, para sempre, ao PT. Trata-se de uma agressão ao princípio da democracia representativa e uma forma de jogar o Congresso para escanteio.
• Falando à VEJA.com, o líder Rubens Bueno (PPS-PR) foi ao ponto: A presidente tenta subtrair os Poderes do Parlamento brasileiro. É o mesmo modelo ideológico que se propôs para a Venezuela e para Cuba e que agora estão tentando trazer aos poucos ao Brasil. Temos que resistir a isso porque o Parlamento é o foro da sociedade brasileira. Esses conselhos subtraem a democracia porque são um aparelho do PT. Não podemos fazer que eles passem por cima da lei e caminhar pela estrada mais triste, que é o caminho antidemocrático que o PT está propondo. Isso vai acabar no STF.
Dilma quer criar uma estrutura paralela de poder e dividir o cidadão em 1ª e 2ª classe, resume Mendonça Filho (PE), líder do DEM. Parece que o Parlamento brasileiro decidiu reagir às tentações totalitárias do PT. Eis a boa notícia. (Reinaldo Azevedo)
Atenção nos bancos!
As grandes vantagens em ser pobre. 

1. É simples! - Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa... 

2. É valorizado! - Em um mundo de mulheres interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você. 

3. É saudável! - Você tem uma vida de atleta: corre para alcançar o ônibus, corre atrás de emprego, corre pra pagar as contas atrasadas. Sem dizer do regime que você faz não comendo porcarias, como lanches do Mcdonalds, etc... 

4. É anti estressante! - Nenhum vendedor lhe liga para empurrar alguma bugiganga. Não tem que se preocupar com sequestros relâmpagos, com chantagens, etc... 

5. É aliviante! - Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo lhe pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos. Banco nenhum vai ficar lhe ligando oferecendo cartões de crédito, empréstimos com juros reduzidos... 

6. É emocionante! - Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível! 

7. É invejável! - Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco. 

8. É útil! - Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e assim não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco: Faustão e Gugu. 

9. É seguro! - Você não precisa levar a carteira para todos os lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você. 

10. É gratificante! - Sem dinheiro para acessar a Internet, você nunca vai ler e-mails e posts inúteis como este, que seus amigos malas insistem em lhe enviar e indicam a ler... 

Bons tempos se tornam boas lembranças, maus tempos se tornam boas lições. A cerveja e a cachaça são os piores inimigos do homem. Mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde. O amor é que nem uma planta, a gente cuida ela cresce aí vem uma vaca e destrói tudo. Na minha lápide podem escrever o seguinte: A partir de agora, não contem mais comigo. Se procuras uma mão disposta a te ajudar, tu a encontrarás no final do teu braço. O mundo é uma festa... Só que o gelo está acabando! (AD) 

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...