10 de mai. de 2014

No Princípio...

(Des)construtores de civilização...a barbárie avança no país... 

Vândalos atacam no Jardim Botânico.

Sistema de irrigação, que data de 1837, pode ter sido destruído a marretadas.

Um dia depois da reintegração de posse do Clube Caxinguelê, construído irregularmente dentro de sua área, o Jardim Botânico foi atacado por vândalos que, na madrugada de ontem, destruíram um pedaço do sistema de fornecimento de água que abastece os banheiros usados pelo público e os lagos do local e garante a irrigação de plantas e canteiros. A direção do parque decidiu aumentar a segurança com a instalação de 166 câmeras e também com o aumento do efetivo de homens que fazem a vigilância patrimonial da área. Segundo a direção do Jardim Botânico, a principal canaleta que desvia água dos rios dos Macacos e Iglesias para dentro do parque foi, possivelmente, depredada com a utilização de uma marreta. O sofisticado sistema de irrigação do Jardim Botânico foi construído em 1837 pelo Frei Leandro, primeiro administrador do parque. Utilizando a captação de água dos rios, a rede tem mais de mil metros de extensão e funciona pela ação da gravidade, sem uso de bomba. - Fizemos um reparo emergencial na canaleta, mas somente amanhã (hoje) vamos poder terminar o conserto. Agora não sei exatamente o que aconteceu. Encontramos na manhã de hoje (ontem) o sistema de irrigação do parque, que leva água para as plantas, destruído. As canaletas estavam secas, prejudicando o envio de água para os lagos, para o chafariz e para as plantas. Se alguém queria prejudicar as plantas do Jardim Botânico, conseguiu - afirmou Claudison Rodrigues, diretor de Ambiente e Tecnologia do Jardim Botânico. (Antônio Werneck, O Globo)


To Be or not To Be: eis a questão!..... 

A gravidez de cubanas no programa Mais Médicos 

O programa Mais Médicos viu-se diante de duas questões legais na semana passada. Cinco profissionais cubanas teriam engravidado aqui. O governo de Raúl Castro estaria exigindo o regresso dessas mulheres grávidas, determinando que só poderão continuar no Brasil se abortarem. Eis a primeira questão: o aborto é crime em nosso país!

Mais: o acordo de trabalho firmado entre os dois países estabelece que é a Missão Médica Cubana no Brasil que autoriza ou não o namoro das profissionais com homens não nascidos em Cuba. Essa é a segunda questão legal: o Brasil, regido pelo Estado Democrático de Direito, proíbe a discriminação de nacionalidades em namoros ou casamentos.
(MDC) 
Leia 

Jornalistas da Rede Globo confiam na mediação do Ministério do Trabalho para acabar com as irregularidades que têm se multiplicado na emissora. Redução em salários, assédio moral, acúmulo de funções, jornadas de 13 dias sem folga e banco de horas negativo foram algumas das denúncias apresentadas por cerca de 40 profissionais da empresa reunidos com o Sindicato por mais de duas horas na tarde desta terça-feira (06/05) em um colégio do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. A mesa redonda com o ministério poderá ajudar a esclarecer possíveis ilegalidades cometidas pela Globo no processo de reestruturação em curso.

A reunião foi convocada a pedido dos jornalistas da Rede Globo após redução abrupta nos salários, desde março, por uma decisão da empresa de evitar que seus funcionários trabalhem além da jornada legal de cinco horas mais duas extras. O problema é que essas horas extras robusteciam a remuneração dos jornalistas, em um sistema estimulado pela emissora, já que a média do salário-base por lá é baixo. Há casos de profissionais que perderam R$ 2.000 de um mês para o outro. (Sindicato dos Jornalistas Prof. do Município do Rio)

Médica cubana x-men! 

Depois de pegarem o laboratório que importa não remédios mas joias e bebidas... Vemos a outra do Padilha que com sua sócia e protetora e seu pai barba-sem-dedo... A melhor das atitudes médicas para a propaganda de quem ... Depois de ser ministro de um país que sabota seus profissionais para alimentar a guerrilha, o comunismo e a safadeza, para colocar profissionais tão bons quanto esta senhora... chamada de doutora pelo governo... Que se presta a tirar fotos tão bacanas como esta para a campanha governamental de Dilma Lula e Padilha...Tô fora chega de horror, que terror...Agora me diga... Será que ela já conhece o paciente e sabe como toca aquele corazón??Vocês não entenderam! Ela deve ter percepção extra-sensorial. Hahaha...
  photo _medicapoderosa.jpg 
Vemos nessa foto a primeira médica cubana com superpoderes!

Kenia Rivero Martinez está auscultando o paciente com o estetoscópio fora das orelhas!Ela veio da academia médica dos X-Men de Cuba!Viu como Sr Padilha está certo? Podemos confiar nos pseudo-médicos cubanos!A população de Campo Mourão (entre outras) estará bem assistida a partir de agora! (ÓLM) 

Comentário: 

Precisa ter um pouco de compreensão, gente! A mulher não é médica. Ela veio de Cuba só para fingir, porque, em função de cada médico que vem de Cuba, a quadrilha envia 10.000 Reais para Fidel. Este, por sua vez, separa uma mixaria para o médico, que não dá para pagar sequer o aluguel de um barraco. Daí para frente, ao que tudo indica (ou você tem explicação melhor?), o governo cubano retira uma comissão para si e manda para o Brasil, via mala diplomática embaixada de Cuba, a maior parte que sobra, que é para aumentar a caixinha do PT. Ou acham que o partido da quadrilha dá alguma coisa de graça? Os quadrilheiros só não sabem roubar direito, mas isso é só sintoma de amadorismo. Elementar, meu caro Watson. (AC) 

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...