11 de mai. de 2014

Hoje é o Dia Dela...

 photo maes.jpg 
Mater 
Tu, grande Mãe!... do amor de teus filhos escrava,
Para teus filhos és, no caminho da vida, 
Como a faixa de luz que o povo hebreu guiava 
À longe Terra Prometida. 

Jorra de teu olhar um rio luminoso.
Pois, para batizar essas almas em flor, 
Deixas cascatear desse olhar carinhoso 
Todo o Jordão do teu amor. 

E espalham tanto brilho as asas infinitas 
Que expandes sobre os teus, carinhosas e belas, 
Que o seu grande dano sobe, quando as agitas, 
E vai perder-se entre as estrelas.

E eles, pelos degraus da luz ampla e sagrada, 
Fogem da humana dor, fogem do humano pé, 
E, à procura de Deus, vão subindo essa escada, 
Que é como a escada de Jacó. 
(Olavo Bilac)

 photo _amentira.jpg 

Hoje 57% dos brasileiros não compareceriam às urnas para votar se tivessem essa opção. Mais da metade do eleitorado. Desde 1989 quando começou a se fazer pesquisas sobre a obrigatoriedade do voto jamais esse índice tinha chegado aos 50%.

Ferreira Gullar retoma sua obsessão: atacar Lula - Poeta maranhense sugere que o ex-presidente deveria ter sido julgado, condenado e pelo chamado mensalão; Alguém acredita que Lula desconhecia o uso do dinheiro público para a compra de deputados que apoiavam o seu governo? Quer dizer que o chefe da Casa Civil, que despachava com ele todos os dias, armou tudo sem nada lhe contar; o Genoino, presidente do PT, também nada, e Delúbio, que estava todos os domingos fazendo churrasco na Granja do Torto, também guardou segredo, diz ele.

Escândalos na Petrobras Refinaria no Maranhão gasta R$ 1,6 bi e não sai do papel. TCU vê irregularidades em obra anunciada com pompa em 2010; programada para ser a maior refinaria do Brasil, construção foi paralisada. 

Em Santa Catarina é assim: População expulsa MST 
Para aplaudir de pé! Essa e a prova que o governo proíbe a imprensa de mostrar o que está acontecendo. No sul tudo e diferente o povo e outro. Porque isto não passou no Jornal Nacional, ficou só no local.
As declarações dos moradores são perfeitas.
Se o governo não atua, os moradores atuam. Que isso sirva de exemplo para ações futuras.
O povo ordeiro e trabalhador já não aguenta mais essa farsa do MST, um bando de vagabundos, acobertados por um governo entreguista e que só pensa em se perpetuar no poder.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...