16 de mai. de 2014

Difícil, quem são os corruptos e mentirosos...

Custos com termoelétricas afetam Petrobrás
1) Sem poder construir novas hidrelétricas com reservatórios, devido, sobretudo, à oposição de ambientalistas, o Brasil terá que conviver com uma matriz energética cada vez mais suja, com aumento da importância das termelétricas, inclusive aquelas que usam o carvão e o diesel como combustível.
2) O Professor titular do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP e ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, tem reiterado que o governo errou ao dar prioridade às termelétricas nos leilões de energia dos últimos anos, o que segurou o avanço da geração hidrelétrica e eólica, mais baratas. Ele calcula que o erro causará custos de até R$ 1 bilhão a mais por mês, já que os custos de operação das termelétricas chegam a superar em até cinco vezes o das hidrelétricas. O uso das termelétricas eleva o custo da energia no mercado livre e traz o risco de falta de gás natural para a indústria, resume.
3) Já o ex-presidente da AEPET, Diomedes Cesário da Silva, lembra que no período em que o país era governado pelo PSDB a Petrobrás foi obrigada a assinar contratos absurdos, nos quais a Companhia financiava, junto com o BNDES, contratos que tinham garantia de rentabilidade, o que obrigava o pagamento mesmo que as usinas térmicas não fossem usadas. Nas Assembleias de acionistas, a Aepet denunciou esses contratos. E o professor Ildo Sauer, quando diretor, começou a revê-los propondo a compra das termelétrica, recorda.
4) Por sua vez, Fernando Siqueira, vice-presidente da Aepet, avalia que o radicalismo dos ambientalistas tem levado o Brasil a deixar de aproveitar o grande potencial da hidroeletricidade sob argumentação de não prejudicar o meio ambiente.
5) Entretanto, a construção de usinas a fio d’água (com reservatórios menores) tem levado o país a consumir energia gerada por usinas térmicas a carvão e a diesel, que são muito mais poluentes do que as hidroelétricas. Para Siqueira, é preciso defender o meio ambiente com um pouco mais de racionalidade.
Encontro de blogueiros e ativistas digitais em São Paulo
1) Na semana em que a tradicional revista Forbes apontou a família Marinho, proprietária das Organizações Globo, como a mais rica do Brasil, com fortuna estimada em quase US$ 30 bilhões, ativistas da mídia alternativa de todo Brasil iniciam, em São Paulo, a partir de hoje, o 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais.
2) Promovido pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Movimento dos Sem Mídia (MSM) e Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom), o encontro contará com a participação de palestrantes ilustres, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falará sobre o papel da mídia tradicional, as eleições de 2014 e a importância do ativismo digital.
3) O evento acontece no momento em que o país acaba de ver aprovado o Marco Civil da Internet, regulamentação discutida com todos os atores envolvidos e com a sociedade em geral, que está sendo considerado um parâmetro para outros países.
Pesquisa aponta profissionais menos confiáveis no Brasil
Aberração começa quando estão postas as funções ou cargos de políticos e prefeitos como profissões o que demonstra a total inversão de valores existente no brasil.
Aqui a perfeita demonstração do carreirismo político e não o serviço voluntariado.
Fica bem demonstrada na pesquisa que as tais redes de tv não têm o prestígio popular e credibilidade que imaginam ter diante de telespectadores e são, sim, seus apresentadores, vistos como mentirosos, pelos entrevistados.
As 10 profissões menos confiáveis, segundo pesquisa entre os brasileiros.
Político e prefeito foram descritas como as profissões menos confiáveis, conforme revelou uma pesquisa elaborada pela consultoria alemã GfK Verein, que entrevistou mais de 28 mil pessoas em 25 países de todos os continentes.
A lista negra dos profissionais(!) menos confiáveis conta com políticos (apenas 6% confiam), prefeitos (14%), agentes de seguros (30%) e advogados (41%).
Os brasileiros também concordaram com a opinião mundial: apenas 31% da população confia em políticos. Agentes de seguros, prefeitos e publicitários também estão entre os menos confiáveis.
Ao citar o Brasil no estudo, a consultoria justifica a baixa confiança da população com profissionais ligados à política ao alto índice de corrupção.
Segundo a empresa de pesquisa, Esta má classificação [políticos e prefeitos] é compreensível, tendo em vista o alto nível de corrupção no País.
A GfK Verein também lembrou os protestos durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, contra o aumento das tarifas no transporte público em diversas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Alegou ainda a empresa de pesquisa: Além da corrupção no país, a força desproporcional da polícia durante os protestos provavelmente contribuiu para a falta de confiança com a polícia (44%).
Veja quais são as 10 profissões menos confiáveis!
A número 1 é de político e a número 2 a de prefeito que representa, também, políticos e na verdade não é profissão, mas no Brasil ser político virou profissão e assim foram incluídas nesta lista, o que é mais uma aberração, distorção de valores e é são as campeãs em descrédito.
Todos desmoralizados!
Abaixo a relação em ordem decrescente.
10. Atleta profissional
9. Apresentador de televisão
8. Funcionário público
7. Banqueiro
6. Policial
5. Empresário
4. Advogado
3. Agente de seguros
2. Prefeito
1. Político
Preconceito e discriminação no ambiente de trabalho
"...As grandes corporações, em sua maioria, tem uma estratégia para atrair e reter profissionais talentosos em seus quadros. Além de remuneração adequada, oportunidades de crescimento e outros aspectos mais tangíveis, procuram ter um ambiente de trabalho atraente, confortável, alegre e harmonioso onde o profissional tenha prazer de, diariamente, passar suas muitas horas de trabalho.
A criatividade das empresas para proporcionar um bom ambiente de trabalho aos seus empregados é enorme e vale tudo para estar num dos muitos rankings de melhores empresas para trabalhar.
Nessa gestão do ambiente de trabalho, do clima organizacional, existe um aspecto que as empresas não têm como controlar: a discriminação e o preconceito do próprio empregado e que estão entranhados na personalidade, na cultura e na criação de cada pessoa. É uma característica difícil ou quase impossível de identificar no processo de recrutamento e seleção de novos empregados. E muitas vezes o preconceito demora a vir à tona ou vem devagarzinho, de forma quase imperceptível. Mas, mais cedo ou mais tarde, acaba contaminando o ambiente e pondo por terra os esforços da empresa. No final das contas, ninguém gosta de trabalhar numa empresas cheia de preconceitos e discriminação mesmo que, num primeiro momento, você não seja o alvo deles. As grandes corporações decididamente não tem sabido lidar com esse assunto...” (Caiubi Miranda)
ooo0ooo 
Para que ficarmos falando sobre política e a respeito da situação ridícula em que se encontra o brasil, hoje administrado por pseudo comunistas ou utópicos socialistas que na verdade são fascistas genocidas irresponsáveis, criminosos como jamais houve no país?
Resolvemos mostrar as diferenças entre as bicicletas idealizadas e fabricadas em países pobres e ditos socialistas e os países declaradamente capitalistas, onde as pessoas trabalham recebendo por hora e têm orgulho de trabalhar, produzir e serem ricos á custa do suor de seus rostos e não através de um empreguinho ou uma ajuda miserável recebida de seus governos.

Belo artigo sobre cuba e seu modo de agir. É a repressão por setores em uma bem urdida teia de intrigas e propagandas baseadas em mentiras, sempre assustadoras e intimidadoras.
A teia da aranha de Cuba.
O que se sente o inseto pego na teia da aranha enquanto assiste a abordagem do seu predador? Como estão a encarar esses segundos entre ataque e morte? Eles se parecem muito com os dias em que armadilha repressiva é construída em torno de um indivíduo, um grupo, uma sociedade, uma nação inteira. Semelhante ao script que vai colocar as justificativas para a opinião pública de moldagem por sopro, preencha o arquivo que é então apresentado à imprensa ou aos tribunais.
A atual estratégia contra a oposição cubana lembra o slide lento das pernas da aranha para sua vítima.
Estamos vivendo uma novela por capítulo, numa tentativa de demonizar a tecnologia, a internet, as redes sociais, e a dissidência, quem sabe se farão repetir aqueles dias negros de Março de 2003. O que se vê é a chegada do golpe atropelando com insistência a tudo e todos fazendo com que a imprensa repita certos refrões, mostrando que está obcecada com questões como Zunzuneo e misturando tudo com a violência de quatro supostos terroristas recém-descobertos no país. Posições tão ruins como séries de televisão vão estabelecendo a teia de forma bastante perceptível atingindo telefones celulares, Twitter, morte e guerra. Felizmente, algo ainda está funcionando, mesmo que precariamente, porque essas novelas são, em muito, focadas em necessidades públicas da vida cubana diária, esmagada pelas faltas de material, saturada com ideologia e mais escapismo cívico.
A armadilha está quase pronta. Será que vai ser usada? Quem sabe? Mas não há muito a fazer sobre isso, uma vez que não há à quem denunciá-la. Espera-se que surja meio para dar conta da aranha, sempre ser maior, mais forte, mais imponente. (Yoani Sánchez) 

@@@

Circula nas redes sociais o post de protesto de uma cidadã brasileira que é mais uma vítima do sistema de governo atualmente instalado no brasil que está deixando de ser o celeiro do mundo e a terra ou país do futuro para se tornar um monte de ferro velho, escombros de uma economia pujante e ficar como as usinas de fogo morto da morta produção de açúcar e outros derivados da cana em cuba que se tornou a miserável cuba comunista , pobre e doente.
Leia o protesto abaixo:
Médicos ou Guerrilheiros?
Veja o que eles mesmos respondem...
Parece um absurdo ... será?
Prezado amigo.
Tive a oportunidade de conhecer um desses médicos cubanos, em uma consulta relativamente simples no posto de saúde localizado no bairro Sapé, em Itaboraí-RJ.
Depois de uma longa espera neste posto fui atendido pelo médico Guilherme Matos King RMS 3300 120/RJ em 14/01/2014.
Depois da consulta, após ter recebido o receituário, fiz um pequeno elogio do trabalho deles no Brasil, que foi respondido com um largo sorriso.
Bem descontraído, comecei a falar bem da politica castrista, e que conhecia bem a historia de Cuba e sua revolução pelo mundo.
Pronto, o cara ficou muito contente e falou de sua participação nesta revolução, como um soldado (um guerrilheiro jamais pode ser comparado com soldado, pela falta de caráter) na guerra de Angola onde ficou seis meses enterrado em um abrigo subterrâneo, ou seja um Centro de Comando Estratégico igual aos usados no Vietnã.
É! O médico fazia parte de um grupo de Comando Estratégico nas operações de Angola.
Aí, fiz a pergunta: O senhor é um médico militar?
- Não, fiz medicina após ter voltado da guerra, por merecimento!
É isso ai, amigo! Temos um médico herói de guerra! Será apenas esse?
E que conhece e viveu a história da infiltração cubana em Angola! Ou melhor, a Guerra Colonial.
Afirmo que estamos sendo lentamente invadidos por forças cubanas de reconhecimento. E agora, fico esperando? O quê! (Juçara de Santis, Revoltada Online)
*****
Sindicalistas apaniguados ganham ingressos vip para a copa e os vendem. Cerca de 40 mil ingressos VIPs para os jogos da Copa do Mundo de Futebol no Brasil foram comprados pelo governo federal e empresas estatais, sendo distribuídos para seus torcedores da banda sindical. Dirigentes da Fifa agora questionam assessores da Presidenta Dilma Rousseff porque os beneficiários da benesse estão pegando as entradas gratuitas e revendendo, por alguns milhares de reais, no câmbio negro. A final do Maracanã, na mão dos cambistas em Brasília, já sai por R$ 10 mil reais.
Parece implicância da gente, com esse PT apóstata e tudo onde eles põem a mão!...
Mas não dá para deixar passar!
Depois de terem praticamente destruído a nossa maior Empresa, com sua incompetência, suas ações criminosas, os super-faturamentos das Refinarias e Obras em construção, Pasadena, etc., etc.. está aí, mais uma! A gente até custa a acreditar que seja verdade!
O governo PTista apóstata pegou os ingressos que deveriam ser distribuídos para brasileiros comuns e os doou a seus sindicalistas apaniguados. Até aí, tudo mais ou menos bem!
Mas a questão é que esses sindicalistas, que sempre foram bons para serem sindicalistas, sempre põem os pés pelas mãos, quando entram em outras searas! Como fizeram com todos os postos gerenciais que lhes foram doados, nas Empresas Estatais!...
Vejam vocês: ao que consta, estão pegando esses ingressos vip que lhes foram doados e os estão vendendo no câmbio negro, a peso de ouro!
Até a impoluta FIFA está de cabelo em pé, com a façanha desses PTistas-sindicalistas apóstatas!...
Parece que a Polícia Federal vai entrar nessa farra!
Saiam de baixo!... (MDB)
Voltemos no tempo...
Vejam aí, meus amigos, a esbornia da Camargo Corrêa com a negociata envolvendo o parto do mico em ações ilíquidas do ITAÚSA (ITSA3) desovados no ventre úbere dos participantes (impotentes) da Fundação Petros (com a loas do conselheiro eleito PTBrandão, arauto dos gestores e dos demais eleitos)./ Nesse parto existiu o ginecologista Antônio Palocci e o obstetra Wagner Pinheiro que anda parindo nos Correios com Postalis em pré-natal e quem sabe esteja afiando as unhas para mais um ano eleitoral.
Os R$ 103,2 milhões! De R$ 3 bilhões arrecadados da Petros deve ter conferido uma alegria incontida para derramar o correspondente a cerca de 3,75% em óbulos eleitorais, nos quais estavam os R$ 8,5 milhões para a campanha da Dilmah. Disparado, a CC foi a maior doadora.
Diga-se, parafraseando citação de certo embaixador do Brasil em Paris e ex-ministro, 3,75% é menos que gorjeta pra garçon. Ah!, teve também os honorários presumíveis dos parteiros e clínicos envolvidos!
E o Itaú, onde fica nisso? Sabe-se lá onde. (D.Saboya)
Comentário: Esta vocês precisam saber, no detalhe:
Lembram-se daquele fabuloso negócio realizado em 2008, com os nossos recursos do Fundo Petros, envolvendo a compra, diretamente da Camargo Correa, de 3 Bilhões e tanto das invendáveis Ações Itausa, que estavam encalhadas na Camargo Correa e que foram solenemente rejeitadas pela PREVI e pelo FUNCEP?
Negócio esse intermediado (ou determinado???) pelo lobista emérito do PT apóstata, o Sr. Antônio Palocci (conforme noticiado pela imprensa!) e aprovado por unanimidade pelos nossos Conselheiros Eleitos, sem qualquer consulta ao COMIN (Comité de Investimentos) da Petros, como determinava o Regimento da Petros?
Pois é: agora você vai entender melhor essa questão! O famoso Dá cá e toma lá!...
Como alto reconhecimento pela ajuda do Sistema PTista-sindical encastelado na Petros, em assumir esse mico, fazendo todos nós de otários, a Camargo Correa compareceu com uma ajudazinha à eleição da companheira DIlmaH, com os seguintes valores:
Para a cumpañera DIImah: 8,5 milhões (uma gorgetinha tirada dos nossos 3 bilhões e tanto!...);
Para o Sr. Serra: 3 milhões;
Para a Sra. Marina: 1 milhão;
Entenderam porque os que deveriam ter impedido essa esbórnia, sequer admitem tocar no assunto? (Márcio Dayrell Batitucci)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...