26 de mai. de 2014

Copa e a pelada governamental…

Desafios
O Brasil encontra-se em um momento extremamente delicado. Após vinte anos da experiência da abertura liberal, estamos vivendo um quadro que combina incerteza econômica, descrença com a institucionalidade vigente e crescente tensão social, por conta da incapacidade da sociedade encontrar respostas para gravíssimos e diversos problemas sociais que, sem soluções, apenas se agravam. As manifestações que surpreenderam o país no ano passado, não foram raios em céu azul. Refletiram o descontentamento reprimido e iludido por uma era de imposturas, em que o controle da inflação, a redução da miséria, a recuperação do poder de compra dos salários mais baixos - puxada pelos reajustes reais do salário-mínimo - e a expansão do emprego de baixa qualificação foram apresentados como indicadores insofismáveis de uma nova era, de desenvolvimento e combate às desigualdades. (Paulo Passarinho)
Um conto! Leia
Uma histolinha incompeta
Volta para dentro de casa, e lá está a criança chorando no chão... Vem cá, a mamãe comprou seu pitolé!... Nãoooooooooooo, agora não quelo mais!...
Além de inverossímil, porque a criança do picolé chorado vai estar feliz da vida no estádio, chupando o picolé FIFA, esqueceste de acrescentar um detalhe à tua historinha, amigo: todas as crianças, inclusive suas respectivas mães, foram informadas de que os picolés FIFA seriam pagos por uns caras chamados empresários. As mães ficaram meio que desconfiadas, porque sabem que esses caras pegam ovos de ouro no BNDES, que é o galinheiro delas, e nunca pagam. Agora, sabendo que os tais empresários não vão pegar ovo algum, porque a raposa bebum, que tomava conta do galinheiro, resolveu pagar tudo com os ovos das galinhas, as mães, com muita razão, estrilam, mas nem assim adianta, porque os estádios vão estar lotados de crianças sequiosas pelos picolés FIFA, que derretem em 30 dias. Os pimpolhos estarão lá, porque - e sem fazer referência intencional alguma ao amigo - a marca registrada da infância é a ignorância.
Estou aqui, metido numa faina hercúlea: coletar não sei quantos mil endereços de e-mail de poetas e escritores, para enviar-lhes o meu brado de desgosto e revolta. É o que posso fazer, confiando no poder das mensagens repassadas. Até no Facebook, onde poucas vezes ando, estarei mais presente. Vou colocar minha cara indignada no Youtube, vou fazer o diabo, porque não pretendo deixar barato os quase 1.000 Reais que essa quadrilha me retira mensalmente do contra-cheque a título de IRPF, e toda volumosa grana que pago de impostos federais, para, ao final, vê-la consumida em esbórnia megalomaníaca oficial promovida por um Macunaíma de 9 dedos, ajudado por uma bando de velhacos.
Maldita seja essa copa, e que a vergonha que ela representa se estenda às evoluções de passes e chutes em campo. (AC) 
Cadê o Chico, aquele do "Cálice"?

Lá fora na rua o Vendedor de Picolé aperta a buzina e grita: Picolé! Olha o Picolé...
Aqui dentro de casa, uma criança fica toda eufórica e grita para a Mãe: Eu quelo um pitolé....
A mãe, com pouco dinheiro e sabendo que a criança já tivera um picolé no dia anterior, que ficara até um tanto rouca, apenas disse: Não, hoje não!
Mas a criança não entendia de finanças, não se importava em ficar rouca, queria o Picolé!
Mãeeeeee, eu quelo pitolé!!! Aiii, aaaaiiiiii, eu quelo, que quelo!...
A mãe, que adoraria agradar a criança, mas tem que colocar limites, fala em tom mais alto: NÃOooo, HOjeeee NÃO!
Mas a criança insiste, chora, esperneia, deita no chão, faz sua cena...
- E não tem amor maior do que de mãe...
A mãe prefere ceder, gastar seu dinheiro tão necessário para outras coisas...
Saí à porta e grita bem alto? Hei, quero um picolé!!!!
O vendedor se aproxima, a mãe escolhe o sabor, pega o picolé e paga...
Volta para dentro de casa, e lá está a criança chorando no chão...
Vem cá, a mamãe comprou seu pitolé!...
Nãoooooooooooo, agora não quelo mais!....
Muitas crianças depois de crescidas, compreendem a relatividade das importâncias.
Não gritam mais pelo Pitolé! Não derramam mais o leite no chão, não envergonham na frente das visitas, não deixam mais o brinquedo lá fora...
Combate ao Câncer - Brasil acima de tudo!
A empresária que aparece no vídeo enviado por ti bem que podia fazer pizzas em vez de pastéis com as cores dos países participantes dessa copa da vergonha. Tem bem mais a ver com a impunidade em função da gastança desenfreada e desvios de recursos, em prejuízo das necessidades básicas reclamadas pela população.
Mas não é aí, nessa copa de desarranjos morais, que eu quero ver o meu País vitorioso. Quero vê-lo com a coroa da vitória naquilo que o vídeo abaixo mostra.

Contra informação:

E-mail circulante!
O grande problema no combate a um câncer, todos sabem, é como acabar com o vírus sem acabar com o corpo.
E isto sem dúvida, parece estar acontecendo com a Copa do Mundo 2014...
Muitos querendo acabar com os desmandos neste país, com a corrupção, com os subfaturamentos etc... etc...
Então, ressentidos por tudo isto, em um país sem Educação, Saúde, Segurança, Moradia, Trabalho, Alimentação.
Ficam atirando para todo lado, podendo ferir o Corpo, o próprio Brasil onde vivem e de tudo que dependem!
E isto mostra a incompetência de ambos os lados, seja da área política, empresarial, seja do Povo.
Poucos conseguirão lidar com um Câncer, especialmente em fase terminal...
Torçam contra o Brasil, contra a seleção, atirem rojões a cada gol contra a seleção!
Acabem com esta nação!
Pronto, tudo resolvido.
E pensavam que a questão era ganhar a copa, sermos hexacampeões, coitados!
Apoiem os black blocks, a quebradeira, o MSt, MSTT e todos os infiltrados!
E pensam que acabariam com os mandantes disto tudo, coitados!
- O que desejam tais brasileiros?
Acabar com a Copa, com os políticos, com o Brasil ou com tudo?
Alguns diriam: Acabar com Políticos corruptos, com Subfaturamentos, com todos os desmandos!
Beleza!
Como fazer isto sem acabar com a Copa, com o nome do Brasil neste evento?
Se não souberem responder, se não desejam ajudar, se apenas desejam detonar, vão em frente, mas terão que passar por cima de muita gente, podem apostar!
Sem mais papo...
O Brasil pediu esta Copa, poucos ou ninguém contra na época... Agora embarcam em um barco furado, se naufragarem, pediram isto! O estrondo poderá ser grande... Até antes das Eleições.
Brasil acima de tudo! (Amigo)
 ooo0ooo
Seleção, sinto muito, mas, dessa vez, não estarei contigo. Estarei, sim, contra, festejando cada bola que balançar as redes das tuas traves. No vídeo abaixo, a explicação. (AC)
Vai dar m...., na opinião de Carlos Vereza.
Carlos Vereza diz o que sente: Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2014.
Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o fascismo galopante que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula já declarou, que (sic) 2014 vai pegar fogo!. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC em rebelião, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.
E os judeus serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com patrocínios de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos patrocinadores; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o mantenedor da estabilidade na América Latina. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…
Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como nunca na história deste país.
Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra, ou mesmo Aécio Neves?
Pelo que já vimos de inaugurações de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros deslizes, temos o suficiente para imaginar o que será a disputa eleitoral em 2014.
E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo Dilma.
Não podemos nem pensar em colocar novamente como Presidente do Brasil uma mulher terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa bandida para presidente de um País. Confiram. (Carlos Vereza, ator e ex-petista) 
Ator Carlos Vereza se revolta com ameaça de morte de petista

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...