13 de abr de 2014

Dia do Beijo: você deu?...

Estudo questiona eficácia e bilhões gastos em Tamiflu. Remédio estocado para tratar gripe suína não seria mais eficiente que analgésico comum. Ministério da Saúde avalia ação do remédio contra Gripe A.
Petrobras gastou R$ 30 bi sem licitação no exterior.
Dilma pode responder por usina de Pasadena, segundo TCU.
Presidente da Petrobras se explica na Câmara nesta terça.
Mercado antecipa seu julgamento sobre Dilma. E a sentença é dura. O valor da Petrobras caiu quase à metade do que era quando Dilma colocou a faixa presidencial, e ela se tornou símbolo da má gestão da presidente. (Veja)
Contra Lula, Gullar diz que Petrobras é deles. Poeta maranhense Ferreira Gullar, que tem aversão escancarada ao ex-presidente Lula, usa o caso Petrobras para, mais uma vez, destilar seu ressentimento; A verdade é que a história da Petrobras, desde que caiu nas mãos de Lula, tem sido desastrosa, afirma.
Sindicalistas prometem greves e protestos por cobrar salário maior na Copa do Mundo. Pelo menos 16 categorias promete se mobilizar para protestos durante o mundial que começa em junho.
Biólogo Mário Moscatelli lamenta baixa mobilização pelo meio ambiente no Rio. Baía sofre com descaso do poder público e da população.
A hipocrisia das CPIs e do uso político dos escândalos. Nenhuma das CPIs anunciadas levará a nada porque batem no financiamento de campanha.
Extrair gás de efeito estufa do ar pode ser necessário se não houver ação rápida, diz ONU.
Domingo de Ramos é marcado por confronto entre palestinos e polícia de Israel em Jerusalém.
Ucrânia tenta desalojar rebeldes pró-Rússia e anuncia mortes em ambos os lados. O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, ameaçou neste sábado seu colega russo, Sergei Lavrov, com consequências adicionais se a Rússia não agir para diminuir a tensão no leste da Ucrânia, depois que os ativistas pró-russos tomaram três delegacias e um prédio oficial nessa região.
Incêndio destrói cerca de 500 casas e deixa ao menos quatro mortos no Chile.
Com aparência cansada, Papa abre semana de celebrações com missa de Ramos.
ONU cobra mais ações para limitar aquecimento global a 2ºC até 2100. Relatório vê como catastrófica chance de temperatura subir 3,7ºC e 4,8ºC.
FMI: Brasil fará proposta alternativa a entrave nos EUA. País quer desvincular mudança que eleva poder de voto de emergentes de aprovação da reforma pelo Congresso americano.
 Easter with the Simpsons photo original-2.gif
Por quê não Cuba, Coreia do Norte ou Rússia?
Obviamente isto é coisa de países onde as pessoas são livres e têm perspectiva de viverem seus sonhos pessoais de realização e não são tratados como animais a serem meramente alimentados até que morram ou matados se estiverem rebeldes.
A força do capitalismo e da livre iniciativa geram fatos como esse que você lerá abaixo:
A Marinha dos Estados Unidos desenvolveu motores para avião usando combustível feito a partir de água do mar. Os testes já iniciaram em pequenos aero modelos.
Embora ninguém esteja dizendo que os porta-aviões em breve serão capazes de abastecer seus caças a jato utilizando água do mar, tal cenário tem vindo, recentemente, dando um passo a cada dia para mais perto de ser instalada essa realidade. Cientistas do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA (NRL) fizeram voar, com sucesso, um avião controlado por rádio que estava utilizando exclusivamente combustível derivado de água do mar.
O combustível foi obtido usando a tecnologia de NRL gas-to-liquid. Isto envolveu coletar a água do mar através de E-CEM (módulo de troca de cátions eletrolítico) do grupo de captura de carbono Skid, que removeu o dióxido de carbono da água em 92 por cento de eficiência, produzindo simultaneamente hidrogênio como parte do processo. Utilizando um catalisador de metal num sistema de reatores separados, os gases de CO2 e hidrogênio foram então convertidos em um combustível de hidrocarboneto líquido.
Em um teste de prova de conceito realizada em setembro passado em Blossom Point, Maryland, o combustível foi utilizado para alimentar motor de dois tempos, não modificado do RC modelo P-51 Mustang. Ele marcou a primeira vez que o combustível tinha sido usado em um motor de combustão convencional, e foi tornado público nesta segunda-feira.
Os pesquisadores estão agora trabalhando em redimensionar o sistema para escala comercial. Notas da NRL dizem que, além de seu uso na produção de combustível, o CO2 poderia também ter aplicações nas áreas de horticultura ou aquicultura.
Mais pormenores sobre a forma como o processo de gás-para-líquido funciona pode ser encontrado no vídeo abaixo.

Nenhum comentário: