25 de abr de 2014

A Pátria, você se incomoda?...

Ministra do Supremo determina instalação de CPI exclusiva da Petrobras.
Ministra do STF, Rosa Weber, decidiu que CPI deve investigar só Petrobras.
Ela determinou nesta quarta-feira (23) que o Senado instale CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar exclusivamente a Petrobras.
Rosa Weber atendeu a pedido da oposição e rejeitou ação dos governistas, que propuseram investigações também nos contratos dos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal, supostas irregularidades no porto de Suape (PE) e suspeitas de fraudes em convênios com recursos da União, além das denúncias sobre a Petrobras.
Impetrado no dia 8 de abril por dez senadores, o mandado de segurança da oposição contestava a decisão da Mesa do Senado, que optou por juntar diversas suspeitas de irregularidades em uma única CPI, em vez de aceitar a proposta da oposição, focada apenas na Petrobras.
A oposição pedia que o STF cancelasse liminarmente a decisão do presidente do Senado Renan Calheiros de ampliar o alcance da CPI, alegando que a decisão contraria direito líquido e certo da minoria parlamentar de constituir comissão parlamentar de inquérito.
Já o mandado de segurança impetrado pela senadora Ana Rita (PT-ES) no dia 9 de abril questiona a própria CPI requerida pela oposição com o argumento de que os quatro temas relacionados à Petrobras já seriam desconexos entre si. (André Richter, Agência Brasil)
Estou por fora, diz ex-presidente Lula sobre caso Petrobras. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira mal-estar com a presidente Dilma Rousseff por conta da possível criação de uma CPI da Petrobras. Aqui 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quarta-feira mal-estar com a presidente Dilma Rousseff por conta da possível criação de uma CPI da Petrobras. Ela ainda negou um mal-estar com a presidente Dilma Rousseff por conta da possível criação de uma CPI da Petrobras. 
         Comentário: 
Há esperança para o Brasil?
Contrariando os interesses escusos e criminosos do Governo e do PT apóstata, a Ministra do STF determinou que a CPI da Petrobrás seja exclusivamente focada nos malfeitos da Empresa, sob a gestão PTista-sindical!
Como desejam todos os verdadeiros brasileiros, se existem indícios de ilícitos em outros terreiros, como no Metrô de S. Paulo e no Porto de Suape, em Pernambuco, que se instalem CPI´s específicas para apurar esses crimes. O Governo, que tem maioria no Congresso, pode instalar quantas CPI´s ele desejar! Evidentemente se houvesse um mínimo de vontade política de realmente apurar ilícitos e, não, de usar seu poderio para manter o atual estado de esbórnia que reina no País!
Sobre Petrobrás, veja a reportagem anexa, relatando uma explícita denúncia da Auditoria Interna da Petrobrás, contra ilícitos cometidos pela Direção PTista-sindical apóstata da Empresa, para favorecer a grande aliada e financiadora do PT, a Odebrecht!
A mesma Odebrecht que também participou da estranha construção do Conjunto Pituba da Bahia, conforme denúncia enviada em 2011 ao Sr. Sílvio Sinedino, representante dos Empregados no Conselho da Petrobrás e que, até a presente data, não teve qualquer consequência!...
Se nós brasileiros queremos efetivamente salvar a Petrobrás, temos de apoiar e de exigir que os ilícitos e malfeitos que vêm sendo praticados há tempo, em sua Gestão político-sindical, sejam apurados e que os responsáveis sejam eliminados da Empresa! (Márcio Dayrell Batitucci) 
A imprensa está manipulando os números sobre Pasadena.
Segundo uma matéria da Reuters, publicada em 11 de abril, as empresas Aramco da Arábia Saudita e a Total da França estão construindo uma refinaria de petróleo com capacidade de refino de 400 mil barris por dia. Ela custará 10 bilhões de dólares.
A empresa chinesa Sinopec está construindo uma refinaria com capacidade de processamento de 200 mil barris por dia e o custo da refinaria será de 9 bilhões de dólares.
Outra refinaria está sendo construída no Texas pela Aramco saudita em parceria com a anglo-holandesa Royal Dutch S hell, com capacidade de processamento de 350 mil barris por dia e custará 10 bilhões de reais.
Por que estou citando esses valores?
Porque a imprensa está afirmando que foi um absurdo a Petrobras ter gasto 1,2 bilhão para adquirir uma refinaria no Texas com capacidade de processamento de 100 mil barris por dia e capacidade de estocagem de 6 milhões de barris.
O pior é que esse valor nem corresponde ao custo real da refinaria. Dos U$ 1,236 bilhões pagos na compra da refinaria, U$ 340 milhões foram gastos na compra dos estoques de petróleo e derivados que a refinaria possuía, que já foram processados e vendidos inclusive. Sendo as sim, o custo da compra da refinaria seria algo em torno de U$896 milhões.
Para comparar os preços das refinarias, uso um exemplo. Se uma refinaria processa 1000 barris por dia e custou U$ 1 milhão, então o custo dessa refinaria foi de U$ 1000 pela capacidade de processar cada barril por dia. (Fabiano Amorim) 
Relato de um médico em Cirurgia Plástica, residente no último ano.
Como muitos sabem, sou médico residente de último ano de Cirurgia Plástica, mas faço plantões extras como cirurgião do trauma. Segue um breve relato do cotidiano de um médico plantonista:
Baixada fluminense, garota de 16 anos, lesão craniana por arma de fogo, com perda de massa encefálica. Atendimento em sala de trauma, via aérea assegurada por intubação orotraqueal, reanimação volêmica. Parada cardiorespiratório por 3 vezes revertida com massagem cardíaca e drogas vasopressoras. Paciente estabiliza hemodinamicamente.
Verifico pupilas dilatadas não reagentes ao estímulo, assim como os demais reflexos tronco encefálicos ausentes.
O Hospital onde estou não há exames complementares para falência encefálica, não suporta procedimento de retirada de órgãos. Ligo para central de transplantes do estado do Rio de Janeiro. Todos os números possíveis, sem sucesso. Sequer uma gravação. Família em desespero não entendendo a situação, porém demonstrando desejo de doação de órgãos. Sigo tentando contato para iniciar protocolo de captação dos órgãos.
4h depois do primeiro contato, sim Quatro horas, sou atendido por uma reguladora, felizmente muito solicita. A mesma pede que eu entre em contato com o hospital referência para captação e solicite vaga, pois através da central não teríamos sucesso. Então 3h após o primeiro contato com o tal hospital, após mandar fax e praticamente implorar, tenho vaga negada.
A paciente evolui com instabilidade hemodinâmica mesmo em bomba de infusão de vasopressores. Nova parada cardíaca. Reanimamos pela 4ª vez, mantemos o coração batendo, estabilidade hemodinâmica. Após 5h consigo leito para transferência, animação da equipe, seria a primeira vez que a equipe do hospital veria um processo de sucesso de captação de órgãos, vencemos o sistema ... acende uma centelha de esperança na equipe.
Porém, não há no município em questão ambulância equipada para transporte avançado. O tempo corre. Perdemos a vaga. Paciente para pela 5ª vez.
Procedimento de reanimação desta vez sem sucesso.
Frustração generalizada da equipe.
Converso com familiares, todos inconsoláveis. A falta é de tudo: O sistema, a desorganização generalizada da saúde pública, o descaso dos gestores nos privaram do sucesso. Privaram a família de perpetuar a memória da menina, disseminando vida a outros doentes em fila de espera. Uma ambulância. Uma vaga. Um sistema que não te ajuda. Dramático, não?
Realidade cotidiana
Sistema público de saúde colapsado. Estado colapsado. Bastava uma ambulância igual às da Arena Pantanal, ou do Estádio Itaquerão. Bastava a vontade de fazer dos hospitais algo tão funcional quanto um estádio da Copa, uma refinaria no valor de 48 milhões comprada pela Petrobras, estatal, por 1bi. Um bilhão menos quarenta e oito milhões. A diferença igual ao valor roubado dos contribuintes brasileiros.
O lucro dos envolvidos igual ao rombo nos cofres públicos. Falta tudo ao povo da baixada fluminense, do agreste, da vila Areia em Porto Alegre.
Falta ambulância, falta vaga em hospital. Falta discernimento para compreender o que representa o caso Passadena na vida deles. Sobra discernimento aos políticos em como ludibriar o povo. Vide o pequeno engano do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada, eclodiram passeatas feministas (com razão) contra o estupro. Pena que a pesquisa estava errada, pena que aparecem fatos como este para abafar os escândalos da Petrobras. Pena que eu vejo esses descasos aos meus pacientes sozinho. Pena que boa parte do eleitorado brasileiro não entende tudo isso.
Neymar, desculpe-me, mas vou torcer pro Messi. Ronaldo desculpe-me, mas eu quero hospitais. Dilma, desculpe-me, mas vou lutar dia a dia para tirar votos do seu governo, no metrô, no hospital, no elevador, no facebook.
Chato é não tentar. (Guilherme A. Fritsch-Nunes) 
Você acredita nas pesquisas do IBOPE? Então veja esta. Embora 2013, veja como as pesquisas são manipuladas no IBOPE. Mudaram algumas coisas?...
Eis a prova cabal de como as pesquisas eleitorais são uma farsa. Entrevistador do IBOPE na Paraíba tenta dar o golpe das pesquisas na pessoa errada e se dá mal. Fica a pergunta: você já foi entrevistado por algum instituto de pesquisa eleitoral? Ou eles entrevistam os manipuláveis ou coniventes do sistema!??? Ou ainda: será que entrevistam mesmo? E de que maneira entrevistam?
O vídeo é a prova do crime. Detalhe: segundo a reportagem, esse caboclo trabalha há 30 anos no IBOPE. Não tem porque cometer qualquer falha! Assim está sendo agora e assim será até as próximas eleições!
A máfia lulista/petista no poder!
O mundo estaria a salvo, se os homens de bem ... Tivessem a mesma ousadia dos canalhas! (Romulo Nogueira)

Nenhum comentário: