25 de mar. de 2014

Pessoas Mentalmente fortes: As 13 coisas que evitam.

(Tradução Google)
  photo _amente.jpg 

A todo o tempo nos mostram uma imagem de executivos preocupados com a força física e saúde, quando a força mental significa muito mais. Particularmente para os empresários, inúmeros artigos falam sobre as características críticas da mente, força-tenacidade, otimismo e uma capacidade infalível como o colaborador David Williams Forbes, diz, de falhar.
No entanto, também se pode definir força mental, identificando as coisas que os indivíduos mentalmente fortes não fazem. No fim de semana, fiquei impressionado com esta lista compilada por Amy Morin, psicoterapeuta e assistente social clínica licenciada, compartilhada por ela em Lifehack. Eu também gostaria de compartilhar sua lista aqui junto com meus pensamentos sobre como cada um desses itens é particularmente aplicável aos empresários.
1. Perder tempo sentindo pena de si mesmo. Você não vê as pessoas mentalmente fortes sentirem pena das suas circunstâncias ou quando são maltratadas. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados e elas têm uma compreensão inerente ao fato de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de circunstâncias difíceis com a autoconsciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando uma situação acaba mal, elas respondem com frases como Oh, bem. Ou talvez, simplesmente, Próxima!
2. Dar de longe o seu poder. Pessoas mentalmente fortes evitam passar aos outros a sensação de se sentirem inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que sua força está na capacidade de gerir a forma de como eles respondem.
3. Coibir mudança. pessoas mentalmente fortes aceitam a mudança e dão boas-vindas a um desafio. Seu maior medo, se tiver um, não é do desconhecido, mas de tornar-se complacente e estagnado. Um ambiente de mudança e incerteza ainda pode energizar uma pessoa mentalmente forte e trazer para fora o seu melhor.
4. Gastar energia em situações que não pode controlar. pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) sobre tráfego ruim, perda de bagagem, ou especialmente sobre as outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre pode controlar é a sua própria resposta e atitude e elas usam esses atributos também.
5. Preocupar-se em agradar os outros. Conhece alguém que agrada pessoas? Ou, pelo contrário, as pessoas desagradam outros, como forma de reforçar uma imagem de força? Nenhuma posição é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar os outros quando necessário, mas não tem medo de falar. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado e vai navegar a situação, sempre que possível, com graça.
É preciso muita prática para aprimorar a força mental
6. Medo de assumir riscos calculados. Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em riscos tolos. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente e irá avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude.
7. Debruçar sobre o passado. Há uma força em reconhecer o passado e, especialmente, em reconhecer as coisas que aprendeu com experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar de se afundar na sua energia mental em decepções do passado ou nas fantasias dos dias de glória passados. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhor.
8. Cometer os mesmos erros. Todos nós sabemos a definição de insanidade, certo? É quando tomamos as mesmas ações repetidas vezes enquanto esperávamos um resultado diferente e melhor do que o que já fizemos antes. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas mostram que a capacidade de ser auto reflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores forças de executivos espetacularmente bem-sucedidos e empreendedores.
9. Ressentir-se do sucesso de outra pessoa. É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína e emoção no sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros têm sucesso (embora possam tomar notas do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostas a trabalhar duro para as suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos. Isto é o mesmo que não ter inveja do progresso alheio. É raríssimo!
10. Desistir após falhar. Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que a experiência de aprendizagem de cada fracasso possa trazê-los mais perto de seus objetivos finais.
11. Medo do tempo sozinho. pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam seu tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivo. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros e também podem ser felizes sozinhas.
12. Sentir que o mundo lhe deve alguma coisa. Especialmente na economia atual, os executivos e funcionários em todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não deve a eles um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mundo preparados para trabalhar e ter sucesso com seus méritos, em todas as fases do jogo.
13. Esperar resultados imediatos. Quer se trate de um plano de treino, um regime nutricional, ou no começo de um negócio as pessoas mentalmente fortes estão nele para o longo curso. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam a sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e incremento de sucesso no caminho. Elas têm poder de permanência. E elas entendem que as mudanças genuínas levam tempo.
Você tem a força mental? Existem elementos nesta lista que você precisa mais? Com agradecimentos a Amy Morin, eu gostaria de reforçar minhas próprias habilidades ainda mais em cada uma destas áreas hoje. E você? (Amy Morin é trabalhadora licenciada, clínica social e escritora)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...