12 de mar. de 2014

O senhores do poder se amotinam….

  photo -1.gif 

O adeus aos PAC´s.
Voo na Ásia com avião da Malaysia Airlines com 239 ocupantes desaparece e entra para a lista dos sumiços misteriosos. Última comunicação de avião desaparecido não indicava problema. Avião desaparecido expõe falha no controle de passaportes roubados. Boa noite foi a última mensagem do voo da Malaysia Airlines.
Câmara chama ministros e Graça Foster para dar explicações em comissões como da Petrobras. Convocação de ministros do governo Dilma não é o fim do mundo, afirma petista Gilberto Carvalho, mas para evitar derrota, governo pede e Henrique Alves retira Marco Civil da pauta. Câmara convida Aldo, e chega a 10 o número de ministros chamados. Convites são uma nova derrota ao governo. Comissão da Petrobras será instalada na próxima semana, diz Alves.
Deputado Roberto Freire cobra explicações de ministro sobre atraso no pagamento de benefícios do INSS.
STF determina que União pague R$ 7 bi para a Varig. Maioria do Supremo entende que congelamento de tarifas prejudicou a companhia aérea. União deve pagar os valores por meio de precatórios.
62% dos brasileiros dizem ter pouca ou nenhuma confiança nas pessoas segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria. Família é o único círculo que merece muita confiança da população.
Chovendo no molhado sem encher a represa. Racismo e violência no futebol têm de ser punidos, pois atentam contra a cidadania. (José Nêumanne Pinto)
A Polícia Federal irá parar durante a Copa, diz presidente do sindicato.
É tanta mentira e falta de estrutura que se enrolam demais! O jornal O Globo diz que é cauteloso e chamamos de medo, que o governo eleva risco de faltar energia de baixíssimo para baixo. No início de fevereiro, ministro Edison Lobão chegou a dizer que o risco era zero. Hoje, Comitê do Setor Elétrico divulgou o novo prognóstico. Ontem, até um jogo foi interrompido por apagão. Consumo de energia sobe 7,8% em fevereiro e bate recorde.
Após adote bandido, Sheherazade e SBT são denunciados por apologia ao crime. Ministério Público investigará comentário polêmico contra a jornalista denunciado pela deputada do PCdoB Jandira Feghali. É falta do que fazer dessa senhora médica!
Família de Michael Schumacher diz que confia na recuperação do ex-piloto de Fórmula 1. Schumacher tem pequenos sinais encorajadores. Comunicado foi divulgado com relatos de que é improvável que piloto saia do coma.
G7 adverte a Rússia por Crimeia. EUA buscam diplomacia. Homens armados (acredita-se que pró-Rússia) na CrimeiaGrupo de países ricos promete ações individuais e coletivas contra Moscou se anexar região em disputa. Ucrânia vê escalada na militarização. A crise na Ucrânia mostram vozes do conflito. Kremlin se prepara para anexar Crimeia à Federação Russa. Obama recebeu premiê interino ucraniano na Casa Branca e União Europeia definiu pacote de sanções a Moscou.
Americano é inocentado após passar 25 anos no corredor da morte. Glenn Ford foi condenado por júri formado por brancos; testemunha admitiu ter mentido.

  Eliana Calmon quando deixou o Judiciário em jan/2014
)
A seguir, trechos de entrevista concedida por Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de Justiça, aos jornalistas Evilásio Júnior, José Marques e Fernanda Aragão, do Bahia Notícias.
Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, ela deverá concorrer a um cargo no Senado pelo PSB na Bahia (ela também recebeu convites do PTN, PDT, PMDB e DEM).
Para quem não é profissional do ramo é muito difícil enfrentar o eleitorado, mas eu acho que nós precisamos começar. Senão, não muda.
Pela legislação, eu nem posso dizer que vou ser candidata a senadora, mas como é que se faz política se a gente não diz o que quer ser? A presidente Dilma e o ex-presidente Lula estão fazendo propaganda claríssima, na televisão, de forma que esta Legislação Eleitoral é uma coisa esquisita.
A relação entre o poder econômico e o poder político existe a partir da elaboração das leis. É preciso fazer regras transparentes para acabar com os grotões que são seccionados de duas formas: as pessoas ignorantes não sabem em quem votar, então você faz a troca de voto [por favores], e as pessoas não tão ignorantes, que é a classe media, você engana com regras que são verdadeiros embustes. Por exemplo, Renan [Senador Renan Calheiros] dizer que depois do movimento de junho o Senado votou projetos espetaculares, isso não é verdade. Eles votaram projetos pela metade, que parecem deslumbrantes, mas não são.
Se eles cortarem as doações de campanha de pessoas físicas para os outros candidatos, será muito bom para Dilma. Os cofres já estão cheios.
Há uma apatia do Congresso Nacional em razão destas parcerias que estão sendo feitas com o partido dominante que é o PT. Paralisa-se o Legislativo e o Executivo fica nas mãos do PMDB. É isto que estamos vendo claramente.
Eu fui eleitora do PT porque sempre quis mudanças e ele tinha dois propósitos: inclusão social e ética na política. (…) A corrupção está dominando tudo. É possível perceber, em Brasília, a degradação ética de forma muito palpável.
Posso dizer que, na Justiça, as coisas também pioraram porque ela é o reflexo da sociedade. Ela não está fora da sociedade.
Antigamente, no STJ, chapa branca (candidatos escolhidos por políticos) não entravam na lista. Hoje, há uma interferência direta de políticos na escolha e isso me preocupa muito. Por isso eu estou saindo sem muita saudade.
Se me perguntassem se eu queria ser presidente do STJ, eu diria que não, porque o presidente do STJ é um administrador de prédio. Um prefeito da Bahia administra uma cidade. Eu acho que os processos de mudança estão no Legislativo.
Depois da interferência do CNJ [no Tribunal de Justiça da Bahia], os corruptos estão assustados e aqueles inocentes estão querendo trabalhar para mostrar que a Bahia tem um tribunal que se respeite.
Quanto ao atual presidente, Eserval Rocha, ele é um homem muito correto. Todos diziam que ele era louco, assim como disseram que eu era louca. Na verdade, é, realmente, quase uma loucura você querer marchar contra o vento. E ele sempre fez isso. Ele não tinha chance de ser presidente se não fosse este afastamento [do presidente Mário Simões Hirs]. A mulher mais forte do tribunal se chama Telma Britto [ex-presidente do TJ-BA, também afastada pelo CNJ] e ela não queria ele.
Aquilo que eu verifiquei como corregedora eu passei para o corregedor. Não usarei isto como arma eleitoral. Acho que seria uma indignidade da minha parte me aproveitar de um cargo no Judiciário para usar como argumento de campanha.
O maior problema do Judiciário baiano não é a corrupção, é a inação. É não querer fazer, não aceitar a mudança em troca de pequenos favores, benesses. Tribunal corrupto era o do Paraná, o do Maranhão.
Questionada se é verdade que a primeira-dama Fátima Mendonça é funcionária fantasma no Tribunal de Justiça: É. É só verificar em um site. Eles colocaram todos os documentos e a funcionária que denunciou foi punida por isso.
Aqui na Bahia todos os órgãos estão cooptados: O Ministério Publico, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas. (Blog de Frederico Vasconcelos, 28/02/2014)
Contestação
O presidente em exercício da Associação dos Magistrados (AMMA), juiz Marcelo Moreira, rebateu as acusações da ex-corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, divulgadas no jornal Bahia Notícias, e republicadas no dia 28 de fevereiro no blog do jornalista Frederico Vasconcelos (Folha Uol). Na entrevista, Eliana Calmon, com toda a ênfase vernacular que lhe é peculiar, afirmou peremptoriamente que o Tribunal de Justiça do Maranhão é corrupto. Para Marcelo Moreira, as declarações da ex-corregedora foram oportunistas.
ooo0ooo 
Faz tempo, hem?!
Vejam a fonte ... eu não tenho este livro e não conferi.
Encontrei o livro em pdf no Google. Aqui
É, realmente, uma doença crônica... da alma, claro.
Trecho da carta de Diodoro a seu enteado Lucano, então estudante de Medicina em Alexandria, limiar da era Cristã.
"Preferem a solenidade ao pensamento, empoladas conversas sobre seus interesses particulares às sérias reflexões sobre o estado de nosso país.
A maior parte deles é de generais de gabinete, gostando de sentar-se em seus terraços, pelas tardes, com um copo de vinho nas mãos, discutindo com os amigos as campanhas de algum militar em evidência, fazendo comentários eruditos de desaprovação.
Preparam diagramas de campanhas.
Que sabem eles das vidas em tendas, nos lugares selvagens, das longas e ardentes caminhadas, das lutas com os bárbaros?
São legisladores, dizem.
Pois que se contentem com suas leis e deixem os soldados em paz!
Mas logo que há qualquer arruaça entre o populacho são os senadores os primeiros que falam de pretorianos e de legiões, e com vozes acovardadas.
Os prefeitos e a polícia da cidade não são suficientes para esses patifes.
Precisam que os militares os protejam!
Roma, às vezes, parece um acampamento armado.
Enquanto não se dirigem a seus companheiros senadores a propósito dos banhos públicos, de mais circos e de mais habitações gratuitas para a multidão heterogênea de Roma, e mais comida gratuita para a turma que detesta o trabalho, vigiam furtivamente negócios tais como a confecção de uniformes e de armas para os militares, fábricas de cobertores e tecidos, ou ajudam a dar subsídios a parentes que estão em tais negócios, quando não atiram os contratos do governo em sua direção.
Não conheço um senador cujas mãos não estejam enlameadas de suborno ou mesmo que não tenham recebido um suborno.
O senado tornou-se uma organização fechada de canalhas que saqueiam o Tesouro em nome do bem estar geral, e que têm como séquito uma populaça composta de barrigas esfaimadas e ladrões ávidos, a que dão o nome de clientes, e pelos quais exibem a mais comovedora solicitude.
O destino de Roma, o destino dos contribuintes desesperados, nada é para eles.
Que a dívida pública cresça!
Que a classe média se esmagada até morrer sob taxas, extorsões e explorações!
Por que os deuses criaram a classe média senão para servir de bois de tiro para as bigas de senadores seguidos de multidões de mendigos vorazes?
Um homem honesto, um homem que trabalha e honra a cidade de Roma e a Constituição da República não é apenas um tolo.
É um indivíduo suspeito.
Mandasse-lhe o coletor de taxas para novos assaltos!
Provavelmente, ele está pagando a sua justa cota de impostos."
Livro: Médico de Homens e Alma - A História de São Lucas
Autora: Taylor Caldwell
Editora Record - 53a. Edição
Folhas 225 e 226
ooo0ooo
A realidade em pratos limpos
Nunca vou conseguir ver imagens de crianças sofrendo, sem me emocionar profundamente. Emoções e muita revolta, por conta de sofrimentos, que poderiam ser evitáveis na sua crassa maioria!
Não falo das fatalidades ou das doenças comuns à todos nós mortais.
Falo da dor e do sofrimento, provocado por esses safados e mercenários da nossa classe de políticos corruptos e sem um mínimo de escrúpulos!
Assistir ainda pouco a reportagem do Fantástico sobre o estado de abandono das Escolas Públicas, é rever toda uma realidade que sempre vejo nesse país!
Principalmente na região Nordeste. Onde esses malditos coronéis, transformaram a miséria de um povo em herança familiar das suas proles privilegiadas!
Sarney no Maranhão.
Collor e Renan Calheiros faliram Alagoas!
Por todos estados dessa região, verdadeiras oligarquias criadas e mantidas sob todo sofrimento desse povo!
Ao final de tudo isso, Lula veio fazer um arremate em tudo isso, se unindo a todos eles. Acabando de vez com essa região!
Celeiros de pobres sem uma educação de qualidade!
Facilmente enganados e induzidos em dia de votação!
Não é possível que esses bandidos consigam dormir em paz!
Como um safado desses tem coragem de utilizar um avião para implantar cabelos; pago com dinheiro desse povo.
Enquanto as nossas crianças são carregadas para suas escolas, feito verdadeiros animais explorados?
Nas Escolas que chegam, ainda tentam driblar todas as situações contrárias ao bom funcionamento das salas de aulas!
Goteiras ao chover?
Chuvas torrenciais dentro das salas de aulas!
Água contaminada para essas criança matarem sua sede!
Esgotos à céu aberto!
Em Pernambuco, onde o Governador estilo Collor II o galã sonha em ser Presidente da República!
Cidades próximas de Recife, com situações absurdas nas escolas estaduais!
Esse cara ainda que ser Presidente?
Sem ter conseguido resolver problemas tão sérios como esses no seu próprio estado?
Dilma que foi em todo Nordeste, inaugurar estádios!
Mantega ainda tem a indecência de falar que a Educação pode quebrar o Brasil??
Vocês quebraram esse país escórias!
Vocês são os maiores responsáveis por todo nosso atraso social e humano!
Essas malditas Capitanias Hereditárias mantidas por todos vocês!
Não enviamos nossas riquezas para Portugal?
Deixamos nas suas contas pessoais!
Por cada luxuoso carro que utilizam!
Por cada banquete que se entopem de comidas finas!
Nas hospedagens caríssimas pagas em refinados hotéis!
Por todas fortunas nas famílias de todos vocês!
Acham que podem fugir da punição Divina? Acham que no Supremo Julgamento tem STF????
A perfeita Lei da Causa e Efeito os atingirão!
Escroques pérfidos sem amor e sem compaixão!
E agora eu gostaria de lhe perguntar algo, qual o futuro das nossas crianças se continuarmos parados só assistindo tudo isto?
Nesse país tomado pela corrupção!
Até quando Brasil! (Raquel Santana II)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...