14 de mar de 2014

O mensalão, quem diria!

 photo _aecosdomensalao.jpg
Rio vira Ucrânia? Subcomandante de UPP na Vila Cruzeiro é morto por grupo no Rio. Ataques são ordenados de presídio federais de morte de subcomandante, UPP na Vila Cruzeiro tem PMs armados com fuzis em frente à unidade atacada a tiros.
Cabral só ouviu - Dilma diz que candidatura de Lindbergh foi inventada por Lula. Mas em política tudo acontece.
Onde mais colocar? Superlotação em presídios aumenta em 17 Estados e no Distrito Federal.
Em São Paulo, sem confrontos, 3º ato contra a Copa reúne cerca de 2 mil pessoas e 1,7 mil PMs.
Esquisita notícia e mais ainda o sobrar pro povo. Governo socorre elétricas com R$ 12 bi e evita aumento da conta de luz este ano. Para aumentar receitas, haverá elevação de impostos e reabertura de parcelamentos de dívidas tributárias. Mantega, ministro da fazenda considera que as novas medidas anunciadas pelo governo para o setor elétrico nesta quinta-feira foram bem recebidas pelo mercado financeiro. E nós? 
Do Rio Grande para cidades de SP e PR: 300 mil litros de leite adulterado. Produto foi enviado à Parmalat e à Líder.
Rico é menos taxado no Brasil do que na maioria do G20. Sistema tributário brasileiro penaliza mais os pobres, mostram estudos. Reclamar dos impostos é hábito comum da elite brasileira. Mas uma comparação internacional mostra que a parcela mais abastada da população não paga tantos tributos assim. Estudos indicam que são justamente os mais pobres que mais contribuem para custear os serviços públicos no país. Levantamento da PricewaterhouseCoopers (PWC) feito com exclusividade para a BBC Brasil.
1) Como é a tecnologia para acompanhar e rastrear um avião? Controle aéreo acumula dados para determinar localização de aeronaves, mas nada serviu até agora para dar pistas sobre o paradeiro do voo MH370. Avião teria mudado de rota de propósito.
2) Para investigadores, tese de sabotagem ou sequestro de voo desaparecido é reforçada. O voo do avião da Malaysia Airlines tem busca ampliada e se estende ao Oceano Índico.
3) Evidência coletada de radares militares sugerem que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o último sábado (8) mudou deliberadamente de rota, sobrevoando a península malaia em direção às ilhas de Adaman, disseram à agência Reuters fontes próximas às investigações, aumentando a suspeita de um ato criminoso.
ooo0ooo 
Cuidado: você pode estar bebendo veneno!...
Somos realmente o paraíso das multinacionais, de qualquer ordem e de qualquer produto. Até de cocaina.
A presiDANTA Dilma declarou esses dias que "...o consumo de cocaina cresceu no País, em vista do aumento de renda dos brasileiros"... E enquanto estabelece a ligação entre cocaína e renda dos brasileiros, manda fechar o destacamento do Exército em MT, na divisa com a Bolívia, uma das portas de entrada da droga, no País!..
Na contra-mão do grande movimento no mundo civilizado, contra os transgênicos, nós nos tornamos o 2o maior produtor mundial desses alimentos de laboratório, altamente suspeitos e ainda não devidamente estudados pela ciência!... As pesquisas científicas que tentaram desvendar os possíveis malefícios desses alimentos, para a saúde humana, não conseguem ir à frente, diante do lobby e do poderio das Monsanto, Syngenta, Basf, Bayer, Dow Agrosciences, Dupont e outras... E diante da coopta$ão do$ político$ brasileiro$!...
Exatamente como vem sendo feito aqui em Minas Gerais, pela Nestlé, com a desmineralização de nossas águas de S. Lourenço, acrescentando-se sais minerais de sua patente... A desmineralização da água é proibida por nossa Constituição! Mas, o poderio econômico, simplesmente passa por cima de todos, com o aval dos político$ de plantão e transforma a água pura, natural e gratuita de S. Lourenço, em uma química, artificial e cara!...
Nessa onda de verdadeiro descaso para com a saúde humana e de aumento de lucros e mais lucros, a hoje mais valiosa Empresa brasileira - a AMBEV -, juntamente com algumas de suas parceiras, está impondo mais uma derrota aos consumidores brasileiros, protegida por nossas lei$ e nossos Gestore$!
Ao invés de estarmos nos deliciando com a milenar bebida que tantos prazeres já proporcionou ao homem, a eterna cerveja, à base de água, cevada e lupo, estamos agora bebendo um certo veneno na base do milho! E que fique bem claro : Milho Transgênico!
Mas não é de admirar: o que se pode esperar de uma Corporação, deste tamanho, a maior do Brasil, que coloca 30 milhões de patrocínio em programas de degradação coletiva, tipo BBB e que patrocina a farra da Copa 2014, no Brasil?
Leia o texto abaixo e comece a se preocupar!...
E, em seguida, comece a boicotar essas cervejas brasileiras de milho transgênico! Hoje, há dezenas de cervejas no mercado, puras, saborosas, belgas, alemãs, holandeses, argentinas e até algumas artesanais brasileiras, que custam um pouquinho mais, mas que não vão prejudicar a sua saúde!... (Márcio Dayrell Batitucci) 
Cerveja: o transgênico que você bebe...
Sem informar consumidores, Ambev, Itaipava, Kaiser e outras marcas trocam cevada pelo milho e podem estar levando à ingestão inconsciente de OGMs.
 photo _acervatrans.jpgVamos falar sobre cerveja.
Vamos falar sobre o Brasil, que é o 3º maior produtor de cerveja do mundo, com SUBL86,7 bilhões de litrosSUBL vendidos ao ano e que transformou um simples ato de consumo, num ritual presente nos corações e mentes de quem quer deixar os problemas de lado ou, simplesmente, socializar.

Não se sabe muito bem onde a cerveja surgiu, mas sua cultura remete a povos antigos. Até mesmo Platão já criou uma máxima, enquanto degustava uma cerveja nos arredores do Partenon quando disse: era um homem sábio aquele que inventou a cerveja.

E o que mudou de lá pra cá? Jesus Cristo, grandes navegações, revolução industrial, segunda guerra mundial, expansão do capitalismo… Muita coisa aconteceu e as mudanças foram vistas em todo lugar, inclusive dentro do copo. Hoje a cerveja é muito diferente daquela imaginada pelo duque Guilherme VI, que em 1516, antecipando uma calamidade pública, decretou na Bavieira que cerveja era somente, e tão somente, água, malte e lúpulo.


Acontece que em 2012, pesquisadores brasileiros ganharam o mundo com a publicação de um artigo científico no Journal of Food Composition and Analysis, indicando que as cervejas mais vendidas por aqui, ao invés de malte de cevada, são feitas de milho.

Antarctica, Bohemia, Brahma, Itaipava, Kaiser, Skol e todas aquelas em que consta como ingrediente cereais não maltados, não são tão puras como as da Baviera, mas estão de acordo com a legislação brasileira, que permite a substituição de até 45% do malte de cevada por outra fonte de carboidratos mais barata.

Agora pense na quantidade de cerveja que você já tomou e na quantidade de milho que ela continha, principalmente a partir de 16 de maio de 2007.

Foi nessa data que a CNTBio inaugurou a liberação da comercialização do milho transgênico no Brasil. Hoje já temos 18 espécies desses milhos mutantes produzidos por Monsanto, Syngenta, Basf, Bayer, Dow Agrosciences e Dupont, cujo faturamento somado é maior que o PIB de países como Chile, Portugal e Irlanda.

Tudo bem, mas e daí?

E daí que ainda não há estudos que assegurem que esse milho criado em laboratório seja saudável para o consumo humano e para o equilíbrio do meio ambiente. Aliás, no ano passado um grupo de cientistas independentes liderados pelo professor de biologia molecular da Universidade de Caen, Gilles-Éric Séralini, balançou os lobistas dessas multinacionais com o teste do milho transgênico NK603 em ratos: se fossem alimentados com esse milho em um período maior que três meses, tumores cancerígenos horrendos surgiam rapidamente nas pobres cobaias. O pior é que o poder dessas multinacionais é tão grande, que o estudo foi desclassificado pela editora da revista por pressões de um novo diretor editorial, que tinha a Monsanto como seu empregador anterior.

Além disso, há um movimento mundial contra os transgênicos e o Brasil é um de seus maiores alvos. Não é para menos, nós somos o segundo maior produtor de transgênicos do mundo, mais da metade do território brasileiro destinado à agricultura é ocupada por essa controversa tecnologia. Na safra de 2013 do total de milho produzido no país, 89,9% era transgênico. (Todos esses dados são divulgados pelas próprias empresas para mostrar como o seu negócio está crescendo).

Enquanto isso as cervejarias vão adequando seu produto ao paladar do brasileiro pedindo para bebermos a cerveja somente quando um desenho impresso na latinha estiver colorido, disfarçando a baixa qualidade que, segundo elas, nós exigimos. O que seria isso se não adaptar o nosso paladar à presença crescente do milho?

Da próxima vez que você tomar uma cervejinha e passar o dia seguinte reinando no banheiro, já tem mais uma justificativa: foi o milho.

Dá um frio na barriga, não? Pois então tente questionar a Ambev, quem sabe eles não estão usando os 10,1% de milho não transgênico? O atendimento do SAC pode ser mais atencioso do que a informação do rótulo, que se resume a dizer: ingredientes: água, cereais não maltados, lúpulo e antioxidante INS 316.

Vai uma, bem gelada?

(Ana Paula Bortoletto é nutricionista e doutora em nutrição em saúde pública. Flavio Siqueira Júnior é advogado e ativista de direitos humanos)

ooo0ooo

Avião, cade você?
Operação Prato [Documentário] na Globo em 2012.
George Orwell está aqui!...
Mais cedo do que pensávamos, o mundo imaginado por George Orwell, em seu antológico Romance Nineteen Eighty-Four (1984), chega por aqui e toma conta de nossas vidas!
Se já não bastassem as corriqueiras e recorrentes invasões de nossa privacidade e de nossa individualidade, perpetradas por governos poderosos, como se tomou conhecimento recentemente, se não bastasse a incontrolável captação de nossos dados, de nossos passos e de nossos desejos, por super serviços tipo Google e outros, agora, está aí, à disposição de todos que assim o desejarem e que queiram pagar por isso, o retrato fiel e absoluto de nossas vidas, obtido através do Sistema "Infoseg".
Criado e mantido pelo Governo, como um instrumento de busca, integração e troca de informações dos Órgãos Públicos, para o combate ao crime, o "Infoseg", sob a Gestão PTista-Sindical, tornou-se um poderoso "aliado" do crime e dos criminosos.
Nossas vidas estão à disposição de todos e entramos definitivamente na ciranda do maior e mais completo "Big-Brother" institucional que, a qualquer momento, simplesmente se transforma em uma poderosa arma, apontada contra nós, indivíduos indefesos!
Entre tantas "inovações" e "armações" que esse PT apóstata tem nos pregado, está aí sua mais recente contribuição à busca e ao aperfeiçoamento do regime totalitário que querem nos impingir!
Não deixe de ver o vídeo. Não é alarmismo! É nossa cruel realidade!

 Ecoglas - Vidro Líquido

Spray protege qualquer material contra água

Nenhum comentário: