8 de mar. de 2014

Mulher, teu dia é todo ano...

Dia da Mulher
No dia de hoje, aí vai uma homenagem às nossas rainhas e princesas, que nos encantam, que alimentam nossas almas e nossos corpos e que exercem sua sabedoria para nos guiar.
Ah! Essas extraordinárias princesas russas!...
"...Você já foi ousada. Não permita que a amansem..."
( Isadora Duncan ) 
Está circulando na Europa, todos deveriam saber...
A pergunta é: E você... viria para este País fazer turismo com sua família?“
  photo _abrazilnaova.jpg 
Traduzindo 
Não vá ao Brasil!
Lá o crime é livre e tem total suporte do governo.
Os menores de 16 tem passe livre para todo tipo de crime.
A justiça do país não tem lei para os crimes cruéis de morte e estupro em transporte público.

 É bem provável!
 photo _aprovavel.jpg 
Bando explode caixa eletrônico, troca tiros e vigilante morre na Petrobras
Sete homens armados invadiram a refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, em Cubatão, na madrugada desta sexta-feira. Eles entraram no local para explodir um caixa eletrônico. Até o momento, ninguém foi preso.
O bando rendeu os seguranças e houve troca de tiros. Um dos vigilantes foi baleado durante a ação e acabou morrendo no local. O grupo conseguiu fugir com o dinheiro.
A assessoria da Refinaria Presidente Bernardes foi procurada pela Reportagem, mas até agora não se manifestou sobre o caso. (A Tribuna On-line)
Comentários:
A nova PTrobrás.
1) Duas notícias lamentáveis!
A primeira: Exatamente como observa o Oscar Magalhães, os atuais Diretores do Sindipetro, inclusive um deles, Conselheiro da Petros e responsáveis por todos os males que afetam os Ativos e Aposentados, fazendo gracinha às vésperas de eleições, para marcarem presença e continuarem montados no Sistema de Poder...
A segunda: Refinaria é local de Segurança Nacional! Como pode simplesmente ser invadida por ladrões para explodirem caixa eletrônico?
Imaginem se essa moda pega, nas diversas Unidades da Empresa! Daqui uns dias, até as Plataformas poderão passar por isso!
É a nova Petrobrás! Cooptação, terceirização, Gestão PTista e sindicalista!... (Márcio Dayrell Batitucci)
2) Não nos engana! Hoje pela manhã o sindicato - BA na pessoa de dois conhecidos diretores impediram por piquete, juntamente com terceirizados, a entrada dos trabalhadores (próprios e contratados).
Utilizaram como argumento o descumprimento de direitos trabalhistas de uma determinada empresa terceirizada.
Em verdade, ao longo de mais de 12 anos, os empregados terceirizados sofrem com a perda de direitos trabalhistas, tendo a omissão dos seus sindicatos e dos sindicatos dos Petroleiros, constituindo-se em dano irreparável para milhares de empregados contratados da Petrobras.
Infelizmente, só agora os sindicatos resolvem lutar pelos empregados terceirizados e descobrem que a terceirização se transformou em um mal para todos os trabalhadores Brasileiros.
Tenho certeza que por motivo da eleição sindical (Sindipetro - BA) que se avizinha, por motivo da eleição de membros representantes dos empregados para a Petros e pela eleição governamental de outubro, os diretores dos sindicatos terão muitos motivos, alguns até justos como o de hoje, para vir mostrar serviço nas portas das áreas da Petrobras, como se eles não fossem responsáveis por tudo de ruim que aconteceu, acontece e acontecerá com os trabalhadores Brasileiros.
Parece-me também estranho, que em um espaço de apenas 1 (uma) hora, a gerência (E&P-CPM/CMP-SAE) responsável pelos terceirizados, motivo da paralisação, tenha rapidinho resolvido a negociar, quando então o piquete foi suspenso. Estranho porque a demanda não é de hoje e a gerência já devia ter conhecimento dela. Poderia ter evitado o desperdício de tempo de trabalho se tivesse feito uma reunião com o sindicato antes.
Não preciso lembrar, que desde a chegada do PT ao governo, os sindicatos refluíram e deixaram os trabalhadores entregues à própria sorte, tendo participado diretamente na indicação de muitos sindicalistas, ex sindicalistas e petistas para altos cargos gerenciais na Petrobras, sem contar que mantiveram em cargos gerenciais muitos dos que serviram fielmente à ditadura e ao governo FHC (chama-se a isto de cooptação).
Só para lembrar, os diretores acima citados estavam com a propaganda da Chapa deles e a data da eleição sindical na camisa.
Não podemos também esquecer, que estes sindicatos nacionalmente apoiaram a Gestão passada do ex presidente Sérgio Gabrielli, que tantos males provocou à Petrobras, inclusive aos terceirizados, e hoje vivem criticando publicamente a atual Gestão que tenta por a empresa no rumo.
Não nos engana a súbita participação de sindicatos que prejudicaram a todos os Petroleiros (próprios e contratados).
Para finalizar, também observo que um dos diretores presentes ao ato de hoje é o mesmo que está no conselho da Petros, responsável também pelas perdas astronômicas do investimento do nosso dinheiro e pelas perdas dos colegas aposentados. (Oscar Cezar Ferreira Magalhães) 
Meteorologia indígena
Aproxima-se o inverno.
Os notáveis da tribo vão ao Cacique se esclarecer: - Grande Chefe, já começamos a catar lenha, mas o inverno este ano será rigoroso ou ameno?
O Cacique, nascido e criado em tempos modernos, não aprendera com seus ancestrais os milenares segredos da Meteorologia. Entretanto, não podia e nem queria demonstrar insegurança.
Olhou para o céu por algum tempo, elevou e estendeu as mãos, sentiu o rumo dos ventos e, em tom sereno, profético e firme anunciou: - Teremos um inverno muito forte! É bom catar muita lenha!
Na semana seguinte, preocupado com o chute, telefonou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta: - Sim... O inverno deste ano será muito frio!
Sentiu-se, então, mais aliviado e seguro.
Novamente aconselhou todo seu povo: - O melhor que se faz é catar muita lenha... O inverno será rigoroso!
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Nacional de Meteorologia e não deu outra: - Sim... As evidências apontam este ano como de inverno muito rigoroso!
Dirigiu-se novamente a seu povo: - Teremos um inverno muito rigoroso. Catem todo pedaço de lenha que encontrarem. Temos que aproveitar até os gravetos.
Na semana seguinte, ainda um pouquinho inseguro, ligou para o Serviço de Meteorologia outra vez: - Vocês têm certeza de que teremos um inverno tão rigoroso assim, como estão afirmando há dias?
- Sem a menor dúvida! - respondeu o meteorologista de plantão. Este ano teremos um frio muito, mas muito intenso mesmo, fora das médias tradicionais...
- E o que leva o homem branco a ter tamanha certeza?
- Meu amigo, este ano os índios estão catando lenha pra cacildis!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...