4 de mar. de 2014

Carná é isso aí! Mijo e sujeira bem a gosto....

 photo _acomissatildeofundos.jpg 
O arauto vai trabalhar antes do fim!
Lula vai liderar investimentos de parceiros em Cuba e na África, mesmo sob risco de pressão norte-americana. Documentário britânico mostra mudanças na Ilha Perdida de Fidel: grande oportunidade para negociantes petralhas investirem lá o que ganharam aqui no Brasil... (Jorge Serrão)
Dilma manda punir 150 militares da reserva por se manifestarem contra as opiniões das Ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres). Leia
Comlurb anuncia demissão de 300 garis no Rio após greve da categoria. Garis da Comlurb terão aumento de 9%, mas greve continua. Eles não aceitaram acordo feito por sindicato e mantêm paralisação.
O que dizem: Editorial do jornal de Otavio Frias diz que protestos são a luz no fim do túnel para os que disputarão a Presidência com a presidente Dilma Rousseff; apresentadora do SBT Rachel Sheherazade também convocou seus seguidores a participar da Marcha da Família, que resgata golpe militar pela luta contra a tirania do PT; para Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, coalização bizarra que reúne mídia, extremistas de esquerda e de direita não se dá conta de que se desmoralizou com a violência nos protestos.
No Rio, após presos ameaçarem um motim, Justiça Militar investiga regalias de policiais presos no BEP em Benfica. O promotor Paulo Roberto Mello Cunha, da Auditoria da Justiça Militar, investigará como 12 aparelhos de ar-condicionado, 12 micro-ondas, quatro tablets, celulares, laptop, TV por assinatura, maconha e até 70 latas de cerveja entraram no BEP, a unidade prisional da Polícia Militar.
Isto em dezembro de 2012
Se segurem! Manifestações dá o toque do magistral Paes no criar código de postura para protestos. Tenho dó do Edil!...
  photo _paes02.jpg 

Profecia de Guido Mantega sobre crescimento da economia é tão confiável quanto cédula de R$ 3. (ucho.info)
Lembra quando alguém disse que a conta da luz ficaria mais baixa, pois é lendo que mais caras do sistema, o peso de termoelétricas na geração de energia cresceu 286% em 2 anos. Ninguém segura nada!
Comissão da Verdade(?) quer rebatizar a ponte Rio-Niterói de Costa e Silva para Rubens Paiva. Com um comprimento de quase 14 quilômetros, dos quais oito sobre a água, e um fluxo diário em torno de 150 mil carros, a ponte Rio-Niterói completa hoje (04) quarenta anos de funcionamento ininterrupto. É considerada a 11ª maior ponte do mundo. Revanchismo chulo e covarde!
Polícia Federal e... Pela 1ª desde 2008, o crescimento de 15% no ano passado em comparação com o ano anterior foi a 1ª alta no volume de investigações em 5 anos. O número de inquéritos instaurados na Polícia Federal (PF) em todo o Brasil cresceu 15% em 2013, comparado a 2012, e chegou a 108 mil procedimentos, conforme o órgão. Os números representam a maior quantidade de procedimentos investigatórios instaurados durante o governo Dilma Rousseff (PT). Em 2013: PF bate recordes em operações especiais. Policiais federais fazem protesto com algemaço pelo País.
No exterior, Itamaraty atrasa salários e aluguéis no exterior. A grande dama estrategista e seus ministros deixam sete Consulados com atrasos. Como entendem de economês!
A 100 dias, Dilma afirma que Brasil está preparado para Copa. Nesse mesmo tempo, a Alemanha estava pronta e África à frente do Brasil. Brasil ainda precisa entregar 5 dos 12 estádios e sofre mais que África do Sul para cumprir prazos.
O Facebook e Olavo de Carvalho: rede social será refém de milícias criminosas? Olavo de Carvalho em 28 de fevereiro.

O vírus encontrado na Sibéria achado em camada gelada profunda, o organismo adormecido retomou atividade infecciosa após ser aquecido.Vírus gigante de 30 mil anos volta à vida e pode ser contagioso.
Secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon fez um apelo, na segunda-feira (3), para que as autoridades da Venezuela escutem a voz dos que protestam há semanas nas ruas contra o governo, considerando que os manifestantes têm legítimas aspirações.
G7 pressiona Rússia e desiste de encontro em Sochi. Secretário de Estado dos EUA visitará Ucrânia para dar apoio ao governo. EUA oferecem US$ 1 bilhão à Ucrânia em chegada de Kerry a Kiev.
Putin suspende exercício de tropas no oeste e centro da Rússia. Ele não mencionou militares na Ucrânia. Putin não vê necessidade de enviar tropas à Ucrânia. Putin diz que Rússia tem direito de usar a força na Ucrânia e caracteriza queda de Yanukovych de golpe de estado e tomada de poder na Ucrânia e diz que sanções do Ocidente contra Moscou serão tiro no pé. Diz, porém, que não poupará meios para proteger cidadãos que falam russo no leste do país. Rússia aceita reunião solicitada pela Otan. A Rússia lançou esta segunda-feira o projeto de construção de uma ponte de 4,2 km que vai unir o seu território à Crimeia, a península ucraniana de maioria russófona [de fala russa] e onde comandos pró-russos assumiram o controle, em pleno conflito com a Ucrânia. Enquanto isso, Obama rebate Putin e diz que ucranianos devem escolher futuro.
Briga de mentirinha
Anuncia-se mais uma tentativa da presidente Dilma para conter a insatisfação em sua base parlamentar. Dessa vez, acolitada pelos três mosqueteiros da hora: Michel Temer, vice-presidente da República, Renan Calheiros, presidente do Senado, e Aloísio Mercadante, chefe da Casa Civil. O foco da resistência é a bancada do PMDB na Câmara, explicando-se porque seu presidente, Henrique Eduardo Alves, foi excluído do núcleo empenhado em restabelecer a harmonia: senão incentivando, ele estaria convivendo muito bem com os rebeldes.
O diabo é que para acabar com as dissensões, Dilma só dispõe de uma iniciativa eficaz: dar mais ministérios ao PMDB, que tem 5, enquanto o PT tem 17. Pelo menos nas contas do líder Eduardo Cunha, capitão do time insurgente.
Para assegurar unidade em sua campanha pelo segundo mandato, a presidente acabará cedendo. Oferecerá mais pastas ao partido, provavelmente duas, ainda que ninguém arrisque supor exatamente quais. Pode ser Integração Nacional, Turismo, Cidades e outras.
O grave nessa tertúlia é verificar que tanto os que ameaçam com derrotas do governo em votações no Congresso, quanto a ameaçada Dilma, não estão nem aí para a eficiência do ministério. Importam menos os nomes que o PMDB indicará, pois permanecerão ao sol e ao sereno em termos de ação administrativa. Provavelmente só conhecendo o gabinete presidencial no dia da posse.
Em prol da reeleição, Dilma decidiu sacrificar 2014 em matéria de ação governamental. Depois, se vencer, será outra história. Poderá reformular de alto a baixo a equipe, selecionando os ministros por critérios de competência e compondo o ministério de seus sonhos. Sem interferências partidárias. Claro que precisará do Congresso no segundo mandato, mas sem estar com o pescoço na guilhotina, como se encontra hoje. Disporá de maiores espaços para governar, quem sabe até livrando-se de parte da tutela do Lula.
Em suma, o embate ora verificado é meio de mentirinha, já que o PMDB e outros partidos da base oficial pressionam e forçam, mas jamais a ponto de abandonar o barco da reeleição. Ameaçam para valorizar-se e ampliar presença no governo apenas para utilizar a máquina administrativa nas eleições de outubro. O PT imagina manter a maior bancada na Câmara e o PMDB pretende reconquistar a posição. (Carlos Chagas)
   Procura-se 
 photo _indio.jpg 
Índio que tenha no seu CV,
 mestrado em Dança de Chuva...
aqui no Rio, tá demais!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...