13 de fev. de 2014

O Brasil nunca esteve preparado para ser País !

 photo _asantiagoandrade2.jpg 
Os anjos ganharam um pai
“Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.
Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode! Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha, quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.
Quando casei, ele ficou tão bêbado que, na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo. Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.
Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.
Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.
Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha./ Obrigada a todos. Ele também agradece.
Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.”
Militares já sabem que Sininho tem cursos de ativismo político e agitação em Cuba e na Rússia. Leia
Senado trata a crise de penitenciária do Maranhão como flagelo sem culpados.
O PT e a sua legião de Sininhos empenhadas em criar a Terra do Nunca.
Ou: Governo vai tentar ignorar denúncia de que baderneiros são financiados. Se Dilma aplaude o terrorismo “red bloc” do MST, por que acha que pode combater o dos black blocs?.
A maldição continua! Recém desembarcada da Casa Civil para concorrer ao governo do Paraná, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) reestreou na manhã desta quarta-feira (12) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado com um furor atípico para os trabalhos legislativos. Com a clara intenção de manobrar para trancar a pauta do Senado, a ex-ministra do governo Dilma Rousseff pediu vistas de nada menos que nove projetos de lei da pauta da CCJ, numa espécie de faxina ao contrário na comissão por onde necessariamente passam todos os projetos de lei do Congresso.
Baixo desempenho faz lucro do Banco do Brasil cair 24% no 4o trimestre.
Ontem o MST tentou invadir o Palácio do Planalto. Feriu mais de 30 policiais. Em retribuição à violência, neste momento, os terroristas sem terra foram recebidos oficialmente pela Presidente da República. Hoje o povo brasileiro que trabalha, paga impostos e respeita as leis pode gritar o mesmo slogan que o MST entoava ontem, na frente do palácio: o povo está na rua, Dilma a culpa é tua. Dilma deveria dar uma bela banana às hordas do MST, ao invés de receber seus representantes. Braço armado do petismo, o exército da enxada é contumaz violador do Estado de Direito, além de cometer atrocidades por onde passa. É lamentável que esses antidemocratas sujem o Palácio, depois de afrontar o STF em favor dos criminosos do mensalão.
Confronto de polícia e bandido: Por que ônibus têm de ser queimados? São revoltados ou mesmos marginais que fazem uso das mãos ou objetos numa desforra e atingem as conduções que levam talvez eles e a maioria da população. Lógica ou racional o podre da nossa Dinamarca Brasileira(?) causa desânimo e frustação nos diálogos e construção de uma sociedade melhor. Como talvez diria Chacrinha: Vocês querem ucranizar e sirializar o Brasil? (AA) 

 Escoando sem nenhum dos controles existentes,
no caso de financiamento em território brasileiro.

   photo _araloaberto.jpg 


Uma Foto e Vários Sentimentos
 photo _aturmanaval.jpg
Uma dúzia de mulheres acabam de ingressar na Escola Naval, integrando o primeiro grupo feminino a pisar, como aspirantes, o solo sagrado de Villegagnon.
Ao ver a foto da jovem aspirante já com o uniforme branco, uma delas escreveu um dos textos mais belos e atuais que li ultimamente. Ele não é apenas sobre Marinha, mas sim sobre o Brasil e os dias que vivemos.

De todas as transformações que o nosso país enfrenta, não tenho dúvida que a pior delas é inversão de valores.

Não estou falando dos atores, mas da plateia.

Quem determina o sucesso de um espetáculo é o público. Por melhor que sejam os atores e o enredo, se o público não aplaudir, a turnê acaba.

Nós somos a sociedade, nós somos a plateia, nós dizemos qual o espetáculo deve acabar e qual precisa continuar.

Se nós estamos aplaudindo coisas erradas, se damos ibope a pessoas erradas, de que estamos reclamando afinal?

Somos nós que continuamos consumindo notícias de bandidos presos e condenados.

Somos nós que consumimos notícias de arruaceiros que ganham mesada para depredar o nosso patrimônio.

Somos nós que damos trela para beijaços, toplessaços, marcha de vadiaças, dos maconheiraços, dos super-heróis que batem ponto em manifestações (e que gostam de cozinhar-se dentro de uma fantasia num sol de 45 graus), e todos os tipos de histéricos performáticos que querem seus 15 minutos de fama.

Quando fazemos isso, estamos dando-lhes valores que não têm. Estamos dando-lhes atenção. Estamos dedicando-lhes o nosso precioso tempo.

Passou da hora de dar um basta nisso!

Por que os nossos jornais estão recheados de funkeiros ao invés de medalhistas olímpicos do conhecimento?

Por que vende-se mais jornal com notícia de um funkeiro que largou a escola por já estar milionário, do que de um aluno brilhante que supera até seus professores?

Por que sabemos os nomes dos BBBs e não sabemos os nomes dos nossos cientistas que palestraram no TED?

Por que muitos não sabem nem o que é o TED? Ou Campus Party?

Por que um evento histórico para o Brasil como o ingresso da primeira turma feminina da Escola Naval não é noticiado?

Por que um monte de alienadas com peitos de fora, merecem mais as manchetes do que as brilhantes alunas, que conquistaram as primeiras 12 vagas, da mais antiga instituição de ensino superior do Brasil?

Por que nós continuamos aplaudindo a barbárie, se ainda temos valores?

O país não mudará se nós não mudarmos o foco!

Os políticos não mudarão se nós não refletirmos a sociedade que queremos!

Já passou da hora de nos posicionarmos!

Ostracismo a quem não merece a nossa atenção e aplausos para quem faz por merecer.Merecer! Precisamos devolver essa palavra para o nosso dicionário cotidiano

Meu coração ao olhar essa foto hoje, se divide em vários sentimentos distintos.

Muito orgulho de ser mulher e me ver representada por essas guerreiras.

Elas não estão fazendo arruaça pleiteando igualdade. Elas conquistaram a igualdade estudando e ralando muito.

Elas tiveram que carregar na mão as suas malas pesadas no dia que entraram na Escola Naval. Não puderam puxar na rodinha não! Tiveram que carregar na mão igual aos aspirantes masculinos.

Elas foram e fizeram.

Mas ao contrário das feministas de toddynho, não estarão nas manchetes dos jornais de hoje. E isso me evoca outros sentimentos.

Sentimentos de revolta, de vergonha, e de constrangimento frente a essas mulheres, que não serão chamadas de heroínas por apresentadores de televisão. Mas estão dispostas morrer como heroínas por nosso país.

Parabéns Primeira Turma Feminina da Escola Naval de 2014. Vocês são a dúzia que vale muito mais que milhares! (Carla Andrade) 

 Nada nos pertence, nada é permanente, a não ser o espírito! 


Correios começam em maio a enviar SMS sobre entrega de cartas
 photo _acorreios.jpg
 Em breve, quando o celular acusar o recebimento de uma nova mensagem, poderá ser os Correios. Começará a funcionar em maio o sistema de envio de SMS da empresa que, em um primeiro momento, será usado para avisar que uma correspondência foi entregue, mas, no futuro, servirá até para alterar o local e a data em que cartas e encomendas devem chegar.
Em maio deste ano, a gente já vai mandar esse recado ao destinatário, informou Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, com exclusividade ao G1.
Em maio deste ano, a gente já vai mandar esse recado ao destinatário, informou Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, com exclusividade ao G1.
Atualmente, o sistema está em fase piloto. Os interessados em rastrear alguma correspondência pelo site dos Correios são convidados a cadastrar o número de celular, para que sejam avisados, via SMS, quando a entrega chegar ao destino. (Fonte: Site G1)


Limão congelado!
 photo _alimao-1.jpg Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado. Como pode usar o limão inteiro sem desperdício?

Simples... Lave bem e coloque o limão no congelador do seu frigorífico. Logo que o limão esteja congelado, use o seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.

Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes.
Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo. Ótimo!!! Os benefícios surpreendentes do limão (Limão Citrus) serão, afinal, o resultado milagroso que contribuirá para matar células cancerosas.
É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que não sabemos nada sobre isto?
Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros...
Note-se que o seu sabor é agradável e que não produz os efeitos horríveis da quimioterapia.
Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes organizações multimilionárias?
Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas. Você pode comer estas frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc... 
A ele são creditadas muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre quistos e tumores. Esta planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Muitos dizem já que é muito útil para todas as variantes do cancro. 
O limão é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a tensão arterial, quando muito elevada, e um antidepressivo, combatendo o stress e distúrbios nervosos. 
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um das maiores fabricantes de drogas no mundo; diz ele que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 mais eficientes do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas... E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. Antes tarde do que nunca!


Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...