30 de nov. de 2013

Vamos brincar que humanos são sérios...

 photo _apresentebr.jpg
• A Petrobras aumenta preço da gasolina em 4% e do diesel em 8%. O aumento está valendo desde a zero hora deste sábado (30). Petrobras reajustou gasolina em 4% na refinaria. No Rio, preço do litro subiu mais de 6%. E o caixa da Petrobras? 

• Dá-lhe UPP ! Favela da Rocinha registra tiroteio pela terceira noite seguida, no Rio. Região do país com maior percentual da geração nem-nem, o Nordeste tem 23,9% dos jovens entre e 15 e 29 anos que não estudam, nem trabalham. Os dados são do IBGE. 

• Mensalão: Barbosa determina perícia médica em Roberto Jefferson. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) já definiu quem serão os três médicos oncologistas que farão parte da junta médica que realizará perícia no ex-deputado. 

• Mais de 70% dos jovens que não estudam nem trabalham são mulheres. Segundo os pesquisadores, a situação é preocupante para as pessoas de 25 a 29 anos que não trabalhavam e não estudavam, uma vez que 51,5% tinham ensino médio incompleto, 39,2% completo e 9,3% ensino superior incompleto ou completo.

• A pandemia se alastra! Investigados pela Polícia Federal sob suspeita de receber propina, deixaram seus postos no Ministério da Fazenda dois assessores de Guido Mantega: o chefe de gabinete Marcelo Fiche e o chefe da assessoria técnica Humberto Alencar. Em notícia veiculada há duas semanas, a dupla foi acusada de receber pelo menos R$ 60 mil em propinas de uma empresa de comunicação contratada para prestar serviços ao ministério.

• Sistema que coíbe fraude no ISS em São Paulo ficou parado desde 2009. Sistema que coíbe fraude no ISS ficou parado desde 2009. Informatização da cobrança foi sugerida há 4 anos. 

• Sob o tapete: Memorial: auditório não tem alvará de funcionamento, vencido há 20 anos. Fogo atingiu 90% do auditório do Memorial em SP, dizem bombeiros. Peritos esperam a saída da brigada para investigar incêndio, que deixou 25 feridos. Hidrantes não funcionaram durante incêndio no Memorial e bombeiros dizem que brigadistas do local estavam despreparados para o combate às chamas.


• No Brasil, Black Friday vira chacota e abuso dos comerciantes, inclusive virtuais. Cresceu sem dúvida, mas reclamações também aumentam. 

• O Supremo adiou para 2014 a decisão sobre novas correções nas poupanças, atingidas por planos econômicos. Na sessão de quarta-feira (27), foi iniciada a leitura do relatório e advogados puderam se manifestar, mas os votos dos ministros só serão dados a partir de fevereiro depois do recesso do Judiciário. 

• Cento e vinte homens foram treinados com técnicas de artes marciais para atuar em atos públicos em São Paulo. Para ativistas, medida demonstra intenção do governo paulista de agir com truculência. 

• Villa diz que Lula é réu oculto do mensalão. Militante tucano que se apresenta como historiador, Marco Antonio Villa continua a ser cultuado pela mídia partidarizada no Brasil; em entrevista à revista Época, ele ataca o ex-presidente Lula e fala sobre seu livro que classifica os primeiros dez anos do PT no poder como uma década perdida; Villa afirma que FHC tem uma dívida com o povo brasileiro por não ter lutado pelo impeachment de Lula em 2006. 

• Computador de bordo é só enfeite em veículos doados à polícia. Em seis anos, equipamentos instalados para os Jogos do Pan no Rio nunca funcionaram. 

• Força Nacional irá a MS para conter conflitos por terras. Acirramento da tensão entre índios e fazendeiros faz governo baixar medida válida por 90 dias. 

• Haja prisão! Presos por corrupção são apenas 0,1% da população carcerária no Brasil. 

• Pan-Amazônia à brasileira. Obras negociadas pelo BNDES na Amazônia sul-americana incluem hidrelétrica com rachaduras, gasoduto com vazamentos e rodovia que estremeceu a presidência da Bolívia. 

• Consumo de energia elétrica sobe 4,3% em outubro. Consumidores e comércio puxam demanda; indústria melhora após nove meses. 

• O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido para que Suzane Von Richthofen passe a cumprir pena de 39 anos de prisão em regime semiaberto. Ela foi condenada por participar do assassinato dos pais, em 2002. A defesa recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também negou o recurso. 

run away photo run.gif 

• O papa Francisco voltou a fazer um apelo para que governo e oposição acabem com qualquer tipo de violência na Síria e iniciem um diálogo para encontrar soluções justas e duradouras para o conflito no país. Em um encontro com o patriarca da Igreja Grego-Melquita de Antiochia, Gregorios III Laham, o Pontífice afirmou que o povo sírio sofre há muito tempo com uma grande tribulação e que reza por todos aqueles que perderam a vida e seus entes queridos. 

• Maduro anuncia mais medidas contra especulação na Venezuela. País aumenta regulação com importações e exportações, e alterações de preços devem levar à cadeia.

 

Romaria a presídio foi um equívoco, diz Dilma a petistas 
• Para você se divertir, neste final de semana, em companhia da sra. Presidente!.... Este PT apóstata faz cada escolha!... 
• Apesar de ter determinado silêncio no governo sobre as prisões dos condenados do mensalão, a presidente Dilma Rousseff reprovou o regime privilegiado que permitiu visitas fora de hora aos petistas presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 
• Ela considerou um erro a romaria de políticos que foi à cadeia visitar os petistas na primeira semana de detenção. E vê o risco de que outros presos e seus parentes fiquem revoltados com a situação. 
• Em viagem a Fortaleza no dia 22, Dilma discorreu sobre os três anos em que ficou presa durante o regime militar e, diante de ministros e congressistas, falou sobre o que a experiência lhe ensinou para evitar problemas na prisão. 
• Além de auxiliares do primeiro escalão, estavam a bordo do avião presidencial o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), irmão do deputado José Genoino (SP), preso na Papuda com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
 photo _aromaria.jpg 
Familiares de presos fazem fila
para visitar parentes no presídio

• A romaria de políticos à Papuda reuniu 26 deputados do PT no dia 20 para ver Dirceu, Delúbio e Genoino - que depois saiu do cárcere para tratamento médico e aguarda decisão sobre seu destino. 
• Dilma recomendou aos petistas que as visitas sejam breves para não irritar os familiares dos demais presos, com acesso mais restrito às áreas de segurança e sempre submetidos a controle rígido para conseguir entrar no local. 
• O mandato assegura aos congressistas visitas fora dos dias convencionais. Mas a caravana de políticos irritou familiares dos presos que formam filas nas madrugadas dos dias de visita e gerou críticas. Para Dilma, episódios assim podem gerar animosidade desnecessária na Papuda contra os petistas presos. 
Eu estive lá, sei como é, disse a presidente, conforme relatos de participantes da viagem a Fortaleza, relembrando seus anos na Torre das Donzelas, apelido da ala onde ficava no antigo presídio Tiradentes de 1971 a 1974. 
• Dilma afirmou que a regra básica no cárcere é conquistar a confiança dos outros presos. Também é fundamental saber cozinhar, aconselhou a presidente durante a conversa no avião. 
• Para ela, além de garantir a qualidade da comida, o trabalho na cozinha ajuda a matar o tempo e pode funcionar como terapia. No regime semiaberto ao qual estão submetidos os petistas, é possível ser selecionado para trabalhar na cantina da cadeia. 
Os presos comuns e os carcereiros eram nossos aliados, disse. Na ditadura, os carcereiros costumavam comprar livros encomendados pelos presos políticos. Assim como os outros detentos muitas vezes transportavam bilhetes trocados entre os homens e mulheres detidos por se opor ao regime militar.
• Em seguida, conforme contaram alguns dos presentes durante a viagem a Fortaleza, Dilma classificou como tremenda bola fora a exibição de tratamento diferenciado. 
• Apesar das críticas, a presidente manifestou, mais uma vez, preocupação com a saúde de Genoino. Operado para uma correção na artéria aorta recentemente, ele teve um pico de pressão e foi hospitalizado. Agora aguarda decisão sobre seu destino na casa de um parente. Duas juntas médicas consideraram que seu quadro não é grave
Incêndio atinge refinaria da Petrobras e há risco de contaminação de rio
• Com a explosão e o forte calor do fogo algumas estruturas de sustentação de tubulações foram retorcidas...

 photo _arefpresgv.jpg
• O rompimento de uma tubulação causou uma explosão na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. 
• O caso foi registrado na noite de quinta-feira (28) e o incêndio só foi controlado nesta sexta-feira (29). Segundo o portal Banda B, equipes de combate ainda atuam na U2100 para resfriá-la. O local está interditado para os trabalhos. 
• Apesar das proporções do acidente não foi registrado nenhum caso de vítima. As proporções do fogo causaram grandes danos estruturais na refinaria. Algumas vigas de sustentação de equipamentos e dutos foram entortados. 
• Dirigentes do Sindicato dos Pretoleiros do Paraná e Santa Catarina vão averiguar os fatos. Uma grande quantidade de óleo caiu nas canaletas de águas pluviais e o fluxo chegou à unidade de tratamento de descartes industriais. 
• O problema está controlado, mas não se descarta a hipótese de contaminação do Rio Barigui. Representantes da equipe do Centro de Defesa Ambiental da Petrobrás já foram acionados para acompanhar o caso. 
• A U2100 é o primeiro setor industrial da cadeia de processamento do petróleo. Com o acidente a produção de todas as unidades está comprometida. Algumas já estão paradas.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...