24 de nov. de 2013

Quantos Poderes a mais têm no Brasil?...

 photo _avisita.jpg
Trecho do Elevado da Perimetral é implodido na Zona Portuária do Rio em 5 segundos. Detonação de 1.050 metros da via ocorreu de acordo com a previsão dos técnicos. Foram usados 1.200 quilos de explosivos. 

Cada um dá o que têm: Tucanos cobram explicações de Cardozo por envio de denúncia à PF. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz ter agido dentro dos limites institucionais; caso contrário, poderia até ser processado por prevaricação. 

Segundo o boletim divulgado pelo Instituto do Coração o deputado José Genoino apresentou melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea; ele foi para a casa de uma das filhas, Mariana Genoino, que mora em Brasília, e será submetido a uma dieta especial; Joaquim Barbosa cogita mandá-lo de volta para a Papuda. 

O plenipotenciário presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, já decidiu: vai tirar das mãos do juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos, a condução das prisões da Ação Penal 470, para entregar o caso ao substituto Bruno Ribeiro. O problema: Bruno é filho de Raimundo Ribeiro, ex-deputado distrital pelo PSDB, dirigente tucano no Distrito Federal e apresentador de um programa, o Tribuna Livre, onde, regularmente, ataca os réus da Ação Penal 470; presidente do STF parece decidido a matar ou morrer. 

Irã e potências chegam a acordo nuclear. País terá acesso a US$ 4,2 bi e aliviamento de sanções em troca de redução do programa atômico. Governo do Irã limitará enriquecimento de urânio e permitirá inspeções internacionais em usinas em troca de suspensão de sanções contra o país. 

Crianças são alvo de atiradores na Síria, diz relatório. Segundo organização britânica, mais de 11 mil jovens de até 17 anos já morreram em quase três anos de conflito no país. 

Pobreza e crime dominam eleição em Honduras. País elege neste domingo presidente e Congresso; mulher de Manuel Zelaya, deposto em 2009, concorre contra representante de partido que apoiou o golpe. 

Cúpula do clima da ONU vê um avanço e muitos retrocessos. Proposta brasileira de calcular as emissões históricas dos países não entra em pauta.

Farsas e mais farsas

• Em meu artigo Cadeia para os criminosos-reis , tentei mostrar exatamente isso que relata o jornalista Bob Fernandes abaixo).

• Rompida a virgindade da impunidade política no Brasil, com a condenação e prisão dos mensaleiros, o País precisa agora ir atrás dos demais criminosos-reis que, há anos, andam por aí, impunes, esquecidos, ignorados e até perdoados sem julgamento!... 

• Não são só os PTistas apóstatas que são criminosos-reis: estão em companhia de dezenas e centenas de criminosos semelhantes, que ainda não foram molestados! Como disse anteriormente ...a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas, o Ministério Publico, a Polícia Federal, têm dezenas e centenas de Operações levantadas com dados, com fatos, com provas sobre os ilícitos cometidos por toda essa horda de reis e rainhas, desde os tempos de Collor, Sarney, FHC e seus tucanos, coroando com os ilícitos da era Lulla e PTista!.... Os dados e provas estão aí : é só recorrer a eles...

• Essa absurda situação em que vivemos - centenas de criminosos reis e rainhas sem indiciamento, sem julgamento, sem condenação e sem prisão - nos põe diante de nossa triste realidade: vivemos realmente na Nação da diferenciação e dos privilégios, por excelência! É a democracia da farsa, onde as Leis, as regras, os regulamentos, valem para uns e não valem para outros... Ou melhor dizendo: valem para a categoria dos indivíduos-comuns e não valem para a categoria dos indivíduos-reis!

• Agora mesmo, estamos vendo esses privilégios e diferenciações, escancarados na frente de nossos olhos! Vamos fazer um teste: 

Pergunta 1: (para todos nós): É justo o tratamento que está sendo dado ao sr. Genuíno, considerando seu grave estado de saúde, inclusive atestado por junta médica?

• Resposta 1: Não, não é justo, principalmente porque outros criminosos-reis, em situações semelhantes, tiveram tratamento e exceções completamente diferenciados!... 

Pergunta 2: (especial para os PTistas): Vocês que vociferam e gritam tanto contra a insensibilidade e a parcialidade da Justiça, acham justo que somente os PTistas e mensaleiros recebam visitas todos os dias, contra as regras existentes na Papuda, inclusive com caravanas de políticos, enquanto os parentes dos demais presos que não são mensaleiros, são obrigados a acampar e passar a noite em barracas para receberem senha de visitas aos seus, somente nos dias estabelecidos pelas regras do presídio? Por que os criminosos-reis do PT e do mensalão podem receber visitas todo dia e os demais presos, não podem? 

Resposta 2: .................... (por favor, respondam senhores PTistas!.....) 

• Como se observa, realmente vivemos na Nação da diferenciação e dos privilégios, por excelência! 

• Nem os criminosos são aqui tratados como tal, segundo as regras existentes! Para os criminosos-reis as regras, a Justiça, a Democracia são completamente diferenciadas! 

• Temos mesmo, muito chão a percorrer e muita coisa para consertar!... (Márcio Dayrell Batitucci) 

Ooo0ooo 

Vídeo - Quem duvida? - ... Farsa da farsa... 

• Eu não conheço o Jornalista Bob Fernandes, é a primeira vez que recebo - e ouço - algo produzido por ele. 

• Plenamente de acordo com o que ele afirma sobre a necessidade de trazer à luz - e julgar - todos os atos de corrupção, desvios de verbas públicas e, mais, de nos chamarem de idiotas. Lamentavelmente, o tempo é implacável e a prescrição também. Com sinceridade, lamento! 

• Embora ele tenha razão, como eu disse, tudo há um tempo. Como houve o da Libertação dos Escravos, da Proclamação da Independência e, depois, da República. 

• Enfim, como tudo tem um tempo, o que esta marcando a virada de postura é o julgamento do Mensalão, que como diz o jornalista - existiu, embora os petistas insistam em qualificá-lo como farsa. 

• Sabemos todos que, para este julgamento ficar completo e justo, inclusive para os que estão condenados, há que se completar a turma, trancafiando o Chefe Maior, Lula. Sem o seu consentimento nada teria sido feito. Alguém contesta? 

• O Jornalista cita o Livro Privataria Tucana mas esquece do livro O Chefe

• Estas situações que chegam ao nosso conhecimento, ainda que em doses homeopáticas, servem para irmos conhecendo a verdadeira vida política do País e, com isso, fortalecermos a nossa convicção de que a Democracia ainda é o melhor regime, porém salvaguardada dos casuísmos cada dia mais presentes produzidos nas casas do Congresso Nacional e nos Palácios de Brasília. 

• O nosso voto pode mudar o que ai está e contribuir para continuarmos caminhando na busca de uma democracia menos contaminada, notadamente de ares bolivarianos. (Caldeira) 

• Nem era preciso o jornalista Bob Fernandes enumerar, como o fez tão brilhantemente, as farsas que tão rapidamente proliferam no nosso país; bastava que ele invocasse Aurélio Buarque de Holanda: 

(Farsa [Do fr. médio farse, atual farce.] S. f.) 
1. Teatr. Peça teatral de comicidade exagerada, ação vivaz, irreverente e burlesca, e com elementos de comédia de costumes. 
2. Teatr. Baixa comédia (q. v.). 
3. Ato ridículo, próprio de farsas. 
4. Coisa burlesca. 
5. Embuste, logro, pantomima. 

• E dissesse que o Brasil é uma farsa, aplicando, tão somente, a definição número 5. E por que? Primeiro, os políticos não fazem política, na sua essência; fazem sim, conchavos de corrupção em benefício próprio (se escampam alguns, no meio deles devem ser considerados doentes) e o resultado disso é que as casas legislativas são uns antros de farsas e corrupção. 

• Se formos olhar para o Poder Judiciário, vamos verificar que, para ser um juiz de primeira entrância, o candidato tem que fazer um concurso - ao que se sabe, muito severo; não é qualquer bacharel em direito que consegue passar! -. Mas para ser juiz, membro da maior corte do país, julgador, inclusive, de decisões prolatadas por juízes togados, basta ser indicado pelo governo. E aí, qualquer protegido, mesmo que não tenha conseguido passar no concurso de juiz de primeira entrância, como é o caso do Toffoli, pode ser ministro do supremo tribunal federal. 

• Quanto ao Poder Executivo, nem vale a pena comentar, haja vista que o governo, sequer tem condições de manter o seu primeiro escalão, tantas são as mudanças, devido aos casos de corrupção que os envolvem. 

• Somente pessoas antolhadas; obcecadas pelo partido dos petralhas, não enxergam isso. (Jairo Moraes) 

Comentários do jornalista Bob Fernandes. 
É muito esclarecedor e recupera a memória.


Mortes no trânsito somam mais de 1 milhão por ano diz ONU 
1. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu, no domingo, 17 de novembro, quando é mundialmente celebrado o Dia em memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, ações urgentes para tornar as estradas mais seguras para todos aqueles que as utilizam, em um esforço para salvar milhões de vidas ao redor do planeta. 
2. Peço que se realizem ações conjuntas para aumentar a segurança rodoviária, como parte da futura agenda de desenvolvimento. Este será um componente vital dos esforços para melhorar a saúde e salvar vidas nos próximos anos, afirmou em sua mensagem para o Dia. 
3. O líder das Nações Unidas chamou atenção para o fato de que, a cada ano, acidentes tiram a vida de quase 1,24 milhão de pessoas e ferem cerca de 50 milhões, deixando numerosas vítimas com deficiências permanentes. 
4. Ban Ki-moon elogiou os governos terem concordado em uma Década de Ação pelo Trânsito Seguro, de 2011 a 2020, com o objetivo de salvar 5 milhões de vidas. 
5. Vamos trabalhar para tornar as estradas mais seguras para todos os que as utilizam. Juntos, podemos salvar milhões de vidas, afirmou o secretário-geral.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...