16 de nov. de 2013

Dias diferentes...

Lula lava as mãos e prefere entregar o anel do que perder outro dedo. Disse aos seus antigos amigos apenas: estamos juntos, no que pareceu evidenciar um ato falho. (Aluízio Amorim) 

Como entender?

Nos jornais: PT diz que prisão é casuísmo e volta a negar mensalão. Em nota, presidente nacional do partido criticou a decisão do STF em executar as penas dos condenados no mensalão. Em entrevista a O Globo, ex-ministro José Dirceu diz: Estão querendo me fuzilar. (CongressoemFoco) 

Atirou no negro e acertou no Magistrado
• Ontem, 15 de novembro, quando se comemorou a Proclamação da República, nosso País pode se sentir com a alma lavada: alguns dos criminosos do mensalão, condenados pela Justiça Brasileira, já estão atrás das grades! 

• É um fato histórico que todos nós, brasileiros não criminosos, independente de nossas preferências políticas ou partidárias, deveríamos comemorar em grande estilo! 

• Ainda mais, quando vemos que o poderoso e grandioso Sistema montado para inocentar ou livrar esses criminosos da cadeia, foi finalmente derrotado

• O quase impossível, aconteceu

• Quem sabe, esse fato histórico mostre finalmente aos PTistas apóstatas que as Instituições e o povo brasileiro, certamente não querem e não vão trilhar o caminho com que eles tanto sonharam, liderados por seu guru e criminoso maior, Lulla: o caminho da esbórnia, da Banalidade do Mal, da nova ÉPTica que eles tentaram implantar no País! 

• O crime é crime e, como tal, deve ser assim tratado! E quem comete crimes, sejam PTistas, sejam políticos de outros Partidos, sejam banqueiros, publicitários ou quem quer que seja, deve se submeter aos ditames da Lei! 

• Estão de parabéns os Magistrados do STF que conseguiram novamente colocar a nossa Corte Suprema, em seu devido lugar. 

• A vida, se bem conduzida e se vivida de acordo com os valores e crenças maiores da humanidade, pode ser uma experiência inesquecível e altamente compensadora para todos os homens! 

• E, jamais, deverá ou poderá ser estragada ou distorcida por um bando de criminosos desqualificados! 

• Não poderia haver melhor presente de Natal, para todos nós brasileiros, que esse que acabamos de receber! (Márcio Dayrell Batitucci) 

Eleitor de Lula, Barbosa tornou-se algoz do PT

 photo _ajoaquimbarbosa.jpg
1. Joaquim Barbosa foi caprichoso na execução das penas do mensalão. Poderia ter aguardado até segunda-feira para mandar prender os condenados. Preferiu apressar o passo. Levou trabalho para casa, lapidou os mandados de prisão até tarde da noite, e mandou recolher os presos em pleno feriado. Um feriado simbólico: 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. Foi como se o ministro desejasse, por assim dizer, reproclamar a República. 

2. Primeiro dos oito ministros indicados por Lula para o STF, Barbosa chegou ao tribunal graças à coloração de sua pele. Recém-empossado, em janeiro de 2003, Lula incumbiu o então ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos de encontrar um nome para o Supremo. Fez uma exigência: no melhor estilo nunca antes na história, queria nomear o primeiro ministro negro do STF. 

3. Thomaz Bastos garimpou um negro de mostruário. Primogênito de oito filhos de um pedreiro com uma dona de casa da cidade mineira de Paracatu, Barbosa formara-se e pós-graduara-se na Universidade de Brasília. Passara pela Sorbonne, fora professor visitante de Columbia e lecionava na Universidade da Califórnia. De quebra, votara em Lula. 

4. Indicado com entusiasmo, Barbosa tomou posse no STF em junho de 2003. Decorridos dez anos, frequenta o noticiário como uma espécie de coveiro do ex-PT. Lula procurava um negro. Achou um magistrado. Entre fazer média com o petismo e exercer o seu ofício, Barbosa optou pela lei. 

5. No penúltimo lance do processo, Barbosa levou ao plenário a tese do fatiamento das penas. Fez isso para antecipar a execução dos pedaços das sentenças insuscetíveis de recurso. Prevaleceu no plenário. E impediu que o STF virasse Papai Noel dos condenados que questionaram parte dos veredictos por meio dos famosos embargos infringentes, ainda pendentes de apreciação. 

6. Quarenta dias antes do Natal, em pleno Dia da Proclamação da República, Barbosa mandou para a cadeia uma dúzia de condenados graúdos –políticos, banqueiros, operadores de arcas eleitorais. Coisa nunca antes vista na história desse país, diria Lula se pudesse. 

7. O PT critica as condenações. Dirceu e Genoino declaram-se presos políticos. Devem a perseguição a Lula e Dilma. Passaram pelo julgamento do mensalão, além de Barbosa, outros sete ministros indicados por Lula e quatro escolhidos por Dilma Rousseff. 

8. Barbosa não foi a única autoridade brasiliense a celebrar o calendário. Dilma também anotou no Twitter: Hoje comemoramos o 124º aniversário da Proclamação da República. A origem da palavra República nos ensina muito. A palavra República vem do latim e significa coisa pública. 
Ser a presidenta da República significa exatamente zelar e proteger a coisa pública, cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção

9. Embora não tivesse a intenção, foi como se Dilma batesse palmas para o STF e para Barbosa, o magistrado que Lula imaginou que fosse apenas negro. 

10. Dirceu, Genoino, Valério e mais seis réus do mensalão se apresentam à Polícia Federal. 

11. Nove réus condenados no julgamento do mensalão que tiveram mandados de prisão expedidos já se apresentaram à Polícia Federal. 

12. São eles: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, condenado dez anos e dez meses de prisão; José Genoino, ex-presidente do PT, condenado a seis anos e 11 meses; Marcos Valério, operador do esquema, condenado a 40 anos de prisão; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, condenado a 25 anos 11 meses; Ramon Hollerbach, outro ex-sócio de Valério, condenado a 29 anos e sete meses; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB-MG, condenado a seis anos e seis meses; Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB, condenada a 12 anos e sete meses; Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL, condenado a cinco anos; e Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, condenada 16 anos e oito meses. 

Tipos de regime de cumprimento de pena 

REGIME ABERTO: É aplicado para réus com penas menores que quatro anos e são convertidas em prestação de serviços. 

REGIME SEMIABERTO: É aplicado para réus condenados a penas entre quatro e oito anos. É executado em colônia agrícola ou similar. O condenado dorme na colônia e pode trabalhar fora da prisão. 

REGIME FECHADO: É aplicado para réus condenados a mais de oito anos de prisão e é cumprido em estabelecimento de segurança máxima ou média 

1. Outros três réus tiveram mandados de prisão expedidos nesta sexta-feira (15) pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa: Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, condenado a oito anos e 11 meses; José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, condenado a 16 anos e oito meses; e Henrique Pizzolatto, ex-direitor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses. 

2. Ao se apresentarem à polícia, o objetivo dos condenados é evitar o constrangimento de serem presos em casa. 

3. De acordo com o Código Penal, nada impede que os mandados de prisão sejam cumpridos em finais de semana e feriados, desde que seja respeitada a chamada inviolabilidade do domicílio à noite - ou seja, a polícia não pode forçar o cumprimento de um mandado de prisão no caso de condenados que estejam em suas residências no período da noite. 

4. O primeiro a se apresentar foi José Genoino, que saiu de sua casa no Butantã, na zona oeste de São Paulo, e chegou à superintendência da PF em São Paulo por volta das 18h. 

5. Acompanhado da mulher, Rioco Kayano, e do advogado, Genoino entrou no prédio da PF pela porta da frente e foi aplaudido por militantes do PT, que gritaram mensagem de apoio ao petista. Já dentro da superintendência, Genoino gritou Viva o PT

6. O Código Penal determina que os condenados com penas superiores a oito anos a cumpram em regime fechado; os apenados entre quatro e oito anos cumprem a sentença no regime semiaberto, quando trabalham e passam a noite em uma colônia penal; as penas inferiores a quatro anos são convertidas em prestação de serviços comunitários e pagamento de cestas básicas. 

7. As penas começam a ser cumpridas mais de oito anos após a revelação do esquema de corrupção. Em 2005, o então deputado federal Roberto Jefferson delatou a compra de apoio de parlamentares durante o primeiro mandato do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (2003-2006). 


Bebida milagrosa 
1. Se o seu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio de vitalidade;...tome nota! Esta bebida milagrosa já existia há muito tempo, originalmente os médicos naturistas de China recomendavam-na aos doentes.
2. Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade pública, é um homem normal como todos nós, que comprovou os resultados desta bebida visto que se curou da doença que padecia. 
3. O Sr. Seto tinha câncer do pulmão e comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso ervanário da China. 
4. Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto assim que, por isso, o quis torná-lo publico para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação saudável. 
5. É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. E é por isso que o Sr. Seto quer chamar a atenção de quem padece de algum tipo cancro, ou qualquer outra doença, para esta bebida milagrosa que protege o corpo do Câncer e outras doenças promovendo a cura. 
6. Esta bebida milagrosa, segundo ele trava o desenvolvimento das células cancerígenas. 
7. De que é feita? A fórmula é muito simples, necessita somente: 
1 Beterraba 2 Cenouras 1 Maçã 
É tudo o que precisa para fazer o sumo. 
8. Instruções: Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos, ponha-os na blender (mixer), mexa, e de imediato, beba o suco. (Ou então ponha os ingredientes no liquidificador). Se quiser, pode juntar um pouco de limão, para lhe dar um sabor mais refrescante. 
9. Quando deve beber? De manhã em jejum!.... Uma Hora depois recomenda-se tomar o café da manhã. 
10. Para conseguir resultados rápidos: tome esta bebida 2 vezes ao dia. 1 copo pela manhã outro antes das 5 da tarde. 
11. Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças: 
1) Prevenir o Câncer e travar o crescimento das células cancerígenas. 
2) Prevenir doenças: do fígado, rins, pâncreas e úlcera. 
3) Fortalecer e prevenir: os pulmões, um ataque cardíaco e a tensão arterial alta. 
4) Fortalecer o sistema imunológico. 
5) É boa para: a vista e eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos. 
6) Ajuda a eliminar a dor de esforço físico (treino intensivo) e dor muscular. 
7) Desintoxicar, elimina a obstipação (por isso, fará que a pele fique sã e radiante) e problema de acne. 
8) Melhora e eliminar mau hálito devido à má digestão e infecção da garganta. 
9) Diminui cólicas menstruais.
10) Para Ajudar a tirar a febre do feno. 
11. Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo. 
12. Muito eficaz se necessita perder peso. Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico melhorou (devido a maçã) depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas. 

A burrice é uma ciência? 
Então, vejamos: 
- Se atravessar a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, será condenado a 12 anos de trabalhos forçados. 
- Se atravessar a fronteira do Irã ilegalmente, será detido sem limite de prazo. 
- Se atravessar a fronteira do Afeganistão ilegalmente, será alvejado. 
- Se atravessar a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, será preso. 
- Se atravessar a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de você. 
- Se atravessar a fronteira venezuelana, será considerado um espião a serviço dos EUA e o seu destino está traçado. 
- Se atravessar a fronteira cubana ilegalmente, será colocado no paredão e fuzilado. 
- Se atravessar a fronteira americana ilegalmente, será preso e deportado para o seu país. 

Mas, se você entrar por alguma fronteira do Brasil ilegalmente...receberá espontaneamente: 
- Um abrigo; 
- Um trabalho; 
- Carta de motorista; 
- Cartão Cidadão (INSS) de Saúde; 
- Segurança Social; 
- Crédito Familiar; 
- Cartões de Crédito; 
- Renda de casa subsidiada pela CDHU ou empréstimo bancário para a sua compra; 
- Escolaridade gratuita; 
- Serviço Nacional de Saúde gratuito; 
- Se for de esquerda, chance de um emprego no governo federal; 
- Será enquadrado no sistema de cotas e excluirá um brasileiro; 
- Poderá ser um representante no Parlamento; 
- Poderá votar, e mesmo concorrer a um cargo público; 
- Ou até mesmo fundar o seu próprio partido político!; 
- Receberá mensalmente Bolsas-Esmolas; 

E, por último, mas não menos importante: 
- Poderá se manifestar nas ruas e até queimar a nossa bandeira! Mas, se eu quiser impedi-lo, serei considerado politicamente incorreto! Sem dúvida que parece irreal, mas é a mais pura das verdades! O pior de tudo: o povo paga essas contas! 

Ruy Barbosa tinha razão quando dizia: Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando se a burrice não será uma ciência

Emocionante vídeo sobre o Amor manifestado nos quatro sentidos
É a história verídica de dois filhos que decidem surpreender os pais, ambos cegos, para comemorar suas bodas de prata. 
Zahra e Pascual são irmãos e vivem em Granada. Seus pais são cegos: a mãe tem uma deficiência visual de 70 por cento, o pai é completamente cego. 
Dada a proximidade do 25 º aniversário de casamento de seus pais, os dois jovens decidiram organizar uma surpresa. 
O filme conta a verdadeira história da Páscoa e Merche, no dia de seu aniversário. 
Seus filhos organizaram uma festa para os quatro sentidos restantes que podem ser usados: 
1) A Orquestra Sinfônica vai acordá-los com Nessu Dorma de Puccini; 
2) São levados a um laboratório de essências e ao campo, para recordar os cheiros de sua juventude; 
3) São levados a sua cidade natal, para reconhecer seus vizinhos através do toque e, finalmente, 
4) São levados a sentir o paladar da comida em um restaurante famoso, onde são tratados com toda atenção. Nossos pais nos ensinaram que há duas maneiras de viver a vida. Ou viver sofrendo com qualquer coisa de que você precisa, queixando-se sobre o que a vida lhe proporcionou ou fazer mais do que seria de se esperar de você.
Assim nasceram as 4 idéias mostradas no vídeo. Os filhos elaboraram um projeto, pediram o apoio do produtor um dos irmãos trabalha na Madrid Films). Daí veio a agência de publicidade McCann-Erikson e Campofrío, que decidiu produzir e patrocinar tudo, inclusive o curta-metragem. Uma campanha vai estrear nos cinemas e na televisão, em vários formatos de 2 minutos e 30 segundos.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...