22 de nov. de 2013

Cadeia para os "criminosos reis"!....

 photo owlgif2.gif
• Em nossa exuberante e riquíssima natureza, principalmente no reino animal e no reino vegetal, existem alguns espécimes singulares que, apesar de terem basicamente a mesma composição genética e as mesmas características dos demais de sua família, são aquinhoados com algum atributo especial, que faz deles os "reis", os seres "alpha", os exemplares "indigo" de sua raça. Com isso, tornam-se diferenciados e gozam de certos privilégios e poderes!... Assim, temos o "leão rei", o "pinguim rei", o "tico-tico rei", o "urubu rei" , a "abelha rainha", a "rosa rainha", a "babosa rainha" e uma infinidade de animais e plantas que têm em seu meio, um "parente" carimbado como "rei" ou "rainha"!...Na família dos cavalos de raça, esses "reis" especiais recebem o nome de "Cavalo P.O." (Puro de Origem...).

• Entre nós, o "instituto da realeza" e da "diferenciação privilegiada" dos seres humanos, é uma realidade, talvez tão antiga como a própria existência do homem! Temos "reis" e "rainhas" de todos os tipos e temos os "privilegiados" de todas as matizes e cores, diante dos quais os "humanos comuns" têm de se curvar e em função dos quais os "humanos comuns" devem viver, trabalhar, produzir e gerar riquezas para o seu deleite e seu usufruto!

• A realidade acima, pode ser exemplificada no belo filme que está em cartaz esses dias, pelo País, o segundo episódio de "Jogos Vorazes, em Chamas", que ilustra bem, na fictícia "Nação de Panem", essa questão do "privilégio de uns poucos" e da "escravização da maioria"!...

As Categorias Humanas:

• A categoria "indivíduos-comuns" é formada pela massa da humanidade. São as pessoas que nascem, vivem e morrem, cumprindo o seu papel usual de cidadãos, dentro das regras e dos padrões estabelecidos, Não apresentam especificidades significativas, não têm poderes especiais, não alçam voos maiores, diferentes daqueles estruturados dentro de seu núcleo e de seu padrão vivenciais...

• A categoria "indivíduos-reis", como já assinalado acima, possui atributos especiais e diferenciados, se constitui como um grupo seleto de alguns poucos, geralmente não se enquadra dentro de regras, leis ou padrões estabelecidos para o seu cenário social vivencial, vive cercada de privilégios e de condições especiais, geralmente tem algum tipo de poder que é utilizado explicita, ou implicitamente, para dominar e escravizar os "indivíduos-comuns". Que aceitam, sem maiores questionamentos, essa sua condição de "suportes" e de "produtores" da felicidade e do bem-estar dos "indivíduos-reis".

• Nessa categoria especial, existem os "indivíduos-reis P.O.", que já nascem reis ou privilegiados e que, geralmente, possuem atributos inatos que os colocam em uma situação de destaque, exercendo uma forte liderança natural sobre os "indivíduos-comuns". Com o consequente usufruto de todos os mimos e condições especiais com que são aquinhoados em sua vida de felicidade e de bem estar!

• E existem os "indivíduos-reis fabricados", que efetivamente nasceram como "indivíduos-comuns" mas que, por motivos e razões especiais gerados pelos "indivíduos-reis P.O.", são por eles "fantasiados" e "sustentados" para exercerem um "papel" e uma "missão" de sua conveniência... Seus atributos especiais e seus poderes, são construídos e realimentados a cada momento, de modo sutil, discreto e quase intangível, de modo que esses "indivíduos-reis fabricados" são vistos e venerados pelos "indivíduos-comuns", como legítimos "indivíduos-reis P.O" ! Até o momento em que houver interesses dos verdadeiros "indivíduos-reis P.O", donos do mundo!... Deixando de servir a seus interesses, eles são simplesmente descartados!

• A maioria de nossos políticos brasileiros, se enquadra nessa categoria de "indivíduos-reis fabricados"!...

• Por outro lado, alguns agentes maiores do sistema financeiro, alguns empresários e alguns outros esparsos, são os "indivíduos-reis P.O", que controlam e manipulam os "indivíduos-reis fabricados" e os "indivíduos-comuns" !...

• Em nossa realidade brasileira, em termos éticos e morais, os "indivíduos-comuns", geralmente, são pessoas de bem....

• Já, os "indivíduos-reis, P.O. ou fabricados", em sua maioria, são criminosos, com as devidas exceções!....

• A categoria "criminosos-reis P.O." é a planejadora do Sistema. Geralmente não aparece, é discreta, age nos bastidores, jamais se expõe diretamente, mantem uma eficiente e selecionada rede de contatos e de troca de informações com outros "criminosos-reis P.O.", tem como seu principal campo de atuação, o sistema político e de poder instituído, através do qual poderá estender seus tentáculos até onde desejar....

• A categoria "criminosos-reis fabricados" são os braços e mãos dos "criminosos-reis P.O.". São aqueles que vão atuar fortemente nos bastidores da política, como atores diretos ou como lobistas indiretos, para elaborar leis de sua conveniência, instituir esquemas, distribuir favores, influenciar poderes, implantar desvios, burlar contratos, manter parcerias com outros criminosos, receber os frutos pecuniários das transações...

. http://www.chuckmccarthy.com/ photo heisenberg-unshirtainty-principle.gif 

• A introdução acima é para situarmos o extraordinário episódio que estamos vivendo esses dias em nosso País, inimaginável, improvável, mas visceralmente auspicioso e esperançoso, representado pelo julgamento e pela prisão de alguns poucos "Indivíduos Reis e Rainhas" (Alguns "P.O.", alguns "Fabricados"), que viviam singularmente e nababescamente em nosso meio, à custa do trabalho e da escravização do cidadão comum!

• Como no filme "Jogos Vorazes, em Chamas", onde o vislumbre de uma "revolução libertária" colocou novamente a esperança no coração e na alma dos humanos "não-reis" da Nação Panem, esse episódio da prisão dos criminosos mensaleiros, de repente, reacendeu em todos nós brasileiros "não-reis", a esperança de um novo ciclo para o nosso Pais, mostrando, inclusive, que *é sim possível* enquadrar e alijar de nosso meio, "criminosos-reis" que sempre festejaram diante de todos nós, seus crimes e sua impunidade eterna! 

• É sim possível alijar criminosos e corruptos da vida brasileira, desde que a sociedade queira efetivamente percorrer esse caminho, que as Instituições sejam direcionadas para esse objetivo e que, cada um de nós faça aquilo que está ao seu alcance, especialmente através do voto, da pressão e da participação, para que os Poderes Instituídos orientem suas ações nesse sentido! Como em "Jogos Vorazes", os "indivíduos-comuns" têm de assumir o controle do Poder!

• Depois de tantos anos, conseguimos finalmente quebrar o eterno paradigma existente neste País, do império da impunidade desses "criminosos-reis-rainhas" que vivem em nosso meio! Mas, essa primeira vitória, não passa de um insignificante passo ou degrau, em todo um longo e tortuoso caminho que nosso País precisa percorrer!

• Alguns desses mensaleiros que foram agora mandados para trás das grades, podem ser enquadrados como "criminosos-reis, P.O."! Mas, a maioria deles, se tanto, não passa de pobres "criminosos-reis fabricados", instrumentos nas mãos dos primeiros, para a satisfação de seus sonhos e de sua ambição!

• No imenso universo dos "criminosos-reis P.O. ou fabricados", que existem em nosso País, uma pequena minoria irá agora passar grande parte de seus dias, cumprindo as penas pelas quais foram condenados!

• Mas a grande maioria dos "criminosos-reis P.O. ou fabricados", estão ainda por aí, soltos, vivos, atuantes e fantasiados de "imperadores" e "senhores da vida", seguros e longe de qualquer risco de perderem essa sua condição! Em todos os Partidos Políticos e em todos os segmentos da vida nacional!

• De tanto crime e de tanto desvio que aconteceram por aqui nesses últimos anos, todo o País ficou conhecendo alguns dos "criminosos-reis P.O. ou fabricados", ligados ao PT: no universo brasileiro, são uns poucos, capitaneados por seu guru maior, Lulla, esse, sim, um legítimo "criminoso-rei", que nem "P.O",. conseguiu ser, não passando de um mero "criminoso-rei fabricado"...

• Em termos "numéricos", a imensa maioria de "criminosos reis P.O. ou fabricados" que precisa ser enquadrada, julgada, condenada e colocada atrás das grades, não tem nada a ver com o PT, é composta por esses "reis" e "rainhas" especiais do PSDB, do DEM, do PMDB, e de todos os Partidos pequenos. É composta pela quase totalidade dos políticos, principalmente pelos "donos" de Partidos, por empresários, por dirigentes de Empresas Estatais e Privadas, por banqueiros, por figuras de destaque da vida nacional, por membros do Poder Judiciário, por lobistas, por muita gente de sangue azul que circula por aí!

• A Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas, o Ministério Publico, a Polícia Federal, têm dezenas e centenas de "Operações" levantadas com dados, com fatos, com provas sobre os ilícitos cometidos por toda essa horda de "reis e "rainhas", desde os tempos de Collor, Sarney, FHC e seus tucanos, coroando com os ilícitos da era Lulla e PTista! E que não foram ainda indiciados, julgados ou condenados!

• O Brasil inteiro sabe das maracutaias e das negociatas da era Collor, da escravização inteira de um dos mais pobres Estados brasileiros, para satisfazer os caprichos de um desclassificado "Sir Ney", das vacas virtuais de Renan Calheiros, das negociatas e compra de votos dos parlamentares para a reeleição de FHC, dos acertos e benesses que rolaram nos porões das privatizações das Teles e da Valle, feitas por FHC e seus tucanos, do mensalão de Brasília (José R. Arruda ), do mensalão mineiro ( o tucano Azeredo ), das negociatas de Daniel Dantas e Eike Batista, do escândalo do Carlinhos Cachoeira e da Construtora Delta, das operações Pandora, Hurricane, Sanguessuga, Navalha, Anaconda, Santiagra, Monte Carlo, etc., etc., só para citar as mais conhecidas. 

• O País começou a julgar e a prender os "criminosos-Reis" do PT : agora precisa, iniciar o julgamento, a condenação e a prisão de todos esses outros "criminosos-reis", de outros Partidos e de outras matizes, os verdadeiros e os mais perigosos, que ainda estão soltos por aí! Sem qualquer movimento que os incomode! 

• Compete à Polícia Federal, ao Ministério Público, ao STJ e ao STF, concluir o trabalho de investigação, de indiciamento e de julgamento de todos esses ilícitos e de seus responsáveis maiores! Aí, sim, teremos as "coroas" desses grandes "reis" e "rainhas" criminosos, rolando pelo chão!

• Os PTistas que esperneiam e vociferam contra a condenação dos atuais mensaleiros, têm uma certa razão sob esse ponto de vista : Por que somente eles ? Por que estão de fora os demais criminosos deste País que todos nós conhecemos? 

 • Por que ficam de fora, Lulla, Gilberto Carvalho, Dilma, Palocci, FHC, Azeredo, Cassab, Sarney, Calheiros, Barbalho, Newtão, a grande maioria dos políticos, os presidentes das Estatais que superfaturam suas obras e compras, os donos de Empreiteiras que quintuplicam os preços dos Estádios e corrompem os agentes públicos, os dez Ministros demitidos por corrupção, por Dilma, os intocáveis "reis" Ricardo Teixeira e José M. Marin da CBF, que agora, está "comprando" com polpudas mesadas os presidentes das federações para a próxima eleição da Entidade?

• Todos esses "reis" e rainhas" criminosos, PTistas e não PTistas, têm a maioria de seus processos já devidamente levantados pelos Órgãos responsáveis! Com fatos, dados e provas! 

• A Polícia Federal, o Ministério Público, os Tribunais Superiores devem ao Brasil uma resposta e uma "operação de emergência" para colocar em movimentação esses processos e continuar a extraordinária obra que se iniciou no último dia 15 de novembro!

• Se você concorda que é fundamental para o nosso País, colocar na cadeia esses outros "criminosos-reis" que ainda estão soltos por aí, faça a sua parte! Pressione a sociedade brasileira, nossas Instituições, nossa mídia, nossos formadores de opinião.

• "Cadeia para os criminosos-reis que ainda estão impunes neste País". (Márcio Dayrell Batitucci) 

Vamos fazer !

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...