19 de out. de 2013

Irresponsabilidade gera imposição e entrega: não é Democracia....

 photo _pordentro.jpg
As garantias do Exército 

É certo que a presidente Dilma, quando candidata, negou, com gravação agora retransmitida, qualquer hipótese de privatizar a Petrobras e o petróleo brasileiro. Também é certo que, após a descoberta do pré-sal, ficou claro não ter a Petrobras capital para explorar a imensa reserva. Entre deixar a riqueza no fundo do mar ou tirar proveito dela, Dilma optou pela solução mais lógica: oferecer a empresas estrangeiras parceria na extração do petróleo, devendo realizar-se o primeiro leilão do campo de Libra, segunda-feira. 

Parece justa a indignação de funcionários da Petrobras e de economistas de formação nacionalista, mas a pergunta que se faz é se eles terão alguma alternativa. Porque no fundo, até do oceano, estão os interesses das multinacionais e das estatais, no caso, as chinesas. Cabe-nos fiscalizar essas empresas e verificar se cumprirão os contratos que destinam ao Brasil mais da metade do petróleo extraído. 

Precisamos estar preparados para enfrentar golpes baixos. A simples presença de uma frota permanente da Marinha americana no Atlântico Sul levanta dúvidas quanto às intenções de Washington: querem o petróleo a qualquer custo. O grave na questão é que nossa Marinha carece de meios para defender o pré-sal. O tal submarino nuclear não sairá antes de vinte anos. A espionagem sobre a Petrobras constitui fato inegável. 

Por ironia, a presidente Dilma autorizou que o Exército vá para as ruas do Rio garantir a realização do leilão, na hipótese de manifestações violentas em torno do hotel onde estarão os interessados na divisão do pré-sal. Houve tempo em que o Exército garantia a campanha do Petróleo É Nosso. (Carlos Chagas)


• Protesto pró-animais tem confronto com a PM. Grupo exige vistoria no Instituto Royal, de onde foram retirados 178 cães usados em testes de medicamento. MP investiga desde o ano passado laboratório invadido por ativistas de defesa dos animais. De acordo com promotor, retirada dos cachorros pode ter prejudicado investigações. 
• O laboratório da empresa Royal, em São Roque, no interior paulista, invadido na madrugada de sexta-feira (18) por ativistas de defesa dos animais, é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público de São Paulo por denúncia de maus-tratos a cães.


1. Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates. 
2. Se você viver cada dia de sua vida como se fosse o último um dia você estará certo. 
3. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você está nú. Não há razão para não seguir seu coração
4. Para mim, não há nada mais importante no futuro que o desenho. É a alma de tudo o que é criado pelo homem. 
5. Quando és um carpinteiro a fazer um móvel bonito, não vais usar um pedaço de madeira má na parte de trás, mesmo que esteja colada à parede e ninguém a veja. Tu sabes que está ali. Para dormir bem à noite, a estética, a qualidade, têm de ser levadas até ao final. Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir. 
6. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário
7. Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas. 
8. Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas idéias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente
9. Às vezes a vida vai-te golpear a cabeça com um tijolo. Não percas a fé. 
10. Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa. 
11. Parece que você está apenas à procura de alguém para ficar zangado em vez de si próprio. 
12. A maior invenção do mundo não é a minha tecnologia! É a morte! Pois, através dela, o velho sempre dará lugar para o novo! 
13. Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim. 
14. Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo. 
15. Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado. 
16. Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...