26 de set. de 2013

Política e vida...

 photo inovaccedilatildeo.jpg • Lula diz estar de volta e anuncia a desgraça de alguns. Ele também ataca a imprensa e promete dizer algumas verdades sobre o mensalão… Deve saber o que fala… Afinal, foi seu principal beneficiário

• Lula, o bravateiro, está de volta, naquele seu estilo faço, aconteço, cuidado comigo! Há quem goste? Há, sim. Muita gente! A imprensa que ele hoje detesta ajudou a criar o mito. A culpada não é essa geração que está aí, boa parte já, como direi?, nascida petista, sem poder oPTtar. Refiro-me à de eras priscas. Ele parecia trazer, assim, aquela suposta verdade natural do povo, caída da árvore da vida. E acabou, com o seu partido, por se tornar o maior beneficiário de todas as mazelas da política brasileira. A propósito: o trocadilho gráfico não é meu. É do PT dos anos 1980. Criou-se, então, uma camiseta que trazia a palavra oPTtei, assim, com a sigla em destaque. Era como aderir a uma religião. Era como se um alopata se tornasse homeopata. Era como se um carnívoro se tornasse macrobioto (não errei, não; é macrobioto mesmo!). Era como atravessar o umbral da iluminação. Daquele pântano, nasceu essa flor.

• O ex-presidente concedeu uma entrevista a jornalistas vinculados a jornais sindicais. E fez um advertência: Para felicidade de alguns; para desgraça de outros, é o seguinte: eu estou no jogo. Desgraça? Então um ex-presidente da República, que ocupou por oito anos o cargo mais importante do país; que segue sendo o chefe máximo de uma dos maiores partidos; que tem um poder descomunal em razão da influência que exerce nos sindicatos (e estes nos fundos de pensão); que transita com desenvoltura entre os grandes empresários do país de qualquer setor; que segue sendo o xodó de áreas importantes do setor financeiro; então, depois de tudo o que destino e circunstâncias lhe deram, este senhor tem o desplante de dizer que está voltando para a desgraça de outros? De quem? A vida de quais pessoas este senhor pretende desgraçar?

• Tenho cá algumas hipóteses. É bom que se tenha claro, sem meios tons: essas palavras de Lula são sempre uma espécie de senha para o vale-tudo a que seu partido se dedica em campanhas eleitorais. Os que decidirem enfrentar o PT em 2014 têm de ter claro: vão ter de se confrontar com o anunciador de desgraças. A máquina de difamação, financiada com milhões saídos dos cofres públicos, a esta altura, já se prepara para o trabalho de difamação, para a feitura de dossiês, para a organização de correntes sujas na rede, para a mobilização do sindicalismo barra-pesada contra governantes de oposição. É o que quer dizer o anúncio da desgraça. E, não é menos evidente, também quer ser o bicho-papão. Está a dizer o seguinte: Se o negócio não der certo com Dilma, então é comigo; estou no jogo.

• O chefão do PT voltou a atacar a imprensa: Muita coisa evoluiu no Brasil, mas os meios de comunicação não quiseram evoluir. Saíram de um momento de pensamento único em defesa do governo anterior ao nosso e passaram a um pensamento único contrário. Até hoje continua assim. São várias tolices combinadas. A Internet permite o acesso à imprensa daquele período. O acervo de VEJA, por exemplo, está à disposição. Se algo se pode dizer do jornalismo nos oito anos do governo FHC, o juízo é o oposto: foi duro até demais. Aliás, os petistas jamais reclamaram da imprensa quando na oposição porque sabiam que estavam entre seus principais pauteiros. Chegando ao poder, Lula queria os jornalistas como companheiros. Uma penca decidiu se ajoelhar, mediante pagamento. Outro tanto aderiu por convicção mesmo. E sobraram, felizmente, os que continuaram jornalistas, não fazendo nem uma coisa nem outra. É com esse grupo que ele não se conforma. Para combatê-lo, o governo petista recorre aos cofres públicos e das estatais e financia uma rede verdadeiramente criminosa na Internet. Práticas assim só existem hoje em países como Venezuela, Bolívia, Equador, Nicarágua…

Mensalão

• Mais uma vez, o bravateiro promete dizer algumas verdades sobre o mensalão. É mesmo? Até agora, ele só fez o contrário. Diz que está com a garganta coçando, mas, antes, quer esperar o fim do julgamento. Não é a primeira vez que ele promete pôs os pingos nos is. Falou a mesma coisa no fim do seu segundo mandato. Não tinha nada a dizer. Quem sabe agora, não? Segundo este judicioso cavalheiro, há ministros no STF que demonstram conhecer o processo; outros, entende-se, não sabem de nada. Deixem-me ver de adivinho: Lula deve colocar entre os bons ministros Dias Toffoli, seu ex-subordinado, e Ricardo Lewandowski, o filho da amiga de dona Marisa… Já, suspeito, Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa ou Marco Aurélio Mello, para citar alguns, devem estar entre os que não sabem de nada, né?

• O PT já se apresentou como a esperança vencendo o medo. Agora Lula quer deixar todo mundo com medo para ver se derrota previamente a esperança de muitos milhões. (Reinaldo Azevedo)

 A conclusão..... Nem  toda a imprensa é comprada...

Santos Guarujá 
• O túnel, que terá 762 metros de extensão, 950 metros de rampas e cerca de 4,5 km de obras viárias em superfície e em viadutos, será composto de seis módulos de concreto pré-moldado, que serão construídos em uma doca seca localizada no Guarujá.


Alerta aos cristãos do Brasil 
• O que este vídeo mostra sobre o que está acontecendo com as crianças em idade escolar nas nossas escolas públicas é pavoroso
• Até onde essa desgraça irá, ninguém sabe, mas também nada fazem em reação.
• O título deveria ser Alerta aos pais brasileiros, porque o que vai ali mostrado interessa a todos. 
• A importância deste vídeo repousa exatamente na reflexão que os pais e mães leitores precisam ter sobre o que os filhos estão lendo e aprendendo principalmente sobre drogas e educação sexual em cartilhas impostas por alguns governos e sobre a responsabilidade que a família precisa ter sobre os eus.. 
• Não importa quem seja o locutor – que por acaso é uma pastora evangélica - mas a relevância do conteúdo para todos nós, independentemente da religião que tenhamos. 
• Assista. Vale a pena assistir e repensar a nossa educação. 
• Deixe a palestrante entrar no assunto. 
• Não é só a Igreja Evangélica que precisa acordar. A Igreja Católica também.
• Onde estão as Universidades, as Faculdades, as Escolas, os Colégios Católicos?
• Essa Pastora Evangélica precisava ter sido convidada, na Jornada Mundial da Juventude, para um encontro com o Papa Francisco, na exposição da realidade das nossas crianças e nossos jovens.


1ª Caminhada em Defesa da Vida – Por um Brasil sem Aborto
• Rogamos que possamos estar juntos defendendo o direito à vida dos seres humanos já concebidos, livros de embriologia, a tecnologia do ultrassom, o sentimento materno, etc., confirmam que o marco do início da vida é a concepção.
• Ainda assim, temos assistido a inúmeras tentativas de aprovação do aborto no Brasil, com os mais diversos argumentos que tentam descontruir os fatos. Recentemente, até em novelas, que atingem um grande número da população, as ideias pró-aborto estão sendo veiculadas.
• Assim, nós cidadãos que entendemos que a vida é o primeiro direito de todo ser humano, nos reunimos através do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, para a defesa da vida dos bebês por nascer: os nascituros!
• Nosso Movimento é suprarreligioso, tem várias religiões reunidas por ser a existência da vida desde a concepção um ponto comum, mas nossa missão é exercer a cidadania lutando pelo direito à vida, seja a pessoa religiosa ou não. Dessa forma, é que viemos solicitar seu comparecimento e divulgação na:
• 05 de outubro de 2013, Concentração às 9h, Local: Igreja da Candelária – Centro – RJ
• Sua presença é muito importante!!

 A arte de fazer bolo

Saber o que é certo e não o fazer é a pior covardia. (Confúcio)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...