10 de set. de 2013

Espionagem antiga...

Pizzaria Google
http://billdomonkos.tumblr.com photo tumblr_mr1lbfoeH41qkdrkzo1_r1_400.gif
- Pizzaria Google, boa noite! 
- De onde falam? 
- Pizzaria Google, Senhor. Qual é o seu pedido? 
- Mas este telefone não era da Pizzaria do... 
- Sim, Senhor, mas a Google comprou a Pizzaria e agora sua pizza é mais completa. 
- Ok. Você pode anotar o meu pedido, por favor? 
- Pois não. O Senhor vai querer a de sempre? 
- A de sempre? Você me conhece? 
- Temos um identificador de chamadas em nosso banco de dados, Senhor. Pelo que temos registrado aqui, nas últimas 53 vezes que ligou, o Senhor pediu meia quatro queijos e meia calabresa. 
- Puxa, eu nem tinha notado! Vou querer esta mesmo... 
- Senhor, posso dar uma sugestão? 
- Claro que sim. Tem alguma pizza nova no cardápio? 
- Não, Senhor. Nosso cardápio é bem completo, mas eu gostaria de sugerir-lhe meia ricota, meia rúcula. 
- Ricota ??? Rúcula ??? Você ficou louco? Eu odeio estas coisas! 
- Mas, senhor, faz bem para a sua saúde. Além disso, seu colesterol não anda bom... 
- Como você sabe? 
- Nossa Pizzaria tem o banco de dados mais completo do planeta. Nós temos o banco de dados do laboratório em que o senhor faz exames também. Cruzamos seu número de telefone com seu nome e temos o resultado dos seus exames de colesterol. Achamos que uma pizza de rúcula e ricota seria melhor para sua saúde. 
- Eu não quero pizza de queijo sem gosto e nem pizza de salada. Por isso tomo meu remédio para colesterol e como o que eu quiser... 
- Senhor, me desculpe, mas acho que o senhor não tem tomado seu remédio ultimamente. 
- Como sabe? Vocês estão me vigiando o tempo todo? 
- Temos o banco de dados das farmácias da cidade. A última vez que o Senhor comprou seu remédio para Colesterol foi há 3 meses. A caixa tem 30 comprimidos. 
- P&*%! É verdade! Como vocês sabem disto? 
- Pelo seu cartão de crédito... 
- Como?!?!? - O Senhor tem o hábito de comprar remédios em uma farmácia que lhe dá desconto se pagar com cartão de crédito da loja. E ainda parcela em 3 vezes sem acréscimo...Nós temos o banco de dados de gastos com cartão na farmácia. Há 2 meses o senhor não compra nada lá, mas continua usando seu cartão de crédito em outras lojas, o que significa que não o perdeu, apenas deixou de comprar remédios. 
- E eu não posso ter pago em dinheiro? Agora te peguei... 
- O Senhor não deve ter pago em dinheiro, pois faz saques semanais de R$ 250,00 para sua empregada doméstica. Não sobra dinheiro para comprar remédios. O restante o Senhor paga com cartão de débito. 
- Como você sabe que eu tenho empregada e quanto ela ganha? 
- O senhor paga o INSS dela mensalmente com um DARF. Pelo Valor do recolhimento, dá para concluir que ela ganha R$ 1.000,00 por mês. Nós temos o banco de dados dos Bancos também. E pelo seu CPF... 
- Ora, vá se danar ! 
- Sim, Senhor, me desculpe, mas está tudo em minha tela. Tenho o dever de ajudá-lo. Acho, inclusive, que o Senhor deveria remarcar a consulta que o senhor faltou com seu médico, levar os exames que fez no mês passado e pedir uma nova receita do remédio.. 
- Por que você não vai à m#@&*??? 
- Desculpe-me novamente, Senhor.... 
- Estou farto destas desculpas. Estou farto da internet, de computadores, do século XXI, da falta de privacidade, dos bancos de dados e deste país... 
- Mas, Senhor... 
- Cale-se! Vou me mudar deste país para bem longe. Vou para as Ilhas Fiji ou algum lugar que não tenha internet, telefone, computadores e gente me vigiando o tempo todo!... 
- Sim, Senhor...entendo perfeitamente... 
- É isto mesmo! Vou arrumar minhas malas agora e amanhã mesmo vou sumir desta cidade. 
- Entendo... 
- Vou usar meu cartão de crédito pela última vez e comprar uma passagem só de ida para algum lugar bem longe de você !!! 
- Perfeitamente... 
- E quero que você me esqueça! 
- Farei isto, Senhor... ... 
(silêncio de 1 minuto)... 
- O Senhor está aí ainda? 
- Sim, por que? Estou planejando minha viagem... e pode cancelar minha pizza. 
- Perfeitamente. Está cancelada... 
(mais um minuto de silêncio)... 
- Só mais uma coisa, Senhor... 
- O que é agora? 
- Devo lhe informar uma coisa importante... 
- Fala!!!.... 
- O seu passaporte está vencido....

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...