25 de set. de 2013

Cansados de falação e arreglo ...

 photo 

espionem.jpg
• Mais 2 Partidos, agora são 32. TSE aprova registro de Solidariedade e Partido Republicano da Ordem Social. Tribunal entendeu que ambos os partidos conseguiram coletar as 492 mil assinaturas necessárias para obter o registro nacional. 

1) CGU decide pela demissão de Rose, amiga íntima de Lula. Age tardiamente, após a porta (e os cofres) arrombados. 
2) Diário Oficial publicou nesta quarta-feira a exoneração de Rosemary Noronha, ex-secretária da presidência da República, em São Paulo; em novembro do ano passado, ela foi um dos alvos da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que investigou um esquema de tráfico de influência e venda de pareceres na máquina pública federal; na operação também caíram o ex-advogado-geral adjunto, José Weber de Holanda, o ex-diretor da ANA, Paulo Vieira, e o irmão dele e diretor afastado da Anac, Rubens Vieira. 
3) E, segundo Jorge Serrão..."A melhor amiga do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva é rigorosamente punida no Governo da Presidenta Dilma Rousseff. Será a encenação de mais uma peça do teatrinho político do João Minhoca? Ou os petistas iniciam mais um processo de autofagia pré-reeleitoral? Eis o mistério para entender a decisão da Controladoria Geral da União de impedir que Rosemary Nóvoa Noronha, ex-superpoderosa chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, jamais volte a ocupar um cargo público federal. Lula está PT da vida, e o caso pode render mais uma briguinha com Dilma. Mas, para sorte dele, apesar do rigor contra Rose, seu santo nome foi poupado no caso....

• SuperVia: mais um transtorno nesta quarta. Trem quebra, é depredado e incendiado em São Francisco Xavier. Se o povo paga deve ser bem remunerado. O governo estadual fica na promessa e quem precisa desse serviços fica ao abandono e sem esperança. 

• O prefeito de Taquarituba (a 327 km de São Paulo), Miderson Janello Milléo disse nesta terça-feira (24) que a cidade deve levar no mínimo quatro anos para recuperar a vida econômica após o tornado que, no último domingo (22), deixou dois mortos e dezenas de feridos. 

• O Mais Médicos - 6 das cidades mais pobres não aderem ao Mais Médicos. Municípios estão entre os 32 com índice de desenvolvimento muito baixo e alegam que há falta de equipamentos e estrutura. Exemplo: Em Caxingó um Raio-X demora 3 meses em município do PI e da pequena Vargem Grande, no Maranhão. 2ª rodada tem 149 estrangeiros confirmados. Ao todo, 672 formados no exterior tinham sido selecionados em 2ª etapa. Outros 2 mil médicos cubanos também participarão dessa fase do programa. 

• Greve é direito conquistado(?), mas população dela não participa, ou melhor, nela fica de mãos abanando já pelo 6º. dia. Com bancos fechados os atrasos nos pagamentos de contas na durante greve bancária deve ser negociado e o povo e serviços que se danem. 

• A Igreja Católica comemora amanhã, dia 26 de setembro, São Cosme e São Damião, que eram gêmeos, bons médicos caridosos que ajudavam os mais necessitados. Tornaram-se santos exatamente por isso, por exercer a medicina sem cobrar e por terem morrido pela fé e Umbandistas comemoram no dia 27 de setembro a Beijada (a falange das crianças) e muitos Candomblecistas celebram também neste dia Ibéjì (os gêmeos africanos). 

• Novos planos para a Educação podem acabar com a Apae. 75% dos deficientes estão no ensino regular.


• Dilma criticou, falou num texto bem elaborado e depois das críticas vai de pires na mãos pedir aos EUA investimentos no Brasil. Governo aproveita visita de presidente para promover ofensiva, após resultados decepcionantes em leilão para concessão de rodovias. Espionagem integra lista de 10 temas polêmicos entre Brasil e EUA. Jornais destacam ataque feroz de Dilma à espionagem dos EUA. Caso de espionagem dos EUA viola direitos humanos, diz Dilma na ONU. EUA vão revisar maneira de coletar informações, diz Obama sobre suposta espionagem.


• Terremoto mata mais e forma ilha na costa do Paquistão. O número de mortos em consequência de um forte terremoto que atingiu o Paquistão subiu para 327 nesta quarta-feira, após o desabamento de centenas de casas de barro com moradores dentro ao redor de uma área remota e pouco povoada,
disseram autoridades.

 photo 

vergonha.jpg • Dilma mente na ONU ao afirmar que o Brasil sabe se proteger das bisbilhotices estrangeiras Piada de salão - A esquerda verde-loura, sempre chicaneira e festiva, está em êxtase desde a manhã de terça-feira (24), pois afinal Dilma Vana Rousseff discursou contra os Estados Unidos na abertura da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. O que não significa que o palavrório presidencial terá algum efeito prático. 

• Dilma é tão fã da mitomania, algo que aprendeu com seu antecessor, que ousou dizer, ao criticar as denúncias não comprovadas de espionagem, que o Brasil sabe se proteger. Trata-se de uma mentira deslavada, que os números oficiais do governo mostram de maneira inconteste. Está engavetado em alguma escrivaninha do Palácio do Planalto, desde 2010, um projeto para a inteligência brasileira. Soberba e obtusa, Dilma deixou o projeto para algum dos idos futuros.


 • Mas engana-se quem pensa que foi somente esse o equívoco do staff petista de Dilma em relação à proteção da rede de comunicação do governo. De acordo com o site Contas Abertas, o governo federal provisionou incríveis R$ 90 milhões para a proteção da rede cibernética oficial, mas Dilma Rousseff reduziu a verba para R$ 70 milhões. Ou seja, o que era mínimo ficou ainda menor, se é que isso é possível. Se algum integrante das Farc acompanhou o discurso de Dilma pela televisão, por certo morreu de rir em plena selva colombiana. Até porque, invadir o Brasil é algo mais fácil e simples do que adentrar ao quintal do vizinho para apanhar uma laranja no pé. 

• Como afirmamos de forma reiterada, o PT é um grupo de incompetentes que, alimentados pela soberba, creem que governar o Brasil é algo tão simples quanto administrar um boteco mequetrefe da esquina mais próxima. Que basta subir a porta de aço, colocar a aguardente sobre o balcão e aguardar a chegada dos ébrios de carteirinha, que no auge do teor etílico vociferam frases lapidares como nunca antes na história deste país.

• Os petistas que não se irritem a comparação, até porque um governo que tem ladrões de sobra e um pedófilo em cargo de confiança não merece outra qualificação. E Dilma Rousseff que aprenda o que é ser chefe de Estado, pois o cargo exige uma série de competências que ela não tem, assim como o seu marqueteiro, o nosso presidente de fato. (ucho.info) 

• Navio da ONG foi detido no mar do Norte enquanto ativistas tentavam escalar plataforma de petróleo. Ativistas do Greenpeace são presos em plataforma no Ártico. Para Putin, ativistas presos do Greenpeace não são piratas, mas violaram lei. 

• Presidente do Quênia anuncia fim do cerco a shopping. Uhuru Kenyatta prometeu prender os responsáveis pelo ataque estejam onde estiverem. Grupo armado diz que 137 reféns morreram em atentado no Quênia e presidente do Quênia diz que número de mortos chega a 72. Quênia inicia no país luto de três dias. 

• O novo presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou nesta terça-feira na tribuna da ONU que seu país não representa absolutamente uma ameaça alguma para o mundo, reconheceu o Holocausto, falou em crime contra judeus. Fez também um apelo para que Barack Obama ignore os grupos de pressão pró-guerra e privilegie a negociação. 

• Estudo liga consumo de antidepressivos a risco de diabetes. Pesquisa sugere que uso desses remédios provoca aumento de peso e do risco de contrair doença. 

• Chinês é condenado à morte por matar criança em briga de estacionamento. Han Lei teve uma discussão com mãe de menina de dois anos de idade por uma vaga para seu carro. 

• Condenação sela declínio de líder na China. Bo Xilai foi condenado por corrupção à prisão perpétua em caso com dimensões políticas.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...