19 de set. de 2013

Ainda pode haver esperança?....

 photo opizzatildeo.jpg Ainda pode haver esperança?.... 
• Infelizmente, o Ministro Celso de Mello, chutou para fora o penalty que fora marcado no último minuto da prorrogação! 

• Preferiu se ater burocraticamente à detalhes e interpretações de uma infinidade de Leis e ao Regimento Interno do STF que conservou os embargos infringentes, a seguir a lei específica sobre esse assunto (Lei 8.038), que não prevê explicitamente sua aplicação, pelo STF! 

• Por essas firulas burocráticas, o Ministro Celso de Mello, jogou por terra o espírito de qualquer Lei, que é balizar comportamentos éticos e adequados e a expectativa de toda uma Nação, no sentido de começar a desmontar a impunidade que tomou conta deste País! Ademais, agiu com explícita incoerência em relação à decisões anteriores suas, que sempre condenaram esses criminosos que aí estão. Aceitou a tese da Banalidade do Mal e da Ética Relativa, praticamente livrando da cadeia esses fora da Lei, que já haviam sido devidamente julgados e condenados por nossa Corte Maior! O STF sai chamuscado e enfraquecido desse episódio, abrindo novos caminhos para o desrespeito à Lei e à impunidade, em nosso País! 

• O ridículo em tudo isso é a hipocrisia dos que votaram a favor dos embargos infringentes, inclusive o Ministro Celso de Mello: ...é dever e obrigação da Justiça, assegurar a todo cidadão a defesa ampla e irrestrita e, na dúvida, optar pela alternativa que mais o favoreça... 

* Ladrão de galinha que, na maioria dos casos, nem direito a julgamento tem, vai direto para a cadeia... 

* Criminosos de colarinho branco, que roubaram e se apoderaram de milhões dos recursos públicos, são uns pobres coitados, com direito a vários julgamentos, à repiques de suas sentenças condenatórias, à aplicação da alternativa mais branda que os tirem da cadeia!.... 

• Falem sério, senhores Magistrados!..... 

• O Sistema de Poder dominante e todos os seus parceiros, devem estar exultantes com esse caminho trilhado pela maioria do STF, que amplia significativamente as perspectivas e oportunidades para a prática do crime organizado, com a quase certeza da impunidade! 

• Mas não podemos simplesmente entregar os pontos! Ainda temos cinco Ministros que pensam e entendem diferente e eles, embora minoria, ainda podem manter a tênue chama de esperança que o Pais precisa para continuar em frente! (Márcio Dayrell Batitucci)


Revisão do mensalão leva a fim de lua de mel com STF 
• Uma análise publicada nesta quinta-feira no jornal espanhol El País afirma que a reabertura do julgamento do mensalão distancia os brasileiros de seus juízes. O texto diz que a revisão da condenação de 12 dos 25 réus julgados na maior trama de corrupção da história democrática do Brasil deve levar também ao fim da lua de melentre a sociedade brasileira, farta de tanta corrupção e impunidade, e o Supremo Tribunal Federal

O presidente da Corte, Joaquim Barbosa, promoveu no ano passado um julgamento duríssimo dos responsáveis do Mensalão, algo que que fez com que muitos brasileiros retomassem a confiança em seu órgão judicial de instância máxima

Pergunta 
• Para o El País, agora fica no ar a inquietante pergunta sobre se a justiça é igual para todos no Brasil. 

• O diário espanhol afirma que, três meses após a onda de protestos no País, os brasileiros observam agora sua máxima instância judicial aplicando uma manobra para beneficiar um grupo de políticos corruptos contra os quais ficou suficientemente provada a responsabilidade e participação no maior escândalo político das últimas décadas

• E avalia que a reabertura do caso representa um motivo a mais para que milhões de brasileiros voltem às ruas, meses depois de terem ouvido da presidente Dilma Rousseff o discurso em que defendeu que a corrupção deveria ser tratada como crime hediondo.

Em outubro do ano que vem serão realizadas eleições no Brasil e o impacto que o novo julgamento terá na campanha eleitoral do PT ainda é incerto.

Cat Pong photo catpong.gif 

Hospital chinês busca sangue de virgens 
• Pequim - Um departamento de pesquisas de um hospital chinês provocou polêmica ao publicar um pedido de doação de sangue a mulheres virgens, informa a imprensa local esta segunda-feira (16). 
• O hospital de cancerologia da Universidade de Pequim explicou que precisava de mostras de sangue de cen mulheres virgens com idades entre 18 e 24 anos para um estudo sobre o vírus do papiloma humano, o HPV, informa o jornal China Daily. 
• O HPV, um vírus transmitido através de relações sexuais, está envolvido no câncer do colo do útero e, em menor medida, no câncer de garganta. 
O risco de contaminação com o HPV é muito reduzido entre as mulheres que nunca tiveram relações sexuais, afirmou Guan Jiuping, porta-voz do hospital.
• O anúncio do hospital provocou reações de muitas pessoas que o consideram ofensivo para as mulheres. 
Não precisam de homens virgens? Apenas mulheres? Isto é ciência?, questionou, irônico, um internauta em uma rede social. 
• A China não tem mais nada a ver com o país puritano da época do maoísmo, mas muitos chineses desejam que a futura esposa seja virgem.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...