1 de ago. de 2013

Quem é quem neste Brasil, incógnita?....

 photo _aavoltalula_zps743eba79.jpg Mais que confirmado: Capilé, financiador do Coletivo Mídia Ninja, é militante do PT Junto ao poder. 

• Eu já tinha até esquecido do Pablo Capilé, criador da ONG/Rede Fora do Eixo e financiador do Coletivo Mídia Ninja, que defende as cores do PT em São Paulo (não confundir com o movimento independente Mídia Ninja). Mas os comentaristas da Tribuna da Imprensa gostaram do jeitão do Capilé e estão marcando em cima, enviando para o Blog da Tribuna tudo que existe sobre esse estranhíssimo personagem. 

• Ontem à tarde, dois comentaristas nos enviaram o mesmo vídeo, que está fazendo sucesso no YouTube e no Face, mostrando o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, dando uma inusitada entrevista. 

• O comentarista Rodrigo Bahiense mandou a seguinte mensagem, junto com o vídeo: Se tinha alguma dúvida sobre a militância petista do Midia Ninja/Fora do Eixo, agora acabou. O próprio presidente do PT afirma que Pablo Capilé é militante do partido. Assistam:


• E o comentarista A.C., além de mandar o mesmo vídeo de Rui Falcão, fez o seguinte complemento: Apesar do Capilé negar, o Foro (o erro é proposital!) do Eixo foi todo montado com dinheiro não do PT, claro, mas do governo petista. Basta dar um pulo no site deles e dar uma olhada nos links do canto superior direito e clicar neles. E tudo que gira em torno do Fora do Eixo tem dinheiro público. A malandragem é fazer o dinheiro público circular entre todas as entidades que fazem parte do grupo. Aquilo é um enorme laranjal. E se alguma dúvida restar, basta acompanhar o perfil do Capilé no Facebook. As respostas que ele dá às acusações feitas aqui - e que circularam pela Internet a ponto de incomodá-lo - são de fazer corar o Zé Dirceu

• Quem deve estar mais aborrecido com tudo isso é o governador tucano Geraldo Alckmin, cuja Secretaria de Cultura também financia o Fora do Eixo de Capilé, nem saber que se trata de um braço do PT no meio da juventude de São Paulo. Como diziam os célebres irmãos Barney, sobre o sucesso dos truques apresentados pelos artistas de circo: A cada 30 segundos nasce um otário. E Capilé não deixa de ser um artista. 

Fora do eixo, mídia e pt 

• À noite, outro comentarista, que se identifica como JB, envia o mesmo vídeo do presidente do PT falando da proximidade do partido com o Fora do Eixo/Mídia Ninja, e mais três links que rolam nas redes sociais. 
Confiram: 
1) Pablo Capilé declara apoio a Arnaldo Godoy, do PT.

2) Rede de coletivos Fora do Eixo ganha poder ao expandir ações pelo país. Leia

3) Uma entrevista com Bruno Torturra (ex-funcionário da globo e Revista Trip), da Mídia Ninja. Leia (Carlos Newton) 

• É sério, senadores retomam o trabalho(?) nesta quinta. 
• Protesto contra Cabral e Paes vai até o MP e a Câmara de Vereadores. 
 Hoje está marcada manifestação na porta da ALERJ. 
• Manifestantes no Rio entregam reivindicações a procurador-geral. 
 Protestos completam 4º dia no Leblon. 
 Câmara do Rio calcula prejuízos. 
• Cabral admite falhas e pode deixar cargo antes de concluir mandato, enquanto tenta resgatar imagem e confessa que dialogou pouco. 
• Prédio do antigo Museu do Índio voltará aos indígenas, decide governo do Rio. 

O golpe de Wagner Victer para esconder sua desastrosa gestão da CEDAE. Como podem ver, a CEDAE é campeão de desperdício de água. As perdas na distribuição chegam a 50%, ou seja só metade da água captada chega às torneiras. Em São Paulo e Minas Gerais a perda é bem menor. 
• Em vez de investir para resolver o problema, o que fez Victer? Nada, apenas inventou uma nova metodologia para esconder a tragédia da sua gestão. Victer está afundando a CEDAE. Aliás, chegou ontem de viagem e foi logo mentindo dizendo que a CEDAE nunca recebeu reclamações sobre o risco de rompimento da adutora de Campo Grande. Ontem, mostrei aqui a reclamação protocolada com data de 25 de maio de 2012. Wagner Victer não entende nada de água, mas é bom de negócios, inclusive com a Delta que ganhou milhões. Ah, e não posso esquecer, persegue os trabalhadores da CEDAE como nunca aconteceu na história da estatal. 

• Governo marqueteiro do PT vai promulgar a lei de irresponsabilidade fiscal. Dilma anuncia obras e leva os louros, prefeitos e governadores assumem a dívida. A presidente Dilma Rousseff decidiu retirar os projetos de mobilidade urbana do cálculo de endividamento de Estados e municípios. A medida será tomada pelo governo federal com o objetivo de espantar três fantasmas de uma só vez: desafogar as contas de governadores e prefeitos, ajudar na recuperação do crescimento econômico e aplacar o clamor das ruas, evidente com as manifestações de junho, por melhoria nos serviços de transportes públicos. 

• No Planalto, ministros chegados a Dilma e assessores do primeiro escalão estão mais do que prevenidos, achando que é apenas uma questão de dias. Primeiro, os manifestantes de rua empunhavam cartazes pedindo a saída de Sergio Cabral. Esta semana, o pessoal carregava outras placas contra Geraldo Alckmin. Ou seja: os radicais das ruas estão testando o clima e preparando o folego para o terceiro ato, Fora Dilma

União de juízes, advogados e políticos acua Barbosa.
• Ato público da Frente Parlamentar Mista de Criação dos quatro TRFs, no Senado, teve a participação de associações de magistrados e advogados; para o presidente da Câmara em exercício, André Vargas (PT-PR), Joaquim Barbosa, que suspendeu a instalação de quatro novos tribunais regionais federais no País, não se comporta como presidente de poder; deputado Amauri Teixeira (PT-BA), presidente da frente, diz que liminar de Barbosa foi tomada de forma equivocada: O presidente do Supremo fez ameaças, chantagem e usou números que não são verdadeiros; comportamento do ministro desagrada a todos. 

• Por mais que dirigentes dos dois partidos reafirmem a aliança, fica cada vez mais distante a hipótese de que a chapa entre a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer se repita em 2014; enquanto o PMDB aponta o desprezo do Planalto, petistas questionam o custo da aliança com o PMDB; governo liberou R$ 6 bilhões em emendas parlamentares, mas Eduardo Cunha, líder do PMDB, já disse que é pouco; além disso, os dois lados desconfiam (com razão) de traição Pró-Dilma, Jefferson agora combate o Volta, Lula. 

• Atualmente o PTB é o único partido governista pacificado em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff. No entanto, em passagem ontem por Brasília, o ex-deputado cassado disse a interlocutores que, se Lula voltar, zera o jogo da parceria com o PT. Aos partidários, ele teria citado o ex-ministro José Dirceu, também condenado na Ação Penal 470, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, como figuras com as quais não haveria diálogo possível. 

Ode à Terra e sua gente

Empezó la guerra contra el Papa… 
Rumores que circulam entre a comunidade de inteligência em Roma, Itália, indicariam que os setores conservadores radicais da Igreja Católica Romana, lançaram duras críticas e ataques brutais contra o Papa Francisco, através da mídia, sites de redes sociais por sua atitude de reformador da Igreja. 
• Entre os argumentos apresentados como exemplo pelos católicos radicais conservadores estão: 
• O Papa Francisco violou a tradição do Vaticano, ao realizar a cerimônia do Lava-Pés, na Quinta-Feira Santa, fora do perímetro do Vaticano, em Roma, na prisão de menores Casa de Mármore, incluindo quatro não-católicos no ritual: duas mulheres e dois muçulmanos. 
• Este é um ato sem precedentes na história e na tradição dos rígidos rituais da Igreja Romana, que, ao longo dos séculos, desde sua fundação, marginaliza e não considera a mulher. Os conservadores teriam visto com horror o sacrilégio do sorridente Papa Francisco, a quem, nas internas, tratariam por um termo pejorativo, que designa quem está sempre rindo e se dá bem com todos, indiscriminadamente. 
• A recusa do Papa Francisco de morar no apartamento papal no palácio do Vaticano, decidindo, para sua segurança pessoal, residir na residência Santa Marta, o hotel quatro estrelas do Vaticano, onde há muitas pessoas, e assim se afastar do isolamento que cerca o Papa, quando reside no Palácio Vaticano. 
• O Papa Francisco quer estar ciente do que ocorre ao seu redor extra-muros vaticanos. No apartamento papal, estaria restrito e vigiado, controlado e supervisionado e, o mais importante, desinformado e à mercê das hienas do Vaticano, que já planejariam extirpá-lo de seu meio. 
• No almoço em Castel Gandolfo, quando se reuniu com Bento XVI , este teria confidenciado ao Papa Francisco que uma das causas que influenciaram sua renúncia foram as ameaças que recebeu e seu medo de ser envenenado, pois já teriam decidido seu assassinato. Ao anunciar sua renúncia, tornando-a pública, Bento XVI, teria desmontado a suposta operação para matá-lo. 
• A cúpula encastelada no Vaticano se oporia totalmente aos planos do Papa Francisco de reformar, eliminar, modificar a pompa, o ritualismo, o luxo e a ostentação da Igreja Católica Romana. Francisco tem um desejo secreto e a ideia de permitir que as mulheres exerçam o sacerdócio católico, o que seria um terremoto de proporções avassaladoras. 
• A Cúria Romana e o poder rechaçariam o apelo público feito pelo Papa à Igreja Católica para reforçar o diálogo e as relações com o Islã. Ele seria acusado de uma teologia relativista. 
• O Papa Francisco marginalizou os mais altos cargos do Vaticano na cerimônia do Lava-Pés da Quinta-Feira Santa. 
• Acusações ao Papa Francisco de ignorar as regras e as normas da Igreja Católica Romana porque, como Papa, age sem fazer consultas ou pedir permissão de ninguém para abrir exceções às regras eclesiásticas que se referem a ele. 
• A organização Opus Dei proibiu (censurou) em todas as suas livrarias a venda do primeiro livro sobre o Papa Francisco, Troa. 
• A Promotoria Romana Anti-Corrupção fez apreensão significativa de centenas de caixas de documentos que comprometem e envolvem as finanças do Vaticano e pessoas importantes com a máfia italiana e gigantescas operações de lavagem de dinheiro e desvio de fundos do Vaticano em um mecanismo complicado para fazer desaparecer dinheiro. 
• Estes escândalo poderia ser o Sansão que derrubaria as colunas que sustentam a Capela Sistina e todos os edifícios opulentos da luxuosa estrutura do Vaticano. 
• Tanto a Opus Dei, a Maçonaria Illuminati, importantes e influentes setores bancários, econômicos, setores mafiosos italianos, além dos próprios cardeais que formam a máfia e o poder do Vaticano estariam em perigo iminente devido ao confisco dessas caixas de documentos supremamente comprometedores por parte da Promotoria Romana Anti-Corrupção e pela intenção do Papa Francisco de sanear e colocar ordem nas finanças do Vaticano e em todos os negócios e empresas de investimento deste Estado religioso bilionário. 
• Outra coisa que teria deixado esses grupos da retaguarda do poder extremamente irritados e furiosos é que o Papa Francisco não concorda que os infratores de batina vivam na área do Vaticano, refugiados, escondidos, evadidos de enfrentar a lei. Para isso, já emitiu instruções que quem tem processos pendentes ou acusações criminais deixe o solo do Vaticano, porque, em seu pontificado, o Vaticano não será o santuário dos infratores da lei… 
• Imaginem o que vem por aí! Deus proteja o doce Papa Francisco dos lobos ferozes, que já estariam rondando a caça!

Participantes do Foro de São Paulo alegam agressão, mas ato não passou de ópera bufa mal ensaiada. 
• Missa encomendada - A esquerda latino-americana, assim como a de todo o planeta, é essencialmente direitista, mas seus líderes se negam a reconhecer tal comportamento, apesar de todas as incontestáveis provas. Como era de se esperar, a reunião do Foro de São Paulo, que acontece na capital paulista, patrocinou o primeiro espetáculo devidamente combinado.
• Na noite de quarta-feira (31), participantes do evento do Foro foram agredidos na região central da cidade de São Paulo, onde acontece a maioria dos encontros. O ataque teria ocorrido em um restaurante, onde alguns esquerdistas jantavam. De acordo com relatos, os agressores vestiam roupas pretas e usavam máscaras, possivelmente integrantes do grupo Black Blocks, mas a agressão não deixou pessoas feridas, sendo que o único prejuízo foi constatado na porta do restaurante. 
• Causa estranheza um ataque, rotulado logo de início como direitista, não ter provocado ferimentos em qualquer um dos participantes do Foro de São Paulo. Não se pode esquecer que a esquerda da América Latina vive um momento delicado em termos políticos e precisa passar à opinião pública a ideia de que é vítima de preconceito. Uma armação sem limites, na qual os protagonistas pecaram por não terem ensaiado como mais afinco. 
• Como se sabe, os grupos de esquerda latino-americanos seguem a cartilha obtusa de Havana, onde muitos dos líderes foram submetidos a treinamentos rígidos e longos. Vale lembrar que os criminosos de aluguel que têm patrocinado atos de vandalismo nas manifestações que começam de forma pacífica são contratados pela própria esquerda verde-loura. 
• A diversidade político-ideológica faz parte da democracia e deve ser respeitada, mas que ninguém caia nessa esparrela chicaneira, pois nesse teatro mambembe nem o porteiro é inocente. Trata-se de um grupo que atua politicamente com conceitos quadrilheiros, sempre na busca pela tomada do poder a qualquer preço. O melhor exemplo desse comportamento é o governo federal, cuja máquina está tomada por petistas e apaniguados. (ucho.info)


1) Snowden ganha status de refugiado na Rússia após 40 dias no aeroporto. Delator não planeja deixar o país e americanos não o veem como traidor
2) Câmara do Uruguai aprova projeto de lei que legaliza maconha. Texto proposto pelo governo prevê ainda a regulamentação da venda e a criação de um Instituto Nacional de Canabis. Lei uruguaia sobre produção de maconha viola norma internacional, diz ONU. 
3) Número de mortos no Iraque chega a mil em julho e bate recorde de 2008. 
4) Premiê espanhol admite erro, mas diz que não renunciará. 

O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página. (Santo Agostinho)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...